x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.646

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:40

Graciane,

No caso das empresas só com pro-labore, cadastrei e enviei os dados da empresa, rubricas , cargos e funções.

Caso essas empresas venham a contratar funcionários, creio que o cadastro deles deva ser feito pela WEB também, para não ocorrer divergências com o sistema da folha.

Na minha opinião deve ficar bem definido e parametrizado quais empresas podemos entregar pela web (aquelas com menos informações) e pelo sistema da folha de pagamento (com mais informações, funcionários, etc) para que não ocorram problemas futuros.


Luanda,

Vi que estava previsto para a SERPRO solucionar ainda nessa semana, mas até agora nada feito, nos resta aguardar, infelizmente. Também tenho várias nessa condição para entregar.

Atenciosamente,
Nathália
EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 15:34

Tipo as associações sem fins lucrativos que só farão via websocial, como imprimir o comprovante de envio?
Consegui preencher os dados do empregador, mas para falar verdade não sei quais são os demais tabelas obrigatórias já que elas não tem funcionários e a diretoria são voluntários.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 15:43

Caroline Urnau, boa tarde.

Estou com a mesma situação da colega Kyany Machado Lagemann. Segui os passos conforme você indicou e mesmo assim não aparece a lupa, pelo menos no meu caso.
É possível você dar print na tela e postar pra gente visualizar como deve aparecer?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 16:03

Pessoal,


Quais eventos vocês estão enviando para as empresas sem movimento?


Outro ponto, tenho muitas empresas aqui que só possuem retirada pro labore - sem funcionários. Tentei enviar as tabelas pro ambiente de teste e ele puxou as rubricas de eventos de funcionários. Entendo que deveria ser somente eventos de sócios.

Vocês enviaram as tabelas de sócios E funcionários também para empresas que não possuem funcionários?

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 16:07

Pessoal,

Faço a folha de um produtor rural (CEI) que tem dois funcionários (caseiros), não utilizo sistema, faço manualmente pela sefip.
Minha dúvida é, terei que contratar um sistema para transmitir a folha e se adequar ao e-social, ou consigo fechar a folha pelo site (esocial. gov.br) ? Igualmente a folha de doméstica?

Lurielly Casagrande C. Coelho

Lurielly Casagrande C. Coelho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 16:36

Boa Tarde,

Com a publicação da Resolução 4 do E-SOCIAL, DE 4-7-2018, que fala:
"IV - em janeiro de 2019, para o 4º grupo, que compreende o Segurado Especial e o pequeno produtor rural pessoa física."

Tenho um produtor rural com CEI, mas possui 21 funcionários, neste caso, devo enviar as informações agora ou apenas em janeiro/2019?

Obrigada.

Vannessa

Vannessa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 16:55

Caros colegas, alguém obteve alguma solução para o erro ao tentar enviar o e-social pelo código de acesso no portal?
Segundo nota da RFB de 29/06/2018 as Microempresa (ME) e a Empresa de Pequeno Porte (EPP) optantes pelo Simples Nacional, que tenham até um trabalhador, não precisam de Certificado Digital. Assim, a transmissão desse evento também poderá ser feita com a utilização do Código de Acesso gerado no Portal do eSocial/RFB. Porém todas as empresa que tentei cadastrar me aparece o seguinte erro (Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.). Eu consigo gerar o código, porém não consigo cadastrar a empresa.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 17:04

Boa tarde!


Hoje não consegui fazer nenhum envio. Para mim está dando que o portal está com instabilidade, isso procede? Alguém conseguiu enviar alguma empresa hoje. Estou tentando enviar pelo programa da folha.

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 17:09

Eu consegui enviar, mas numa lentidão que só no Brasil mesmo... outra coisa, entrei no eSocial Web pra conferir os dados, e lá só aparece os dados referente o empregador... nadinha de tabela, nada de cargo, horário, função, etc..
Será normal isso, pois tenho os recibos de entrega.
Isso me lembra (em suas devidas proporções) quando começamos a usar a bendita Conectividade Social. . um desespero pq não funcionava nada (não funciona bem até hoje).

Luana Sousa da Silva Padilha

Luana Sousa da Silva Padilha

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 08:51

Neuza


Você é do segundo grupo ( - 78 milhões)?

Pergunto pois eu consigo acessar normalmente pelo site Esocial, inclusive os valores de folha que eu enviei estão aparecendo normalmente, acessei ontem mesmo 24/07 várias vezes ao dia.

Quanto a lentidão, tem dias que o retorno do Governo demora mesmo, a gente fica ansioso querendo visualizar e demora rsrsrs.

Desde Já agradeço a atenção de todos!

Luana Sousa da Silva Padilha
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:12

Pessoal,

Estou fazendo a parte teste para ja fazer o lançamento oficial, pelo que observei o A3 quado faço envio ele envia alguns porem da um erro de servidor instável, já pelo A1 não apresentou nenhum tipo de erro.

Isso procede?

Thalisson Rocha
Maíra Fernanda

Maíra Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:24

Olá,

Até o momento entregávamos as SEFIPs de todas as empresaas com a certificação eletrônica no formato PRI. Na época ele foi salvo em disquete pela caixa e hoje está no computador do escritório. Esse certificado é do contador do escritório.

Tenho visto alguns artigos dizendo que o e-social deverá ser entregue com ceritificado A1 ou A3 e que deve ser o mesmo que utilizamos para entregar a SEFIP.

As dúvidas são:

- Realmente não é possível entregar o e-social com esse certificado em formato PRI?

- Caso não seja possível entregar com o PRI, teria problema passar a entregar com o A1 ou A3 sendo então que não será o mesmo utilizado no SEFIP até o momento?

Obrigada!

MAIRA CARDOSO DE CARVALHO DOS SANTOS

Maira Cardoso de Carvalho dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:28

Bom Dia

Estou acessando o E SOCIAL pela primeira vez pela web coloquei as informaçoes do cadastro do empregador e cliquei em salvar. Apareceu assinar documentos, cliquei, coloquei a senha do certificado digital e apareceu Documento assinado com sucesso, clique em OK para retornar. depois disso não aparece o protocolo que enviei as informaçoes e quando entro novamente é como se nada tivesse feito.
Alguem pode me ajudar? Quando aparece o protocolo de envio?

Página 106 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.