x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.730

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 12:55

Bom dia!

Referente aos códigos de incidências da página 75 do Manual de Orientação (MOS) 2.04, o que significam cada uma dessas abaixo?

11 - Mensal
13 - Exclusiva do Empregador Mensal
15 - Exclusiva do Segurado Mensal

Pergunto porque estou com dúvida se o código 13 seria somente para empregador com retirada de pró-labore, o código 15 somente para os empregados e se for isso o que seria o código 11?

Obrigada.

Atenciosamente,
Silva

Patricia França

Patricia França

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 14:00

Silva , Boa tarde!

Também estou com a mesma dúvida para cadastrar as rubricas!
Pesquisei o manual e o Leiaute e não tem nada explicando essa diferença de opções das incidências, nem no 0800 do portal souberam me falar.
Estou na busca pela informação correta!!

Abraços
Patrícia


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 15:01

Boa tarde, não estou conseguindo fazer procuração da receita federal desde a semana passada o que pode ser:

A mensagem que aparece é :

Orientações sobre a assinatura digital da Procuração Eletrônica

Para efetuar esta operação você precisa assinar digitalmente a Procuração Eletrônica.

O assinador digital é um programa do tipo Java Web Start. Durante a exibição desta página, esse programa é baixado para o seu computador.

Se a janela do assinador não abrir automaticamente, verifica se o arquivo com extensão ".jnlp" foi salvo na sua pasta de downloads. Então, para exibir o assinador com a procuração eletrônica, basta abrir este arquivo.

Pré requisitos para Assinatura Digital

Utilizar o navegador Internet Explorer 10 (ou superior), Google Chrome 16( ou superior) ou Mozilla Firefox 11(ou superior);
Para máquinas que possuem java de 64 bits, deve ter instalada a Maquina Virtual Java versão 1.7 (ou superior)
Para máquinas que possuem java de 32 bits, deve ter instalada a Maquina Virtual Java versão 1.6 (ou superior)


Estou com a versão mais atualizada do java e não estou conseguindo. Mas alguém?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 15:30

Então, alguém sabe se realmente vai se conseguir cumprir as obrigações do e-Social por código de acesso para empresas optantes do Simples Nacional com até 01 funcionário???!!! Se vai ter por exemplo uma tela de impressão para o recibo gerado???!!!

Porque o recibo ele somente está sendo gerado para as informações do empregador, as outras telas não teria também???!!!

Alguém sabe alguma coisa a respeito??? Pode até parecer uma pergunta besta, mas é interessante saber a respeito

Alguém sabe???!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Daiana dos Reis Koyama

Daiana dos Reis Koyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:15

Desde já peço que me desculpem, postei esta questão em um novo fórum e me encaminharam para este, acontece que são 110 paginas já, e não estou encontrando a resposta se alguém puder me ajudar ...
Estou com problemas nas empresas que são obras próprias PJ, pois pelas instruções da Receita Federal devemos usar para a CEI o RAT de 3% e o FPAS de 507, acontece que com o E-social há uma vinculação dessas informações então se o CNAE não confere com o FPAS dá erro e se o CNAE não confere com o RAT também dá erro.
Se fizermos da maneira correta com as vinculações de FPAS e RAT conforme CNAE, quando for encerar a DISO dará erro de códigos incorretos.

Alguém sabe como solucionar esta questão?

Patricia França

Patricia França

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:15

Silva, Boa tarde!

Consegui informações pelo 0800 no portal.

Segue diferença dos código das incidências que consta no portal quando for cadastrar as rubricas.

11 - Mensal ( é para todo tipo de rubrica mensal como salários/ adicionais/pro labore tudo que é consta na folha mensalmente)

13 - Exclusiva do Empregador Mensal TODAS AS OPÇÃO QUE CONSTA EXCLUSIVA ( Para incidências exclusiva para determinada contribuição patronal ou do segurado),

Essas informações consta no manual de orientações S1010 - Tabela de Rúbrica pagina 70 no item 25.


Espero ter ajudado.
Patrícia



Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:16

Gente,

Estou com dúvidas nas associações de rubricas nas minhas verbas....por exemplo se eu descontei inss a maior do funcionário e restitui o valor no mês seguinte qual a natureza da rubrica devo informar nesta verba?

Alguém sabe?

Página 123 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.