x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 748

Salário Maternidade

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:56

Boa Tarde.

Estou com muitas dúvidas e precisando muito de ajuda, que puder eu agradeço muito.

Sou MEI, e minha funcionária irá entrar de licença maternidade.

Fui informada que eu que pago os salários enquanto ela está de licença e o INSS me reembolsa.

Gostaria de saber como é feita essa compensação.

É feita pelo sistema SEFIP, com a guia GPS?

A minha principal dúvida é, e se ela pedir demissão antes do reembolso total, já que só possuo um empregado. Como essa reembolso será feito então?

Muito obrigada

Atenciosamente,
Sara

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 14:16

Sara, boa tarde!


Você tem que colocar em seu sistema que ela esta de licença maternidade de tal dia até tal dia.

Todo mês quando for gerar a folha, o salário será lançado como salário maternidade, e quando importa o arquivo para a SEFIP a GPS virá zerada como você tem apenas ela.

Este valor será compensado todos os meses enquanto ela tiver de licença.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:13

Obrigada, Thaina.

Mas uma dúvida, o salário dela é o mínimo e a GPS é 103,07.

O valor da guia é bem menor que o salário.

Eu vou pagar os 4 meses de salários referente a licença dela.

O meu medo é ela se demitir quando voltar, para cuidar do bebe e eu não ter como receber o reembolso desses valores.

Se puder me ajudar, muito obrigada.

Atenciosamente,
Sara

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:22

Thaina,

O problema é que sou MEI, só posso registrar um funcionário.

Minha empresa é pequena e se ela sair não pretendo colocar ninguém no lugar dela.

Esse é o meu dilema. Não sei o que fazer pra receber o valor.

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:28

Thaina,

Eu liguei no numero 135 e me falaram que era pra eu agendar um atendimento pra ela levar a documentação, inclusive as guias pagas.

Eles analisariam as informações e dariam um prazo de resposta de 45 dias com a análise do pedido para pagamento do salário maternidade.

Ela receberia diretamente com eles, por meio de conta bancária.

Você sabe se essa informação procede?

E mais uma vez obrigada por tudo mesmo, você está me ajudando muitíssimo.


Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 12:32

Boa Tarde Colegas,

Por gentileza gostaria muito de uma ajuda na seguinte situação:

Sou de um escritório de contabilidade e uma ex funcionária de um atual cliente nosso entrou em contato solicitando a baixa do registro na carteira de trabalho que deveria ter sido feita pela outra contabilidade da época, para que ela consiga dar entrada no auxilio maternidade.
O problema que a funcionária pediu demissão em novembro/2016 e segundo nosso cliente (a empresa) acha que não foi dado baixa porque simplesmente a funcionária não foi localizada e sumiu.
A pergunta é, eu posso dar baixa na carteira dela sem que gere problemas para nossa contabilidade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.