x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 512

Auxílio maternidade

Paula da Silva Almeida

Paula da Silva Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Recepcionista
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 15:51

Olá boa tarde , estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar .
Estava de férias de 01/07 e voltaria a trabalhar dia 31/07, porém estou gestante e o RH da empresa já pediu para que eu levasse minha licença, então entreguei minha licença maternidade a contar a partir de 31/07 .
Pergunta: Nesse mês de agosto , ou seja no meu pagamento eu já tenho direito de receber meu auxilio ?
Pois voltarei a trabalhar em 01/12?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 17:57

Paula da Silva Almeida, não sei se entendi bem sua dúvida, mas vou tentar simplificar e responder.

Hoje, com a mudança no pagamento do salário maternidade, sendo realizado diretamente pela empresa e após isso a empresa se utilizando do valor pago a título de abatimento no INSS, creio que, em relação ao sua dúvida, que se trata sobre RECEBIMENTO, nada mudará.

As férias de 01/07 a 30/07 você já recebeu, certo?

Portanto, sua licença maternidade irá começar a contar a partir de 31/07 e no 5º dia útil de agosto você somente terá a receber 1 dia de licença maternidade referente a este dia, 31/07.

Dai em diante, o salário maternidade ref. 08/2017, 09/2017, 10/2017 e 11/2017 você irá receber normal, pela empresa, até o 5º dia útil do mês seguinte ao mês de referência.

A única coisa que vai mudar vai ser a rubrica no seu recibo de pagamento, que ao invés de "Salário" vai vir como "Salário Maternidade" enquanto estiver em percepção deste.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.