x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.646

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 12:17

Nathália

Boa tarde, td bem?

Nathalia, se não me engano, vi que vc utiliza o programa da Folhamatic!
Estou meio perdido com relação a DCTFWEB.
O programa da folha vai exportar os dados para receita, ja estou em fase de produção e ainda não consegui fechar nem a folha do mes 05.
Segundo o suporte, ainda apresente alguns erros, e está para sair uma atualização que irá sanar essas pendencias!
Poderia me dizer algo sobre a DCTF?
Desde já, obrigado!

att

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 12:22

Mas não disseram Magaly que iriam arrumar o envio por código de acesso???!!! Tem duas postagens da semana passada de duas pessoas diferentes, de sexta-feira, dizendo que no máximo essa semana era para estar arrumado, a resposta que essas pessoas postaram que foi deles

E também pelo fato de que empresa do Simples Nacional não tem tratamento diferenciado???!!! Então pela lógica, o código de acesso era para ser arrumado logo

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 13:13

Magaly,

Pelo que eu saiba não há um protocolo de envio para impressão.
O que existe são dados como o número de recibo da RFB logo abaixo de cada evento enviado na web, estou fazendo print de cada um e salvando. Não sei se futuramente vão habilitar outra funcionalidade para consulta.

Cássio,

Sim, utilizo o FOLHAMATIC e tenho vários problemas, chamados aberto com eles, mas infelizmente parece que eles não conseguem atender os clientes e não disponibilizam as atualizações em tempo...

Como não cheguei na mesma fase em que você, não posso te ajudar muito com o DCTFWEB, a única informação que tenho é que você deve acessar o portal da DCTFWeb e finalizar a apuração do INSS. Dizem no SAGE EAD que para vocês será obrigatório a partir de julho/2018, correto?
Vi aqui... http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9097

Tem o nosso tópico exclusivo para usuários do sistema aqui no fórum, compartilha lá suas dúvidas, quem sabe um colega na mesma fase de envio possa te ajudar... https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/291644/esocial-folhamatic/12

Atenciosamente,
Nathália
silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 13:13

Bom tarde amigos !!!

recebi uma mensagem da sage se não me engano que estava dizendo que quem usar o modulo web geral a empresa nunca mais vai poder usar a transmissão via folhamatic ... me pareceu meio forçado esse tal de escolhe um ou outro... isso é verdade ou não?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 13:18

Nathalia eu não encontrei mesmo.. achei melhor perguntar... e agradeço mais uma vez a sua gentileza

fiz algumas mas parei.. por causa da mensagem da folhamatic...o restante vou fazer pela folha mesmo...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 13:25

Silvio,

Eles enviaram esse comunicado sim, pois não há sincronia entre o Portal e o sistema folha, desta forma, inclusões, alterações e exclusões feitas diretamente no portal não refletirão nos sistemas da Sage, gerando divergências. Orientaram utilizar o portal web somente para consulta.

Já enviei as informações de empresas sem movimento e somente pro-labore pela web, pois é prático.

O sistema deles está me causando muita dor de cabeça, infelizmente como disse ao colega Cássio, eles não atendem a grande demanda, não esclarecem dúvidas com rapidez, não liberam as atualizações em tempo, enfim, está muito complicado... minha gestora cogitou até mudar de empresa.

Atenciosamente,
Nathália
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 13:35

Silvio , o que acontece é que os dados enviado pela web não vão constar na folha de pagamento como enviados.
Ou seja, se você enviar um cadastro inicial da empresa pela web, nao vai poder enviar os outros eventos pela folha. Porque os eventos da primeira fase são enviados de uma vez só e enviando pela folha e pela web vai causar duplicidade. A menos que você exclua o cadastro enviado pela web e reenvie pela folha ai é possível.

Agora, caso a primeira fase seja enviada pela web, não sei se terá problemas em enviar a segunda e assim por diante pela folha. Pode ser que a folha acuse falta de envio da primeira fase. Enfim, eles complicaram nossa vida mais um pouco.

Atenciosamente.
KYANY MACHADO LAGEMANN

Kyany Machado Lagemann

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 13:41

boa tarde, colegas!!!

alguém já entrou no e-social web depois de ter enviado os dados pelo sistema da folha?? eu fiz isso hoje, entrei no portal do e-social (através do certificado digital) das empresas que já enviei as informações e lá não consigo achar os dados, os eventos de tabela que enviei.. e ainda pede alguns dados do empregador para preencher, como se não tivesse mandado as informações, alguém já viu isso também???

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 13:45

Nathália, pode me dar uma ajuda ?
As empresas que possuem somente pro labore não fizeram o certificado até agora, estou tentando fazer um código de acesso pra quando liberarem eu enviar as informações por lá.

Entrei no portal web com o certificado de uma empresa só pra ver como funcionava mas achei muito diferente alguns campos. No caso das suas empresas que só tinham pro labore você enviou como ? cadastrou a tabela de horários, rubricas etc?

Será que posteriormente se alguma dessas empresas venham a ter funcionários vamos poder informar através da folha de pagamento ou terá de ser pela folha de pagamento direto ?

Atenciosamente.
RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:02

Boa tarde Colegas!!

Alguem poderia me ajudar,

estou com a seguinte duvida :

-tenho um Cliente PJ que contratou um MEI para prestação de serviços, a duvida é se tenho que informar o MEI Contratado no Esocial ou somente nos casos das exceções para os serviços de Hidráulica, Elétrica, Pintura, Carpintaria, Alvenaria, Manutenção ou Reparo de Veículos...

Aguardo ajuda pois não sei o que fazer!!

Daniela de França

Daniela de França

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:12

Boa Tarde pessoal!

Sou nova por aqui, mas preciso de ajuda.
Alguém poderia em ajudar no assunto Lotação Tributária?
No meu caso é Sindicato, o que seria a descrição da Lotação Tributária?
Por Exemplo: Meu Sistema pede Tipo de Lotação ( coloquei 01)
Ai em seguida pede Descrição, o que seria essa descrição?

Alvimar C Assumpção

Alvimar C Assumpção

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:13

O problema que estou encontrando no certificado A3 é apenas o da CAIXA. Os clientes que possuem A3 de outras certificadoras estão funcionando perfeitamente.

Alvimar C Assumpção
Contabilista - Empresário Contábil
Advogado - Especialista em Direito Tributário
Calcullo Soluções Contábeis.
Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:20

Gente, uma dúvida aqui. Temos uma empresa que a matriz nós fazemos e a filial é feita em outra contabilidade. Nós que temos que informar as informações da filial? Se sim, você podem me dizer onde tá escrito isso?


Num curso que fiz, a dica foi que as contabilidades se comuniquem sobre isso e verifiquem o que cada um vai fazer.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:33

Nathalia obrigada pela informação porque pelo código de acesso ainda não estou conseguindo. Será que tem alguma previsão. Tenho várias empresas que estão sem movimento.

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:38


Como verificar as informações enviadas e os recibos.


1- Acesse o seu navegador;
1.1- No campo de endereço digite: http://portal.esocial.gov.br
1.2- Clique no item [Acesse o eSocial]
1.3- Clique na imagem do Certificado Digital e selecione o certificado que você irá utilizar, em seguida clique em [OK]
1.4- Será aberta a janela do ambiente de consulta;
1.5- Selecione o titular e clique em [Continuar];

Observe que no ambiente possui os menus Empregador, Empregado e Trabalhador sem vínculo;

1.6- Clique no menu desejado e escolha a tabela (rubricas, horários, cargos) que irá realizar a consulta.
1.7- Digite, por exemplo 1 e clique na lupa. Vai aparecer tudo que foi enviado.
1.8 - Clique na competência do evento para visualizá-lo
1.9- Role a barra de rolagem até o final da página e avalie o número do recibo.

Informação roubada do site da Domínio

Página 105 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.