x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 62.343

GFIP CEI x CNPJ

Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 10:13

Bom dia, caros colegas. Peço-lhes ajuda, pois sou completamente leiga neste assunto.

Situação: tenho um CNPJ que sempre entrega td certinho, está sem pendência alguma, tanto na Receita quanto na Previdência. Porém, agora a Receita está cobrando gfips de uma CEI, vinculada ao CNPJ. A orientação de funcionário da Receita é q eu deveria entregar uma gfip sem movimento para a CEI, sem precisar mexer no CNPJ, como se fosse entregar separado, duas gfips diferentes, situações diferentes.
Pesquisando e sob orientação de um colega, eu deveria reenviar a gfip do período que preciso (01/2004), com modalidade 9 para o CNPJ e só.
O que eu fiz: abri um novo movimento (01/2004) e cadastrei o tomador/obra. Assim, aparece em cadastro e em alocação a tal da obra. Na aba movimento, aparece a empresa com os empregados, e não aparece o tomador/obra.
Não sei qual a forma correta de proceder e com o perdão da expressão, tô me "borrando" de medo de fazer algo errado e dar problema com o CNPJ na Caixa e Previdência, não solucionar o problema no CEI e causar problemas para os funcionários.
Mais uma informação: o CNPJ tem funcionários para o período e a CEI não.

Alguém poderia, por favor, me ajudar?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 12:13

Aline.

Pelo que entendi da informação da Receita, é que deve informar uma SEFIP da CEI, sem que conste o CNPJ.
Tomador é quando você prestou serviço a alguma empresa ou obra.

Neste caso o CEI vinculado é igual um CNPJ de uam filial é uma SEFIP para cada inscrição.