x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.936

Correção da SEFIP GFIP

Jeane Mara Cruz

Jeane Mara Cruz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 21:30

Boa noite,

Fui enviar a minha primeira GFIP, fiz o cadastro manualmente e quando fui fechar o cadastro no programa da SEFIP, havia erros e recebi a mensagem de confissão de não recolhimento de valores de FGTS (Lei n° 8.036/90) e de Contribuição Social (Lei complementar n° 110/01) - por remuneração. Acontece que apertei o botão errado confirmando a SEFIP ( Confissão de não recolhimento de valores de FGTS).
O que faço, devo transmitir primeiramente no conectividade social e posteriormente gerar outra.
Será que tem como consertar este erro ainda no prazo?

Obrigada,

Jeane

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 08:59

Olá Jeane
Faça o mesmo procedimento de preenchimento, porém na aba movimento, quando você clicar no ícone que parece uma calculadora e depois clique no botão Novo

Agora clique na opção Pedido de exclusão de informações anteriores essa opção fica bem no alto do lado direito em Informações anteriores.

Transmita essa sefip que servirá para excluir seu envio anterior... depois refaça a sua sefip da forma correta.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 09:36

Jeane Mara Cruz

Se vc não enviou pelo conectividade, não há problemas.

Gere ma nova GFIP com os dados corretos e esta sim vc vai enviar pelo conectividade.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
LEILA

Leila

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 13:32

Olá pessoal boa tarde!

Depois de 3 anos hoje é o primeiro mês que meu resumo da folha de pagto (de uma das empresas) fica divergente com o sefip nos campos:

EMPRESA EMPREGADOS

OUTRAS ENTIDADES

RAT


Minhas tabelas estão atualizadas e o valor do INSS descontado dos EMPREGADOS está batendo entre os dois sistemas, só a parte da empresa que está divergente, alguem me socorre por favor?

Uso o sistema gestao pessoal da totvs.

Aguardo vocês ansiosamente

"A VIDA É O QUE VOCÊ FAZ DELA, UM CAMPO DE BATALHAS OU UM PARQUE DE DIVERSÕES".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.