x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.773

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:56

Jose o que esta achando da implementação ? Pra mim julho ja ta logo ali e me da frio na espinha só de pensar KKKK
tenho alguns funcionários que eu ja vi que estão com data de nascimento ou nome errados nos dados da receita, e pessoas que se casaram e nao alteraram os nomes...

Atenciosamente.
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 11:03

Vixi, só assim uma coisa, que presenciei, que a QUALIFICAÇÃO deve ser feita mensalmente, por que muita coisa pode mudar, peguei um caso que qualifiquei toda uma unidade e todos estavam corretos, logo depois no mês seguinte fui qualificar e um empregado estava rejeitado com problema na caixa!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 11:23

Bom dia,

Olá Solange Turaça, eu tb uso o Prosoft, nossas empresas entrarão em julho, estou na fase de saneamento cadastral, se puder me ajudar te agradeço muito!

Estou na parametrização dos eventos, e estou com muita dificuldade em um em especial, o EV 111 de adiantamento salarial, como o mesmo evento entra como provento no adiantamento mas como desconto no salário, não sei qual código de incidência devo colocar, fiquei entre o 11 e o 79, mas estou incerta em relação a ambos.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 11:53

Jennifer bom dia!!

Na tabela de rubricas para parametrizar com o e-social na parte de proventos será o codigo 5501 adiantamento salarial e na parte de descontos será o 9200 descontos de adiantamento.

Esses codigos são do e-social ,são para parametrização com os nossos codigos, depois disso precisa acertar a parte do e-social que informa se é base de claculo ou não, isso para todos os eventos.



Solange

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 12:05

Oi Solange!

Então esse evento é utilizado para ambos os caso, mas como na tabela ele está como "desconto" eu informei 9200, minha dúvida ficou no código de incidência de IRRF, pois como eu trabalho com regime de caixa, há incidência, mas se o evento é de desconto, que código informar? Como é no seu caso? Poderia me dar uma luz rs?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 12:14

Voces sabem o que significa:o elemento evtAdmiPrelim no espaço para nome apresenta conteudo incompleto.lista de possiveis elementos esperados Inf regPrelim no espaço para nome.

esta no cadastro 2200 e não consigo achar este erro.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 14:09

Jeniffer,

Veja se é o que entendi, você esta vendo a parte de base de calculo dos eventos correto? Bom se for assim veja bem você está acertando a rubrica de adiantamentos, no meu caso deixei o IRRF zerado porque nesse caso é um adiantamento e o IR só será descontado quando ele receber o salario total no qual irá constar já o adiantamento.

Thais

Thais

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 14:47

Boa tarde!

Me perdoem se minha pergunta for boba, mas não achei a resposta em nenhum lugar para ter certeza;

alguém sabe informar, refente as empresas que tiverem apenas pro-labore (sem funcionários), será obrigatório no PPRA e PCMSO?

Obrigada :)

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 15:11

A obrigatoriedade das empresas do primeiro grupo para a transmissão dos eventos não periódicos para o eSocial (por exemplo: admissões, afastamentos, desligamentos) terá início no dia 01 de março de 2018. Pelas regras do eSocial, apenas os trabalhadores que estiverem com sua qualificação cadastral realizada poderão ser informados nos eventos de admissão. A medida visa a resolver o problema de pluralidade de números de inscrição para o mesmo trabalhador. É o caso dos trabalhadores que possuem mais de um número do PIS.

Todavia, na fase inicial do eSocial, o sistema não usará a validação do NIS para impedir o recebimento dos eventos transmitidos. Ou seja, serão feitas as validações do CPF e do NIS, mas uma divergência no cadastro do trabalhador no CNIS não impedirá o recebimento do evento no sistema. Será gerado, neste caso, uma mensagem indicando pendência na validação do NIS.

É importante lembrar que a validação na base do CPF será impeditiva e, portanto, os dados do trabalhador deverão estar corretos para que o evento seja recebido pelo eSocial.

O CPF do trabalhador com status de "Suspenso" na base da Receita Federal, desde que comprovada a sua titularidade, não impede a admissão no eSocial.

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 15:20

Oi Solange!

É isso mesmo, entendi, no seu caso vc não retém o IRRF no adiantamento, certo? No meu caso, como é recebimento por regime de caixa, dias 20 e 5, então sou obrigada a reter e por isso estou com dúvida em relação ao código de incidência.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 15:34

Jeniffer entendi agora o que quer dizer..rsrs

Sim nesse caso você devera usar a Rubrica 11 - Base de calculo IR Remuneração mensal.

No meu caso fazemos mensal apenas, mas acredito que seja da mesma forma para o adiantamento.

Alguns eventos na prosoft ja vieram parametrizados, mas esses que variam de empresa pra empresa deixaram em branco mesmo, foi o que me informaram.

Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:26

Boa tarde Pessoal!

Uso o sistema folhamatic e enviei o evento S-2200, porém um colaborador retornou com o erro 911: data/periodo informado deve ser anterior ao inicio de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém conseguiu resolver esse erro?

Aguardo.

Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:27

Boa tarde Pessoal!

Uso o sistema folhamatic e enviei o evento S-2200, porém um colaborador retornou com o erro 911: data/periodo informado deve ser anterior ao inicio de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém conseguiu resolver esse erro?

Aguardo.

Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:28

Boa tarde Pessoal!

Uso o sistema folhamatic e enviei o evento S-2200, porém um colaborador retornou com o erro 911: data/periodo informado deve ser anterior ao inicio de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém conseguiu resolver esse erro?

Aguardo.

Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:28

Boa tarde Pessoal!

Uso o sistema folhamatic e enviei o evento S-2200, porém um colaborador retornou com o erro 911: data/periodo informado deve ser anterior ao inicio de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém conseguiu resolver esse erro?

Aguardo.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:36

Amigos, eu uso o sistema da folhamatic e percebi que a empresa aqui fazia o regime de competência (que retem imposto de renda no adiantamento, e paga dentro do mês) só que na verdade, a gente usa o regime caixa, onde não retém IRRF no adiantamento e paga no 5 dia útil de cada mês subsequente.
Como devo proceder pra enviar as informações pro e-social ?

Atenciosamente.
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 08:14

Bom dia!
Graciane, eu utilizo o folhamatic :(
Entendo que : regime por competência é qd a folha é contabilizada dentro do mês, ou seja, pagamento do salário no dia 30.
Já o regime por caixa é qd o pagamento dos salários é feito no 5º dia útil do mês seguinte, e neste caso, o IR é apurado sobre o valor que foi efetivamente pago no mês.
Por exemplo: Salário de janeiro pago em 05/02 , juntamente com adiantamento de fevereiro 20/02: O Imposto de renda será apurado sobre o saldo de salário de janeiro(05/02) + adiantamento de fevereiro (20/02), valores esses que foram pagos no mês de fevereiro, neste caso o cadastro da empresa deve estar configurado com IR NO ADIANTAMENTO.

Neste tópico tem outros exemplos
www.contabeis.com.br

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 08:33

Solange então, quem cadastrou as empresas antes de mim, cadastrou como regime de Competência,mas paga os funcionários todo 05 dia útil do mês.
Eu como estou mais perdida que cego em tiroteio com a folhamatic, não sei se isso vai influenciar em alguma coisa no e-social.

Como está com regime competência e IRRF no adiantamento está desmarcado na hora que eu gero o contra cheque, aparece a data para o e-social, ai eu coloco o ultimo dia útil do mês.

Atenciosamente.
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:03

Graciane, na verdade a folha incluiu estes novos campos no ano passado qd começou a fazer os ajustes para o e-social.
Antes disso minhas empresas tbm estavam com regime divergente, mas esse ano em janeiro fiz as alterações por causa do e-social.
Creio que vc terá que adequá-las até julho, caso o pagamento dos salários sejam no dia 5.

JENNIFER SILVA

Jennifer Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:14

Bom dia galerinha !
Estou atenta as postagens de todos, estou com um problema..
Utilizo o sistema Prosoft, já havia feito a qualificação de bastante empresas, estavam todas OK, sem pendências, os arquivos de retorno todos corretos, enfim.. ontem quando fui baixar mais alguns arquivos de retorno do site do E-SOCIAL, voltaram todos pendentes com aquele status "aguardando geração", TODOS, inclusive os das empresas que já estavam certo, resumindo, voltamos a estaca zero, como se não tivéssemos feito nada, nem a qualificação, nem os acertos nos cadastros de sócios e funcionários, nada ! Todos voltaram para a fase inicial de criação.. Alguém teve esse problema? Sabem me dizer se é normal, se é assim mesmo que funciona?
Enviei mensagem para o suporte do Prosoft e estou aguardando retorno, mais queria saber se foi só conosco que aconteceu isso.
Heeeeelp estou preocupada !

Desde já agradeço e aguardo retorno.

Atenciosamente,

Jennifer dos Santos Silva

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:34

Bom dia! Tenho uma dúvida sobre as procurações eletrônicas.
As empresas fizeram as procurações no portal E-CAC selecionando a opção TODOS OS SERVIÇOS E OS QUE VIEREM A SER DISPONIBILIZADOS qd adquiriram os certificados.
Poderei transmitir as informações do e-social pelo certificado digital do escritório, ou teremos que providenciar novas procurações, lí em alguns lugares que terá q fazer nova procuração, mas e quem já optou por todos os serviços? Penso que apenas quem seleciona parte dos atendimentos teriam que fazer novamente.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:42

Solange, com apenas um certificado, eu consigo enviar a qualificação cadastral e o envio para testes. Isso dentro do programa da folhamatic.
Eu acredito que se for pra gerar em outro ambiente, vai pedir o certificado da empresa.
Aqui no escritório eu ja estou solicitando as empresas a fazerem o certificado digital.

Atenciosamente.
ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 10:06

Oi Solange Turaça, uso Folhamatic mas é como a Graciane disse o suporte deles é pessimo, e estou tentando tudo na raça, pesquisando vendo youtube.

Página 13 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.