x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.751

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 13:44

Pessoal,

Para a turma que está utilizando software para envio, já chegaram a verificar sobre o Web Service que vocês utilizam?

Pois eu consegui enviar normalmente em produção restrita e produção duas empresas completas.

Geralmente o evento que o RET demora mais para retornar são os S-1010 e S-1030.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 15:18

Gente, infelizmente a verdade é que o Webservice só funciona até as 08 da manhã e depois, sóo depois das 18
Entre esse horário (comercial) é muito lento mesmo.

Percebi que quando eu envio para o ambiente oficial, é mais rápido do que para o ambiente de testes.

Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 15:22

Boa tarde pessoal!!

Vi ai encima vários erros em questão de procuração 'assinante não possui perfil de procuração para enviar este tipo de evento ou não conta como representante legal da empresa", pra mim também deu alguns erros assim e eu fui no e-cac e cancelei as procurações que tinha e refiz todas elas marcando a opção (todos serviços) e fiz procuração para o CPF do contador responsável pela empresa e para o CNPJ do escritório responsável. Depois foi a informação corretamente, tem que ter as duas procurações do contador e do cnpj do escritório senão fica apresentando esse erro.


att.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 16:50

Humberto,

Sim, no mesmo portal e o código de acesso é gerado da mesma forma do que o código do empregador doméstico, porém com as informações do responsável legal pela empresa.

Atenciosamente,
Nathália
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 16:56

Boa tarde!
Alguém poderia me ajudar. Tenho uma igreja e sei que ela é obrigada a enviar a primeira fase até 31/08.
Sendo que o FPAS dela é 515, e a classificação tributária 80. Mas o meu sistema não aceita.
Alguem já passou por isso?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 17:11

Milena Martinez, boa tarde.

Passei pela mesma situação, só que com uma associação. Infelizmente não há o que fazer, pois a tabela do eSocial, na classificação tributária 80 (imunes ou isentas), só permite o FPAS 620 e o 639. Portanto, troquei a classificação para 99. Infelizmente ficamos engessados com algumas situações dentro do eSocial, pois temos que seguir as tabelas que foram criadas.



Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 20:29

Boa noite a todos!
Estou em dúvida quanto ao tomador de serviços pessoa Jurídica (com CNPJ sem CEI) . Tenho empresas que os tomadores são pessoas jurídicas com CNPJ - Recolhimento SEFIP código 150. Neste caso quando coloco o tipo de Tomador Obra Própria preciso informar o CNO, se coloco o tomador de serviço como outros, o campo para habilitar com o Esocial fica inativo.
A dúvida é: Tomadores com CNPJ não precisarão ser informados no esocial? Se precisarem serem informados, como fazer uma vez que os mesmos não tem o CNO?
OBS: Quando o Tomador é Cei estou colocando o mesmo número do CEI no CNO e os testes voltaram com sucesso. Desde já muito agradecida pela atençao!

Sarah Costa
Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 07:43

Bom dia Colegas, fiquei com uma duvida quanto ao cronograma prorrogado esocial:
Empresa Lucro Presumido enquadramento EPP e ME com faturamento inferior a 4,8 milhões poderá ser enviado de forma cumulativa fase 1 e 2 juntamente com a fase 3 em novembro? Fiquei em duvida se faz distinção também a tributação se a prorrogação cabe além do enquadramento de porte e faturamento também se é ou não optante do simples nacional.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 08:05

Evelyn, qualquer empresa que tenha faturamento inferior 4,8 milhões em 2016 pode aderir de forma cumulativa das 03 fases em novembro, independentemente do enquadramento.

Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 08:11

Certo Aline, então apenas devo me atentar se a mesma no ano-calendário de 2016 não atingiu 4,8 milhões (está abaixo) e se a mesma é enquadrada em Empresa de Pequeno Porte ou Microempresa. Estando dentro dessas condições não importa se é Lucro Presumido ou seja a tributação? Pode ser Lucro presumido e Simples também?

Douglas Sinezio da Costa Sarquis Pinto

Douglas Sinezio da Costa Sarquis Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 08:21

Bom dia.

O envio da Matrícula CEI deve ser feito pelo CPF do empregador?
Ou será obrigatório somente com o início do CAEPF?

Se o envio for feito pelo CPF do empregador, uma granja que tem 5 propriedades, deverá ter um cadastro pra cada uma ou cadastra o CPF do empregador e no mesmo cadastro abre Filiais para cada propriedade?

Obrigado.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 08:52

Pessoal, Bom dia tudo bem ?!!!

Poderiam por favor me informar se eu posso enviar a 1ª fase como produção de uma empresa e depois trocar no sistema colocar para 2º fase e fazer como testar para arrumar os erros ?

Ainda não enviei nenhuma empresa a primeira fase estou fazendo pelo alterdata alguém pode me orientar e as empresas optantes pelo simples Nacional qual a classificação tributaria que tenho que colocar.

Desde ja agradeço,

Talita

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 09:13

Talita da Silva Ramos, bom dia.

Também uso o sistema Alterdata.
A partir do momento que você alterar para ambiente real, você não mais conseguirá voltar ao ambiente teste.

Todas as empresas optantes pelo simples nacional eu coloquei a opção 01 para a classificação tributária.
Me corrijam se eu estiver errada!



Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 09:19

Luisa,

Muito Obrigado pela informação, to perdida então rsrsrsrs. Tenho feito as empresa a 1ª fase como teste e assim o E social não recebe correto é somente para verificação de erros , então do momento que eu trocar para produção para enviar a 1ª fase eu vou ter que fazer a segunda e as demais como produção é isso ? Desculpa é que estou muito perdida nessa situação toda e temos ate o 31/08/2018 para enviar a primeira fase como produção mais na realidade sera ativo para todas as fases pois ja estara como produção , Desculpa tantos questionamentos Luisa.

Muito obrigado pela atemção posso manter contato ?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 09:24

Talita da Silva Ramos, vamos pegar um exemplo:

Empresa 01, você já enviou no ambiente teste e ela voltou processada, tudo certo.
Ainda no ambiente de teste, gere a segunda carga e acompanhe o envio. Eu fui fazendo dessa forma.
Assim consegui enviar no ambiente teste a primeira e a segunda carga. Pois ao alterar para ambiente real, você não conseguirá enviar mais em ambiente de teste.



Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 09:31

Luisa a 1ª fase vc fez atraveis do Alterdata ou atraveis do site do e social ?

Será que se for pelo site para fazer a 1 fase teremos algum problema?

Desculpa é que tava lendo e vi que tem umas pessoas cadastrando as empresas direto no site.

Att,

Página 126 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.