x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 28

acessos 4.207

0800 da Caixa não consulta n° do PIS

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 17:49

Boa tarde,
Liguei no 0800.726.0207 (Opção 2 depois 4)para consultar o n° do Pis de um funcionário, porem eles não estão mais prestando essa informação. No telefone informam apenas que o número pode ser obtido na CTPS, Cartão cidadão ou incluindo o trabalhador na opção do NIS EMPRESA.

Pessoal, se eu INCLUIR um trabalhador apenas para saber o numero do PIS dele, o funcionário fica no cadastro do CNPJ onde eu Inclui? Sendo que queria apenas consultar?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 15:57

Tássylla Karyne s Freitas

Esse link que vc passou não informa PIS e sim NIT, essa forma de consultar não é ideal, pois se a pessoa não tiver um PIS e só tiver o NIT, vcs vao cadastrar um numero inexistente e vai dar problema depois.

Vcs podem consultar direto pelo Conectividade social com qlq certificado digital, no menu empregador, cadastro NIS. basta alterar o CNPJ do certificado pro CNPJ da empresa contratante.

Outra forma é se na CTPS vem algum numero, dá pra consultar no site onde consulta seguro desemprego ou na qualificação cadastral do esocial.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:22

Tássylla Karyne s Freitas boa tarde!

Ao realizar o acesso no conectividade social icp, na área do empregador selecione a opção cadastro de NIS, nesta opção não esta mais vindo com os dados do cnpj referente ao certificado digital, e se em algum momento vir, basta clicar na opção limpar e preencher com as informações da empresa contratante e os dados do trabalhador, no final do processo apresentará o numero do pis.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:58

Bom dia, Fredson Lopes e Karina Louzada!

Passei pela mesma situação descrita acima quando liguei no 0800 da Caixa para consulta de número de PIS. Gostaria de esclarecer: para consultar um número de pis eu entro como se fosse fazer o cadastro de pis do trabalhador? Não corre o risco de gerar um nova inscrição?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:14

Afff.
A Caixa dificultando a vida de muita gente....
Poderia existir a opção de uma simples consulta informando o número do CPF e Data de Nascimento por exemplo....
Afffff!!!!!!


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:24

Geovania R. Abreu de Oliveira

Não, o sistema vai puxar o numero que já existe, ou vai criar um caso ele ainda não tenha PIS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:29

É isso mesmo? A Caixa não vai mais informar o número do PIS via consulta telefônica pelo 0800?
Nossa, que absurdo..



Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 10:52

Edma Mota Carneiro

Esse é o grande problema...estão querendo informatizar tudo, deixar todos os processos mais fáceis, isso é ótimo, mas o sistema da caixa não tem suporte, isso é fato, precisam melhorar muito ainda!!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 17:02

Tuane Roberta da Silva Alves

Da mesma forma que orientei acima.

O PIS não é atrelado à empresa e sim ao trabalhador, é um numero só para todos os vínculos empregatícios.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 17:15

Tuane Roberta da Silva Alves

Algumas mensagens acima eu oriento:

Vcs podem consultar direto pelo Conectividade social com qlq certificado digital, no menu empregador, cadastro NIS. basta alterar o CNPJ do certificado pro CNPJ da empresa contratante.

Outra forma é se na CTPS vem algum numero, dá pra consultar no site onde consulta seguro desemprego ou na qualificação cadastral do esocial.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 17:52

Se não conseguiu porque deu erro, é que o site do conectividade hoje está péssimo.
Nada funcionando direito. Tudo dá erro.



TUANE ROBERTA DA SILVA ALVES

Tuane Roberta da Silva Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 08:55

Não deu erro.
Eu preciso do número do PIS de um funcionário que nunca foi vinculado com nenhuma empresa do nosso escritório.
Se eu vou no conectividade pelo cartão do escritório, eu não consigo consultar o PIS do funcionário de forma alguma.
Até agora não entendi como vcs conseguem.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 09:03

Tuane Roberta da Silva Alves

Vc vai entrar com o certificado do escritório, vai clicar em "limpar dados" e inserir o cnpj da empresa que esta contratando. Vai inserir todos os dados do trabalhador e finalizar o processo.

Se ele já tiver PIS ativo o sistema vai informar o n° e se não tiver vai criar um n° na hora.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CASSIA SILVA CARVALHO

Cassia Silva Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 14:07

Boa Tarde,

Estou tentando fazer a consulta do PIS pela conectividade, porém para mim não está habilitado o campo de busca. Não consigo colocar o numero de CNPJ.
Tambem tentei colocar os dados do funcionário e confirmar a inclusão mas ele pede o tipo de vinculo, e também não consigo colocar uma opção.
Alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 16:58

Cassia Silva Carvalho

Pode ser um erro do sistema, faz tempo que não uso essa ferramenta...

Vc já tem acesso ao n°?

Se sim, pode confirmar se o n° está correto no esocial pela qualificação cadastral.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CASSIA SILVA CARVALHO

Cassia Silva Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 11:27

Não tenho acesso ao numero, já tem algum tempo que estou com essa dificuldade. Estou enviado alguns com a numeração errada e depois tenho que fazer retificação.
Qual é versão do seu cadastro nis? Não sei se tem alguma a coisa a ver com a versão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.