x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 393

Duvida CEI x CNPJ

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:19

Galera, Boa tarde!


Estou com o seguinte caso...


cliente comercio e prestador de serviço (2 atividades), prestou serviço para um tomador e eu fiz a alocação dos funcionários que estiveram no estabelecimento, inserindo o CNPJ do tomador, porém agora o tomador solicitou que fosse feito com a informação do CEI da obra.


Gostaria de saber se para retificar a informação terei que reenviar as folhas dos meses em que foram prestados os serviços, alterando o CNPJ pelo CEI da obra.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:43

Certo!

Daí precisarei informar tudo na modalidade 9, certo ?

As folhas são do mês 05 e 06/2017


Realmente se faz necessário a alteração do CNPJ para o CEI ou não trará diferenças ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:56

Rafael


A diferença acontece no sentido que a compensação do INSS retido na NF, não poderá ocorrer se o mesmo não for no CEI da obra...

Eu aqui tenho orientação que as empresas que querem a retenção no CEI, devem obrigatoriamente informá-lo do contrário não serão feitas alterações..


Sim as retificações serão na modalidade 9

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:25

Certo!


Por mais que o INSS 2631 é feito através do CNPJ do prestador a compensação é válida somente com a SEFIP informada por CEI. Certo ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.