x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 14.095

Exclusão de GFIP

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:59

Viviane da Silva Nogueira, por que necessariamente precisa excluir tal GFIP? Dependendo da situação, reenvia-la irá sobrepor as informações anteriores e tudo certo.

Agora, caso realmente necessite excluir, é só você gerar a GFIP normal no programa SEFIP e antes de transmitir, na aba "Movimento", localize o item "Informações Anteriores" e clique em "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores" e dai transmita. Pronto, está excluída.

Porém, com essa exclusão, não irá haver GFIP transmitida para aquela competência, ok? Sendo necessário um novo envio.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:06

Viviane da Silva Nogueira boa tarde!

Bem-vinda à nossa equipe do Fórum!
Ganhamos um reforço na nossa equipe ebaaaa, a partir de hoje temos um novo colaborador no Fórum Contábil!
Desejamos que você se sinta bem entre nós, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer assim como contribuir para o aprendizado de todos.
Esperamos sinceramente que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Sinta-se muito bem acolhida. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte nas buscas e bom trabalho!
-------------------------------------------------

Se a gefip foi informada com informações incorretas, basta corrigi-las e reenvia-la que substituirá as informações anteriores.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Patricia Asai

Patricia Asai

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 07:50

Bom dia, uma dúvida: enviei a gefip do mês 01/18 corretamente, mas no mês 02/2018, ao invés de gerar a gefip desse mês, gerei do mês 01 novamente. Como devo proceder, devo excluir uma delas as quais ambas sairam do mês 01/2018 e fazer a do mês 02/2018?
Detalhe a empresa pagou os dois gps, ambos referentes ao mês 01/2018.

Patrícia Asai
Auxiliar Contábil
LAÉRCIO ANDERSON CABRAL MENDES

Laércio Anderson Cabral Mendes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 18:28

Boa tarde, texto é um pouco grande, mas a dúvida é interessante...

Fui ver a situação fiscal de uma empresa no portal e-cac da Receita federal e tinham diversas Divergência de GFIP x GPS ... competências duplicadas... descobri que entregamos duas Gfips com FPAS diferentes ( ai duplica mesmo ) ... fiz o que é orientado no manual da Sefip ... exclui a Gfip com fpas errado para ficar no relatório somente a correta ...

O problema : tinham 03 competências já em Débito em Cobrança - RFB e não excluíram a Gfip errada depois desse processo de exclusão que fiz ... os que não estavam em cobrança saíram normal ... o que devo fazer ???

me falaram sobre um formulário de Pedido de Revisão de Débito Confessado em GFIP (DCG/LDC) .... nele temos que marcar a opção com o motivo da revisão... mas no formulário não tem a opção exclusão , mas tem a opção outros motivos que é o meu caso ... e nessa opção tem que fazer um requerimento a parte e anexar neste pedido e protocolar na Receita.

Tem algum modelo desse requerimento a parte ???

HENRY ALEX DA CUNHA RAMOS

Henry Alex da Cunha Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 22 abril 2018 | 12:53

Gente estava com esse problema aqui no escritorio, um cliente que não sai dos relatórios de pendencias da RFB, Faziamos a GFIP sem movimento e nada. Agora vamos tentar fazer conforme o Yuri Aquino nos informou e ver o que acontece.

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:49

bom dia

pessoal por favor estou com um problema aqui e não sei nem por onde começar, peço q por favor alguém possa me auxiliar:

fiz uma rescisão de um funcionário q ficou afastado ate abril/18. tudo dentro da lei e CCT, o problema agora é que o func. foi dar entrada no seguro desemprego e la disseram que esta faltando lançar na gfip os últimos salários dele e sem isso ele não consegue o seguro.
POR FAVOR COMO EU FAÇO ISSO.

agradeço desde já a atençao

PATRICIA ALVES TOLDO

Patricia Alves Toldo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 10:03

Bom dia!

Fiz uma GFIP código 115 da competência 10/2018 e também uma código 650 competência 10/2018 ref. CCT.
Meu cliente não pagou a guia ref a GFIP código 650. Porém quando fui gerar uma nova, acabei gerando e transmitindo
a código 115 (que já estava paga). Alguém saberia me dizer como devo proceder?
Devo pedir exclusão da GFIP e depois retransmitir a código 115 na modalidade 9?
Ou devo somente retransmitir a GFIP 115 na modalidade 9 ?
HELP!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.