x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 414

Registro e empregado e criação de conta para depósito do FGT

Tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 16:05

Boa Tarde,
Para empresas do MEI que desejam registrar um único funcionário quais a declarações serão obrigadas a transmitir, as declarações já entregues foram a SEFIP e o CAGED, tem a obrigação de mais alguma declaração, haja vista que o empresa foi criada em 18/07/2017 e registrou o funcionário dia 20/07/2017.
Aguem sabe me informar quanto tempo demora para que uma conta do FGTS seja criada, pois foi transmitido a SEFIP dia 24/07 e foi recolhido a GRF e GPS de competência 07/2017 no dia 25/07 e até o presente momento não aparece nada, nem consultando pela empresa utilizando a chave PRI pela conexão segura da caixa e nem consultando pelo FGTS do funcionário, a ultima consulta realizada foi 28/07/2017.

Atenciosamente,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 16:31

Tiago Quintino Santana

A guia do FGTS demora uns dias pra ser processada...continue consultando o extrato, logo deve constar o depósito.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 16:33

Ola Tiago,

TEndo em vista o recente recolhimento, Voce precisa aguardar o processamento pela CEF.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
ANA CECILIA SILVA DE CARVALHO

Ana Cecilia Silva de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 14:33

Boa tarde!

Também tenho uma dúvida relacionada a este tema.

Recebi uma documentação para assinar a CTPS de um empregado MEI com data a partir de 01 de novembro, no entanto não consigo baixar o programa da caixa para a conectividade social, acredito que seja um problema de formatação no meu computador, o qual já estou providenciando reparos. No entanto, estou com receio, devidos aos prazos, visto que ainda não consegui informar nada desse empregado, será que isso implicará em algo para o empregador ou até mesmo ao empregado futuramente, ou apenas a multa e juros da guia do FGTS?

Ana Cecilia S. de Carvalho
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.