x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.703

Davi Lopez

Davi Lopez

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:53

eu fiz pelo internet explore e toda vez que fazia um cadastro de certa empresa eu fazia o logout, retirava o certificado digital e fechava o navegador e abria novamente para cadastra outra empresa, as vezes dava alguns erros do próprio sistema deles e tinha que ter paciência.

Alessandra Santos

Alessandra Santos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:11

Boa tarde,


Obrigada pelas informações.

Consegui enviar o e social web só de pro labore, mas na parte de tabelas cadastrei tudo: estabelecimento, rubricas (pro labore no caso), cargos, funções, horários. Tem necessidade de cadastrar horário tb? Tanto em cargos quanto em funções cadastrei a mesma coisa o sócio e o CBO relacionado a atividade é isso mesmo?
Outra dúvida no cadastro do empregador tem a parte da empresa do software, essa no caso é o do sistema de folha de pagamento utilizado certo?
Como anda o ambiente do e social? Estou enviando algumas empresas através do sistema da folha de pagamento, mas anda muito lento está assim mesmo? Envio para produção estão colocando a data de 16/07/2018?

Obrigada.

Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:11

Boa tarde,

Estou com dúvida no caso de empresas optantes pelo simples nacional com apenas 1 funcionário que não esta obrigada ao uso do certificado digital.
Nesse caso devo criar o código de acesso pra ela e preencher os dados tudo manualmente dentro do próprio site?
Devo fazer o mesmo para as empresas que fazem somente retirada de pro labore ?

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:44

Boa Tarde,

Tenho alguns clientes que nao tem certificado digital, e me perguntaram qual era a melhor opção A1 ou A3 12, 24 e 36 meses, para o Esocial.
A duvida, eu posso indicar o certificado de 12 meses e fazer uma procuração de vários anos?
Afinal eu vou usar o nosso certificado aqui do escritorio para entregar as declarações, esocial etc., e se aparecer de novo alguma mudança no futuro eu peço para fazer um novo certificado, estou certo nesse pensamento?
Estou com essa duvida porque alguns clientes dizem que é muito caro o certificado e queria ajudar a baratear um pouco para eles.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:24

Boa tarde Colegas
Estou cadastrando as empresas pelo Portal do e-social no site da RFB , gerando o código de acesso e a senha.
Logo na primeira pagina fiquei em duvida com a seguinte informação:-
Data do inicio do e-social:- 07/2018 - Será que é isso mesmo? Não seria 11/2018 para as empresas Simples Nacional?
Algum colega ja enviou para o e-social utilizando o código de acesso? Como preencheu este campo?
gratos

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:43

Luiz Antonio de Andrade,

Boa tarde!

A vigência está correta, início em Julho/2018, com faseamento conforme cronograma, porém você pode enviar as informações até Novembro, porém sem o faseamento, ou seja, deve enviar todas as informações de uma só vez até 07/12.

Atenciosamente,
Nathália
Ana Carolina Linhares

Ana Carolina Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:49

Olá,
Alguém me esclarece uam questão:

Eu fiz meu primeiro cadastro de uma empresa sem movimento no Portal web: O S-1000 e S-1005- Informações do estabelecimento.
Eles citam ainda o S-1299 - Fechamento de Eventos Periódicos, mas essa opção não está disponível no E-social WEB.
É possível que seja em outra fase o envio dessa tabela? Digo no final de novembro, no caso?

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 16:12

Jane
Gente,empresa não optante pelo simples e sem movimento,deve enviar quais tabelas?
Na primeira fase até 31/08 S1000 e S1005 e em novembro S-1299.

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 16:13

Boa tarde!

Tenho uma empresa na Construção Civil, no qual tem várias obras cadastradas pelo CEI.
S-1020 - Lotação Tributária, diz q O CEI será transformado em CNO E CAEPF, mais ainda não está liberado o sistema para ser feito.
Alguém esta conseguindo enviar a informação?
Só tenho cadastrado CEI nas obras e nem gera o arquivo para enviar para o E-SOCIAL, porque diz que está inapto para envio.
Como proceder?

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 16:39

Euller,muito obrigada pela atenção.


Me ajude em mais uma questão....acabei de enviar a tabela S1000,estou na tabela S1005 e pede a seguinte informação inicio da validade,que data seria essa?

Página 120 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.