x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.705

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 15:55

Thalisson,

Pra gerar o código de acesso é necessário saber quem é o responsável da empresa no cadastro da Receita Federal?


Sim, pois será necessário preencher os dados do responsável para geração do código de acesso.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:20

Contribuindo...


DCTFWEB

Previsão é de que a DCTFWeb esteja disponível a partir de 27/08.
Orientação é de que não sejam enviados os eventos S-1299 da competência agosto/2018 até que a DCTFWeb esteja operacional. Se a folha de agosto/2018 for fechada antes que a DCTFWeb entre em operação deverá ser reaberta e encerrada novamente.
Medida não altera os prazos de envio dos eventos e só impacta o fechamento antecipado da folha.


O início da DCTFWeb - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos marcará o recebimento dos eventos de fechamento de folha no eSocial (S-1299) para a competência agosto/2018. A previsão é de que entre em operação no próximo dia 27 de agosto.

A DCTFWeb é o sistema integrado ao eSocial responsável pela geração das guias de pagamento das contribuições previdenciárias.

Para que haja a integração com a DCTFWeb, as empresas deverão aguardar até o dia 27/08 para enviar o evento de encerramento da folha da competência agosto/2018.

A medida não altera qualquer prazo de envio de eventos do eSocial, uma vez que apenas os encerramentos antecipados da competência agosto/2018 seriam impactados.

O prazo permanece até o dia 7 do mês seguinte, ou seja, 07/09/2018. Caso o empregador envie o S-1299 antes da DCTFWeb entrar em operação, ou seja, antes de 27/08, não haverá a integração com aquele sistema e, nesse caso, deverá reabrir e encerrar a folha novamente após a entrada da DCTFWeb.

O recebimento do evento S-1299 para outras competências não é atingido pela restrição.Empregadores domésticos também não terão qualquer restrição e poderão encerrar a folha de agosto/2018 normalmente.

Fonte: eSocial (RFB)

Atenciosamente,
Nathália
Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:30

Cezar Silveira, andei pesquisando aqui e achei o seguinte;

apenas para caso, poderão acessar com o codigo, as micro empresas e empresas de pequeno porte optante pelo simples nacional, aquelas que não são optantes terão que usar o certificado digital, mesmo estando inativa ou sem movimento, o que acaba sendo a mesma coisa. Veja qual é o seu caso.

Vejamos o que dizem nossos amigos sobre o presente assunto.

NEUSA SILVA

Neusa Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:35

Boa tarde

Alguém está conseguindo enviar os arquivos com procuração eletrônica?
E a procuração é para E-CPF ou E-CNPJ?

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."
NEUSA SILVA

Neusa Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 17:09

Obrigada Nathalia

Mas as procurações que você fez foi marcando cada opção ou foi todos os arquivos na receita?

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."
Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 17:30

Angelat1, as datas são as mesmas para toda e qualquer empresa, de acordo com o cronograma, pelo qual estamos na segunda fase, ou seja demais empresas.

E as empresas sem fins lucrativos estão incluidas nessa fase. Com relação a escolas, tem que ver o faturamento, se sua escola teve faturamento inferior a 78 milhoes, cai na segunda fase cujo prazo vai ate 31 de agosto proximo.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 17:36


Oi Marco Aurelio

Essa empresa que estou tentando enviar pelo código de acesso, não é optante pelo simples nacional, será que é por este motivo que não consigo enviar as informações pelo código de acesso ?
Se for isso mesmo, terei que fazer uma procuração para o meu e-CPF ?

Obrigado

Cezar Silveira
Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 17:41

Janayne, a contribuição do empresario é uma coisa e a retenção da previdencia sobre o prolabore é outra coisa. Sendo assim, o empresario deve pagar mensalmente para previdencia do seu proprio bolso. Agora no caso da empresa pagar prolabore, ela deve reter para previdencia um valor sobre o prolabore pago e recolher na mesma guia dos empregados. como voce pode perceber, são duas situações distintas e uma idepende da outra.

ALIPIO A HERCULANO F

Alipio a Herculano F

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 17:49

Boa tarde a todos!

Alguém tem algum caso de empresa com CNAE preponderante que não consta no Anexo V do RPS?

Tenho aqui uma empresa cujo CNAE principal é 68.10-2-03 - Loteamento de imóveis próprios, acontece que ele não consta no anexo V do RPS e aí então o e-Social reprovou o evento S-1000 da empresa considerando como CNAE INVÁLIDO.

Assessoria Econet recomendou que procurássemos uma agência da Receita Federal para resolver esse problema, mas, confesso que não estou muito esperançoso não.

MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 18:24

Estou com duvida na Tabela de Categorias de Trabalhadores, em relação ao sócio que tem retirada de pro-labore com FGTS, entre os códigos 721 e 723. Principalmente com o uso do código 723, a maioria das retiradas de prolabore são por sócios administradores, aí minha dúvida uso 721 (diretor não empregado com FGTS) ou 723 (empresários, sócios ..) ????

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:12

Bom dia!

Já enviei as informações ao e-Social relativo a primeira fase de uma entidade imune/isenta, mas ela contratará um estagiário a partir de segunda-feira, dia 13/08.

Nesse caso, tenho que enviar as informações ao e-Social novamente? Ou posso esperar para enviar tudo agora em setembro, na segunda fase?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:29

Revson,

Bom dia!

O envio de informações relativas ao cadastro dos trabalhadores e eventos não periódicos será de Setembro a Outubro.

Atenciosamente,
Nathália
Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:31

Marco Aurelio,


Sim, só questionei porque se o empresário recolhe como pessoa física - sem vinculo com a empresa - então ela é sem movimento.



A questão dele recolher o INSS como pessoa física em nada altera a questão do E-Social da empresa.



Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 12:42

A pergunta que fica também é a seguinte: quando se acessa por código de acesso e se coloca as informações o recibo que aparece no campo lá embaixo no final da tela não se consegue imprimir, e muito menos aparece todos os digitos por completo


Se olhar lá pela lei diz lá que empresa com até 01 funcionário optante do Simples Nacional conseguiria cumprir as obrigações do e-Social pelo código de acesso???!!! Não é isso que diz a Resolução do Simples Nacional???!!!


Porque quando se tenta imprimir sai uma coisa terrivel para não dizer outra coisa. E quando se tenta ver todos os digitos no campo do recibo também não tem como. E tem outro detalhe, na tela de abertura do e-Social fala que somente se usa o WEb service acessando direto no sistema quando o sistema próprio de folha de pagamento estiver em "contigência", ou senão apenas para consulta


Mas não está contradizendo o que diz a Resolução falando que empresa com até 01 funcionário consegue cumprir as obrigações do e-Social por código de acesso???!!! Essa seria a primeira pergunta, a segunda seria a seguinte: quando se vai colocar uma tela de impressão decente para o recibo de entrega, caso tenha que ter isso em mãos, ou precise disso em mãos la na frente???!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Página 122 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.