x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.742

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:46

Boa tarde, Carlos!

Sim, eu já entrei no site c/ o certificado.
Ele abre com a razao social da Empresa e CNPJ o restante dos campos pede para ir informando.
Como já foi encaminhada as tabelas e retornaram com numero do recibo , imaginei que ali teria tudo, inclusive um protocolo de envio.

Como somos um escritorio de contabilidade, sempre arquivamos um protocolo impresso de envio caged, rais, dirf, sefip, etc.

Att.

Edson Rodrigues de Oliveira

Edson Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:10

Boa tarde Pessoal !

Me perdoem se a pergunta for boba ou sem sentido mas como tenho pouco conhecimento na área estou com uma dúvida sobre a classificação tributária. Temos empresas com funcionários dentro de 5 tipos diferentes de natureza jurídica sendo elas:

206-2
213-5
230-5
308-5
408-1

E preciso informar na aba do e-social no sistema qual é a classificação tributária para cada tipo e não sei como fazer tal identificação. No sistema existem N opções e a única que me parece óbvia é a relacionada ao MEI. Para as demais não sei qual opção deve ser informada.


Agradeço a ajuda que puderem dispensar.


Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:12

Boa tarde Srs,

Poderiam me ajudar, trabalho com o sistema folhamatic quando tento entregar no ambiente de teste aparece um erro de xml como faço para arrumar , e qual certificado estão conseguindo entregar do cliente ou com do procurador(escritório).
Desde já agradeço.

Gustavo Silva

Gustavo Silva

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:37

Caros colegas, boa tarde!

O contribuinte não é do SIMPLES NACIONAL e está com o CNPJ "suspenso" (Interrupção temporária das atividades), é necessário/obrigatório o envio inicial do e-Social?
Se sim, qual o embasamento legal e como sera feita a assinatura? Com código de acesso, uma vez que a situação cadastral atual impede a confecção de certificado digital. ..

Desde já gradeço a ajuda de todos.

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:13

Analucia

Quando você acessa o site do e-Social, com seu certificado digital (empresa da qual você diz que enviou os dados), existem 2 hipóteses:

- Logo ao lado do menu "Empregador", pode aparecer a frase "Primeira Adesão", o que significa que a empresa ainda não aderiu ao e-Social, logo seu programa particular não enviou as informações ao e-Social - primeira hipótese;

- No menu "Empregador", vão aparecer as opções "Dados do Empregador" e "Tabelas", sendo ainda que nesta opção "Tabelas" vão aparecer as demais sub-opções "Estabelecimentos"/"Rubricas"/"Lotação"/etc; neste caso, em "Dados do Empregador" você vai visualizar as informações cadastrais que seu sistema enviou e, no final desta tela, você vai visualizar o ítem chamado "Identificação do Evento" que é o campo que contém os dados de recibo das informações enviadas neste ítem ("Dados do Empregador"). Se você acessar as demais opções de menu já citadas, exemplo "Tabelas/Rubricas" você consulta as rúbricas que seu sistema enviou, e cada uma você verá que tem um número de recibo, e por aí vai - segunda hipótese.

O que estranho é você dizer que tem campos a preencher quando você consulta porque a maioria dos campos são de preenchimento obrigatório e se não forem informados o sistema do e-Social recusa, não salva as informações da empresa, ou seja, não completa a adesão. A menos que eu esteja equivocado em minhas informações, o que peço, se for o caso, me corrigir por favor.

Verifique com cuidado

Abraço.

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:35

Gostaria de saber como voces estao colocando os codigos eSocial para os funcionários.. eu coloquei codigo sequencial para os funcionários ativos, porem o sistema deu erro no codigo dos funcionarios demitidos no ambiente de testes..

o envio do eSocial não seria somente dos funcionarios ativos?

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 11:23

bom dia pessoal!

alguem sabe me dizer como resolver o erro 247 no s1020? no s1000 e s1005 esta ok. empresa nao esta no simples. so tem o socio alocado dep adimistrativo. o erro fala de fpas e codigo de terceiro. no cadastro na empresa ok.bom dia guilherme!

ANA MARIA

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 12:53

Boa tarde

Eu enviei os dados empresa S-1000 pelo meu sistema, agora não estou conseguindo o proximo S-1005, e entrando no portal do E-SOCIAL eu vi que consigo inserir no proprio portal. Será que posso fazer isto?

E tambem no meu sistema tenho mais de 200 rubricas, e só utilizo umas 20, pensei em tambem alimentar pelo portal, será que pode?

Obrigada

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 16:40

BOM DIA PESSOAL!

ALGUEM SABE ME DIZER COMO RESOLVER O ERRO 247 NO S1020? NO S1000 E S1005 ESTA OK. EMPRESA NAO ESTA NO SIMPLES. SO TEM O SOCIO ALOCADO DEP ADIMISTRATIVO. O ERRO FALA DE FPAS E CODIGO DE TERCEIRO. NO CADASTRO NA EMPRESA OK.BOM DIA GUILHERME!


Sônia,

Qual FPAS e código de terceiros informados que foram rejeitados?

Boa tarde

Eu enviei os dados empresa S-1000 pelo meu sistema, agora não estou conseguindo o proximo S-1005, e entrando no portal do E-SOCIAL eu vi que consigo inserir no proprio portal. Será que posso fazer isto?

E tambem no meu sistema tenho mais de 200 rubricas, e só utilizo umas 20, pensei em tambem alimentar pelo portal, será que pode?

Obrigada


Ana Maria,

Possível é, mas eu não aconselharia. Para fins de rastreio, o melhor é enviar pelo ERP de Folha de Pagamento e utilizar o Portal para conferência, apenas.

Sobre as rubricas, se você possui 200 e só utiliza 20, o ideal é inativar as 180 restantes e parametrizar para não serem enviados os XML contendo os S-1010 referentes. Ou seja, inativar e não informar no eSocial.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 08:21

Uma dúvida sobre admissão de funcionários.

Tenho alguns pra registrar dia 01 de setembro, eu tenho que enviar no dia 31 de agosto ou pode ser antes?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:00

Uma dúvida sobre admissão de funcionários.

Tenho alguns pra registrar dia 01 de setembro, eu tenho que enviar no dia 31 de agosto ou pode ser antes?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 10:04

Iria de Medeiros,

Você precisa verificar o porte da empresa no CNPJ.


Se for ME e EPP pode enviar as 3 fases a partir de novembro.


Condomínio creio que o porte seja "DEMAIS" e por isso a 1ª fase deve ser enviada até 31/08.

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 10:24

Gostaria de saber como voces estao colocando os codigos eSocial para os funcionários.. eu coloquei codigo sequencial para os funcionários ativos, porem o sistema deu erro no codigo dos funcionarios demitidos no ambiente de testes..

o envio do eSocial não seria somente dos funcionarios ativos?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 10:30

Beatriz,


Eu não alterei nenhum código de funcionário.


Mantive os códigos de registro.

O sistema só levará os funcionários ativos e os seus respectivos números (sequencial ou não).

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 10:43

Uma dúvida sobre admissão de funcionários.

Tenho alguns pra registrar dia 01 de setembro, eu tenho que enviar no dia 31 de agosto ou pode ser antes?

Página 139 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.