x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.779

MEIRE

Meire

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 11:25

Pessoal Bom dia!
Alguém tem empresa que a filial é feita em uma contabilidade diferente da matriz? Como fazer o envio dos eventos do esocial? Individual ou tudo pela matriz? Obrigada.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 13:47

Boa Tarde Felipe!!

Acho que você deveria entrar em contato com o suporte do seu programa, também estou nessa fase do e-social e já enviei o cadastro dos meus funcionários no dia 01/03/2018 e foi aceito normalmente pelo serpro.


Solange

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 13:47

Boa Tarde Felipe!!

Acho que você deveria entrar em contato com o suporte do seu programa, também estou nessa fase do e-social e já enviei o cadastro dos meus funcionários no dia 01/03/2018 e foi aceito normalmente pelo serpro.


Solange

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 13:55

Boa Tarde Felipe!!

Acho que você deveria entrar em contato com o suporte do seu programa, também estou nessa fase do e-social e já enviei o cadastro dos meus funcionários no dia 01/03/2018 e foi aceito normalmente pelo serpro.


Solange

Felipe de Vasconcelos Machado

Felipe de Vasconcelos Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 14:21

Olá Solange Turaça

Depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuita espera, ele transmitiu agora !!

Tenho um total de 900 funcionários e estamos enviando em lotes de 50 funcionários.... acredito que o problema esteja no servidor do governo mesmo... :S

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 10:16

Bom dia!

Alguém sabe a solução para o erro:

codigo 911 : Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

DAMARES

Damares

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 14:27

Boa tarde
Pessoal sou nova no departamento pessoal, estou fazendo minha primeira admissão pelo e-social domestica, gostaria de saber como faço para imprimir os papeis referente a esta contratação. Tenho que fazer pelo sistema também?
desde ja agradeço a ajuda.

DAMARES

Damares

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 14:27

Boa tarde
Pessoal sou nova no departamento pessoal, estou fazendo minha primeira admissão pelo e-social domestica, gostaria de saber como faço para imprimir os papeis referente a esta contratação. Tenho que fazer pelo sistema também?
desde ja agradeço a ajuda.

DAMARES

Damares

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 14:34

Boa tarde
Pessoal sou nova no departamento pessoal, estou fazendo minha primeira admissão pelo e-social domestica, gostaria de saber como faço para imprimir os papeis referente a esta contratação. Tenho que fazer pelo sistema também?
desde ja agradeço a ajuda.

DAMARES

Damares

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 14:35

Boa tarde
Pessoal sou nova no departamento pessoal, estou fazendo minha primeira admissão pelo e-social domestica, gostaria de saber como faço para imprimir os papeis referente a esta contratação. Tenho que fazer pelo sistema também?
desde ja agradeço a ajuda.

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:02

Damares,

Não precisa ser feito pelo sistema, caso vc tenha algum tipo de software de folha de pgto pode ser feito tbem porém lembrando que o contrato é de domestica.
Dentro do Esocial é apenas modelo que vc tem para preencher

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:02

Damares,

Não precisa ser feito pelo sistema, caso vc tenha algum tipo de software de folha de pgto pode ser feito tbem porém lembrando que o contrato é de domestica.
Dentro do Esocial é apenas modelo que vc tem para preencher

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:03

Damares,

Não precisa ser feito pelo sistema, caso vc tenha algum tipo de software de folha de pgto pode ser feito tbem porém lembrando que o contrato é de domestica.
Dentro do Esocial é apenas modelo que vc tem para preencher

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:03

Damares,

Não precisa ser feito pelo sistema, caso vc tenha algum tipo de software de folha de pgto pode ser feito tbem porém lembrando que o contrato é de domestica.
Dentro do Esocial é apenas modelo que vc tem para preencher

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:03

Damares,

Não precisa ser feito pelo sistema, caso vc tenha algum tipo de software de folha de pgto pode ser feito tbem porém lembrando que o contrato é de domestica.
Dentro do Esocial é apenas modelo que vc tem para preencher

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:11

Boa tarde Pessoal!

Estou com uma duvida porem ja entrei em contato com a IOB ESocial, com o sistema da folhamatic em pesquisa de google na cartilha e ninguem sabe me informar.

Fiz a qualificação dos funcionários, porem tem 2 deles que tem a letra Ç no sobrenome, no meu sistema o nome esta certo pois os nomes estão com o ç (GONÇALVES E FRANÇA), mas a informaçao do Esocial diz o seguinte: NOME informado diverge do existente no cadastro do CPF.

Entrei no CPF do colega e ambos estão com o nome sem o Ç na Receita Federal, eu nao posso alterar pq vai dar problemas na CEF etc....., alguem pode me instruir o que devo fazer.

Eles devem ir nos Correios, Banco do Brasil ou Caixa que sao conveniadas da RFB e pedir para alterar o nome

Aguardo

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:18

Gente, Boa Tarde. No escritório onde trabalho todas as empresas são todas MEI, ou ME, portando integrara ao esocial a partir de Julho correto? Estou fazendo ja a qualificação cadastral de todos os funcionarios de todas as empresas. A qualificação em lote, so consigo das empresas com cnpj? Tenho Bastante produtores rurais co matricula CEI, e o site não aceita o numero cei para a qualificação cadastral em lote.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:20

Eliciane boa tarde!

Faz o seguinte:


Vai no cadastro do trabalhador em seu sistema, altera a letra Ç por C, em seguida faz a qualificação cadastral que faz ficar tudo certo, os peogramas recomendam a não utilização de caracteres especiais, ~, . ! ç ão, etc, sendo assim não terá problemas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:32

Olá pessoal,

Enviamos um S-2200 de um funcionário com a categoria informada incorretamente, estava 101 e deveria ser 105, tentamos alterar os dados cadastrais porém, segundo as regras do esocial, não é permitido alterar a categoria nesse caso.
Após isso enviamos um evento de exclusão (S-3000) para enviar novamente o cadastro do funcionário na categoria correta, agora não estou conseguindo transmitir o S-2200 dele devido ao seguinte erro:

<descricao>Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado.
Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.</descricao>

Alguém sabe qual procedimento deve ser feito nesse caso?

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 16:44

Pessoal, estou com muita duvida pra começar a enviar os cadastros para o e social, eu uso o sistema da folha e nao importa o que eu faça, o sistema ainda diz "cadastro não aptos". E ai eu não sei por onde começar o envio das informações.

As empresas daqui do escritório só estão obrigadas a enviar em julho, por isso estou me preparando desde agora, e gostaria da ajuda de vocês, pra saber como começaram o procedimento

Atenciosamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 16:54

Graciane Vitorino

Primeiramente você não vai conseguir enviar, porque somente vai ''abrir'' a opção no eSocial em Julho...


Você deve começar fazendo a qualificação cadastral dos empregados, verificando as possíveis falhas da folha ( adiantamentos, horas extras, descontos, tributações)...

Elisangela  Vargas

Elisangela Vargas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 22:41

Olá Rafael,

Tivemos um problema parecido com o seu , mas não era referente a um novo envio apos já ter enviado o leiaute de exclusao .
Foi este erro , mas ocorreu após ter feito uma correção num evento de férias proporcionais (a natureza do eSocial ) e enviado a tabela de rubricas S-1010 (que ja havia sido enviada anteriormente com esse mesmo evento e ja possuia um recibo de retorno sem erros).
Não sabemos o por que mas depois de fazer uma rescisão e gerar o S-1010 apareceu esse erro ai, e a solução que encontramos para corrigir foi pegar o ultimo codigo de recebimento de retorno válido desse evento (ferias proporcionais) e "colar"manualmente no erro retornado (no arquivo .xml) , ou pode ser dentro do seu sistema de folha. Com o numero de recibo o retorno acontece e o erro é corrigido ,liberando para vc gerar as proximas tabelas.

Talvez tenha algo parecido com isso pra resolver o teu problema.

Essa dica encontrei num forum de Java que o pessoal tá corrigindo alguns erros diretamente nos arquivos .xml, já que nao encontramos a resposta em nenhum lugar e tinha prazo pra envio.

Espero ter ajudado. :)


ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 08:23

Felipe Vasconcelos, bom dia.

Trabalho com o Rm da Totvs também e até agora não conseguimos enviar o Evento S2200 pois o TAF (vc deve saber bem o que é) não funciona, para a 1ª Fase tivemos que contratar um Consultor para nos ajudar, mas não foi solucionado o problema no TAF, pois fizeram os acertos dentro do Banco de Dados, tenho vários chamados em aberto no Suporte da Totvs e sem resposta... não dão a mínima atenção, por isso gostaria de saber como no caso vc conseguiu enviar a 2ª fase.

Grata.

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 09:08

Olá Elisangela,

Tentei fazer isso que você mencionou, porém não deu certo.
Não consegui encontrar nada com relação a uma situação como essa, o pior de tudo é que ainda tenho que enviar a demissão desse funcionário.

Obrigado pela ajuda.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 09:57

Gente, a qualificação cadastral em lote, é feita somente com empresas CNPJ? Tenho muitos empregadores rurais com matricula CEI, e por ser CEI, não consigo fazer a qualificação desses funcionários em lote. Terei de fazer um a um? Tem empresa com mais de 90 funcionários rs

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Elisangela  Vargas

Elisangela Vargas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 15:05

Oi Rafael,

Poxa, vi agora sua msg. Espero que tenha resolvido o seu problema. Se não resolveu creio que somente com o suporte do seu sistema .

Se tiver um acesso remoto em que eu pudesse ver vc demonstrando esse erro poderia te auxiliar melhor.

Tá complicado o eSocial, estou com um problema que não consigo solução quanto ao afastamento de licença maternidade , dá msg de erro de "esta pendência não pode ser processada, pois é referente a data futura". E não vai tbm... :(


Página 10 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.