x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.751

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 17:19

Boa tarde.

Tem algumas empresa que têm procuração para o escritório no E-CAC porém quando vou enviar diz que não tem procuração, já cancelei a procuração e cadastrei uma nova mas não consta o escritório como procurador, alguém tem alguma dica?

Grato.

Paulo

Camila Alves

Camila Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 17:43

Paulo, boa tarde!

Estou com o mesmo problema, fiz a procuração em 04/2018 e voltou reprovado erro 411 Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 20:42

Colegas,

Como vcs estão deixando os valores ref. VT, VR e Plano de saúde no ESOCIAL?

Vou fazer assim:

9989- Outros Proventos/ Vl Transporte (3- informativo)- 200,00 (pago total empresa)
INSS- 00
IRRF-09
FGTS-00

9216- Desconto de VT (2- desconto)- 6% part. trabalhador

INSS-00
IRRF-00
FGTS-00


Está certo?


Grato

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 08:22

bom dia a todos!


tenho uma empresa que o cnae 23303/02-fabricação de artefatos de cimento para uso na construção, sempre foi colocado na gfip fpas 515, a atividade dela é industria e comercio, porem no CNPJ consta somente fabricação de artefatos de cimento, agora com o preenchimento da lotação tributaria (s1020) verifiquei que o fpas correto é 507,a partir de agora, vou ter que enviar a gfip tambem com fpas 507?

no cnpj consta somente um cnae 23303/02

se alguem puder ajudar agradeço, porque não sei da onde surgiu o fpas 515!!

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 10:18

Bom dia Colegas.

Algumas empresas que tem procuração no E-CAC para o CPF do escritório no hora do envio informa " Assinante invalido , assinante não possui perfil d e procuração para enviar este tipo de evento ou não conta como representante legal da empresa".
Já fui no E-CAC exclui a procuração e inclui com todos os serviços mas permanece o mesmo erro.
Alguem tem alguma dica?

Grato.

Paulo

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 17:24

Magali,

Está correto segundo o Anexo II - IN 03/2005 - Tabela 1 da RFB:

CNAE RAT FPAS Descrição da atividade

2330-3/01 3,00% 507 Fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado, em série e sob encomenda

2330-3/02 3,00% 507 Fabricação de artefatos de cimento para uso na construção

2330-3/03 3,00% 507 Fabricação de artefatos de fibrocimento para uso na construção

2330-3/04 3,00% 507 Fabricação de casas pré-moldadas de concreto

2330-3/05 3,00% 507 Preparação de massa de concreto e argamassa para construção

2330-3/99 3,00% 507 Fabricação de outros artefatos e produtos de concreto, cimento, fibrocimento, gesso e materiais semelhantes


Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Domingo | 12 agosto 2018 | 09:55

Bom dia
Preciso fazer o código de acesso de uma entidade sem fins lucrativos, porém o presidente não é obrigado a entregar o IR, como faço?
Tenho procuração eletrônica, mas ao colocar acesso pelo certificado dá um erro... (o meu certificado é e-CPF, consigo utilizar no e-social?)
Alguém sabe me dizer como resolver os dois problemas?

ANA MARIA

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 09:01

Bom dia

Alguem poderia me orientar: Conforme a Resolução nº 4 do Comite Diretorio do eSocial permite que as ME e EPP possam ingressar a partir de novembro/2018.
Tenho varias empresas que pelo faturamento são ME e EPP, porem na junta comercial e na receita federal não constam que são, ou seja não fiz o enquadramento.

Vou providenciar esse enquadramento, pois como são varios empresas não sei se consigo até o final deste mês que é o prazo para entrar no e-social, será que mesmo que fizer esse enquadramento antes de novembro/2018 irá ter algum problema?

Tenho caso que a propria receita no cartão do CNPJ mencionou o porte como ME.

Alguem tem esta situação?

Obrigada

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 09:51

Maíra Gazarini

Bom dia
Preciso fazer o código de acesso de uma entidade sem fins lucrativos, porém o presidente não é obrigado a entregar o IR, como faço?
Tenho procuração eletrônica, mas ao colocar acesso pelo certificado dá um erro... (o meu certificado é e-CPF, consigo utilizar no e-social?)
Alguém sabe me dizer como resolver os dois problemas?

Na procuração que outorga você foi assinalada todas as opções de PJ? Pq aqui temos 02 entidades que não tinham o eCnpj, mas como tenho a procuração consegui enviar com meU ecpf A3.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 10:49

Também estou com medo de não dar tempo de entregar tudo até dia 31
O problema é o servidor do E-social que não processa nada e vive instável

Já enviei as minhas empresas sem movimento e pro-labore e deixei as que tem funcionários pra fazer os testes até a fase 3
Mas não tá fácil não...

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 10:57

bom dia a todos

tenho uma empresa construção civil ( desoneração) o fap web original é 0,5 está correto colocar o fap 0,5 mesmo? ou ela sendo optante pelo simples devo colocar fap 1%?

TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 11:05

Bom dia,

Não consigo excluir as empresas do ambiente de testes, e também não estou conseguindo fazer novos testes, isso já fazem dias .. o que está havendo? Já liguei na central 0800 do E-Social e eles não afirmam que o sistema está com indisponibilidades. Tenho medo de não conseguir fazer o envio até o final do mês desse jeito. Alguém mais com dificuldades?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 11:13

Tiago Raksa, bom dia!

Nossa, estou passando pela mesma situação!
Já estou ficando apavorada..



MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 11:31

Era de se esperar que o E Social iria ficar congestionado devido as milhões de informações recebidas, tudo que é do Governo não dá pra confiar 100%, até imaginava que isso iria acontecer.

O problema é que temos data para entregar as informações da 1º Fase, e eu também não estou conseguindo enviar nada pelo Gerador e também não recebo nenhuma resposta das Empresas que já enviei.

O QUE FAZER?

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 11:43

Bom dia,
Contribuindo com noticias>
Globo.com
"Empresas relatam dificuldades e despreparo na implantação do eSocial.
Para não deixar de cumprir prazos, escritórios e condomínios contrataram serviços e funcionários nas áreas de TI e recursos humanos; governo diz que toma providências para facilitar o uso da ferramenta"

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 12:10

bom dia Jose Gonçalves Brito

por gentileza, estes valores de vale transporte pago pela empresa no valor de 200,00 , não é em dinheiro, certo?

aonde é informado os valores somente informativos? no holerite??

tem como voce me explicar, por favor?

Página 125 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.