x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.771

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 11:50

Bom dia
Wilton Santana
Não vou conseguir enviar todas minhas empresas. sera que vou ser multado? vou ter que pedir demissão pra conseguir arcar com a divida! desespero define... :([code]

Procure transmitir primeiro as empresas que tem faturamento superior a 4,8 milhoes , pois as com faturamento inferior a esse valor, podem ser transmitidas cumulativamente em novembro.

WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 12:01

Bom dia Sybraga.
Meu ramo é somente condomínios, e achei que entraria nessa prorrogação mesmo de novembro. Porem fomos surpreendidos com a informação de que não, teria que ser mesmo em 31/08/2018.

Isabelle Guidinele

Isabelle Guidinele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 12:38

Boa Tarde!

Tenho uma empresa que a Fase 1 já foi enviada pelo ambiente oficial. Gostaria de saber se ainda posso fazer admissões retroativas ou já está sujeita a multa? Pois os cadastro de empregados, só será enviado na Fase 2.
Estou com essa dúvida, porque o cliente que fazer uma admissão retroativa. Podem me ajudar?

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 12:57

Boa tarde,
me bateu uma certa dúvida aqui ... Quarta-feira dia 05/09 já terei uma admissão para fazer no meu sistema, como vai ser 1º emprego a funcionária não possui número de PIS.
Neste caso enviarei o registro preliminar S2190 e após solicitar e conseguir o número do PIS enviarei o S2200 até o dia 7 do mês subsequente, Certo ???

Esse registro tem que ser enviado obrigatoriamente no dia anterior ao da admissão, no caso dia 04/09, ou posso enviá-lo na segunda, dia 03/09 ?

Daniele

Daniele

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 13:44

Boa tarde

Estou transmitindo a tabela S-1020 de uma empresa que já teve obras em outro local, porem foi antes do e-social, e essas obras já foram finalizadas. Minha duvida é se devo enviar esses locais no e-social?


Grata,
Daniele

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 13:59


Boa Tarde,

Temos uma empresa Lucro Presumido (Sem funcionários registrados) - Qual seria o prazo e-social e DCTFWEB ? E teria que fazer entrega sem movimento ?

-> As demais empresas são Simples Nacional e MEI - Qual seria o prazo e-social e DCTFWEB ?

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Walter Massamitisu Takagui

Walter Massamitisu Takagui

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 14:17

Boa tarde amigos do fórum sobre e-social estou fazendo a última empresa que são envio dos arquivo cadastro S-1000, pois quando envio esse arquivo o recibo de processamento da reprovado, pelo motivo que o " CNPJ do empregador não consta no cadastro RFB" já fui 2 vezes na receita e esta tudo certo eles não tem mais o que fazer.O meu sistema também é da Contmatic (sexta e segunda-feira) o responsável da base de Marília ficou praticamento o dia todo conectado virtualmente no meu micro para verificar essa divergência e ate agora não consegue descobri porque vem esse erro no processamento de retorno.Eu acesso o portal e-cac com certificado da empresa está ok. acesso o e-cac com procuração para meu certificado e-cnpj esta ok.
Representante legal da empresa está ok. Tambem acesso o site do e-social tudo okl.
No sistema da contmatic já tentei enviar com certificado da empresa - com certificado com procuração e continua dando o mesmo retorno - reprovado - cnpj do empregador não consta no cadastro da RFB. e também da uma msg certificado assinatura invalido.

Alguém teve esse problemas.??? e pode me ajudar segue abaixo o arquivo xml processado

<?xml version="1.0"?>

-<eSocial xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/xmlschema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/xmlschema" xmlns="www.esocial.gov.br


-<retornoProcessamentoLoteEventos>


-<ideEmpregador>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>29820880</nrInsc>

</ideEmpregador>


-<ideTransmissor>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>Oculto4</nrInsc>

</ideTransmissor>


-<status>

<cdResposta>201</cdResposta>

<descResposta>Lote processado com sucesso.</descResposta>

</status>


-<dadosRecepcaoLote>

<dhRecepcao>2018-08-28T15:43:51.783</dhRecepcao>

<versaoAplicativoRecepcao>0.1.0-A0340</versaoAplicativoRecepcao>

<protocoloEnvio>1.1.201808.Oculto424292</protocoloEnvio>

</dadosRecepcaoLote>


-<dadosProcessamentoLote>

<versaoAplicativoProcessamentoLote>1.0.0.0</versaoAplicativoProcessamentoLote>

</dadosProcessamentoLote>


-<retornoEventos>


-<evento Id="IDOcultoOculto33900000">


-<retornoEvento>


-<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoevento/v1_2_0">


-<retornoEvento Id="IDOcultoOculto33900000">


-<ideEmpregador>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>29820880</nrInsc>

</ideEmpregador>


-<recepcao>

<tpAmb>1</tpAmb>

<dhRecepcao>2018-08-28T15:43:51.783</dhRecepcao>

<versaoAppRecepcao>0.1.0-A0340</versaoAppRecepcao>

<protocoloEnvioLote>1.1.201808.Oculto424292</protocoloEnvioLote>

</recepcao>


-<processamento>

<cdResposta>404</cdResposta>

<descResposta>Certificado da assinatura inválido.</descResposta>

<versaoAppProcessamento>10.0.1-A3415</versaoAppProcessamento>

<dhProcessamento>2018-08-28T15:43:59.667</dhProcessamento>


-<ocorrencias>


-<ocorrencia>

<tipo>1</tipo>

<codigo>1018</codigo>

<descricao>CNPJ do empregador não consta no cadastro da RFB. </descricao>

<localizacao>/eSocial/Signature/KeyInfo/X509Data/X509Certificate</localizacao>

</ocorrencia>

</ocorrencias>

</processamento>

</retornoEvento>

</eSocial>

</retornoEvento>

</evento>

</retornoEventos>

</retornoProcessamentoLoteEventos>

</eSocial>

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 15:13

Pessoal,


Não vamos confundir:


O prazo para 31/08 é para as empresas cujo porte são "DEMAIS" no CNPJ - INDEPENDENTE DA TRIBUTAÇÃO.


As ME/EPP - Sejam simples nacional, lucro presumido ou real - podem optar pelo envio em Novembro.


O que somente está disponível para as empresas do SIMPLES NACIONAL é o envio via Código de Acesso - da mesma forma que o E-CAC só permite a geração de código de acesso para empresas do Simples.


Exemplo: se a empresa for uma firma unipessoal da advocacia optante pelo simples nacional, o porte dela no CNPJ não será ME - será "demais" e por isso, mesmo sendo do simples nacional, deverá enviar até 31/08.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:04

Boa tarde pessoal, alguém conseguiu fazer alguma transmissão hoje?

LEONARDO MAGALHAES

Leonardo Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:09

Boa tarde Eduarda, eu consegui transmitir outros eventos s-1005 , s1020 , s1030 e s1050 , das empresas que ja tinha sido transmitidos os eventos s1000, Demorando bastante mais consegui trasmitir de 10 empresas ate o presente momento, Agora tenho algumas empresas com o envio pendente do s1000 desde ontem nao foram recebidas.

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:36

Boa tarde caros colegas,

Gostaria de saber se é possível assinar o e-Social para Condomínios com o uso do código de acesso, ou se é obrigatório somente com o uso do certificado digital?

Se é somente com o uso de certificado digital, caso o Síndico (Representante do Condomínio) tiver e- CPF, pode ser com e-CPF dele ou precisa ser o e-CNPJ do condomínio?

Desde já, grato.

JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:43

Boa tarde,
me bateu uma certa dúvida aqui ... Quarta-feira dia 05/09 já terei uma admissão para fazer no meu sistema, como vai ser 1º emprego a funcionária não possui número de PIS.
Neste caso enviarei o registro preliminar S2190 e após solicitar e conseguir o número do PIS enviarei o S2200 até o dia 7 do mês subsequente, Certo ???

Esse registro tem que ser enviado obrigatoriamente no dia anterior ao da admissão, no caso dia 04/09, ou posso enviá-lo na segunda, dia 03/09 ?



De acordo com o MOS o prazo é até o dia 7 do mês subsequente.

No meu ponto de vista pode ser enviado antes sem nenhum problema segue o trecho retirado do MOS: "deve ser enviado até o final do dia imediatamente anterior ao do início da prestação do serviço pelo trabalhador admitido"

O prazo limite é o dia imediatamente anterior ao do inicio, se você já tem as informações não existe a necessidade de aguardar o dia anterior para realizar o envio das informações podendo antecipar, se for possível.


Abraços.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:48

Anelyse Santos, também estou a procura desse material.
Não sei como explicar aos clientes sobre mais esse gasto.



Edilaine Queiroz

Edilaine Queiroz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:36

Bom dia,


Estou tentando enviar o evento S-2299 de desligamento de um funcionário; empresa optante pelo Lucro Real e esta ocorrendo o seguinte erro :

código: 847 Descrição: "Não podem ser utilizadas rubricas cujo codIncIRRF em S-1010 seja igual a [31, 32,
33, 34, 35, 51, 52, 53, 54, 55, 81, 82, 83]."
Local: esocial evtDeslig infoDeslig verbasResc dmDev infoPerApur ideEstabLot detVerbas[14] codRubr

Alguém se deparou com o mesmo erro?

Desde já agradeço.

Edilaine Queiroz

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:41

Boa Tarde, Luiz Antonio de Andrade

Obrigado pela sua ajuda... mas na Presumido oque devo entregar ate dia 31/08/2018 - sendo ela sem funcionários - faria entrega sem movimento ?

--------------------------


***** E necessariamente tenho que ter um sistema para gerar e-social ou podemos fazer direto no portal ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:06

Bom dia pessoal!!!
Enviei uma empresa ontem pelo ambiente de produção, retornou com erro, eu acredito q seja erro no departamento que eu esqueci de cadastrar, dai quando eu tento entrar no departamento para cadastrá-lo da a mensagem q o arquivo ainda esta em processamento e não me deixa alterar nada.
Já aconteceu isso com vcs?
O que fazerrrr???

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:39

Pessoal,

Alguém aqui tem Associações Patronais e Empresariais?

No meu sistema elas estão como tributação 99 - Pessoas Jurídicas em Geral.



Vocês estão usando este código também?

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:50

Bom dia caros colegas,

Gostaria de saber se é possível assinar o e-Social para Condomínios com o uso do código de acesso, ou se é obrigatório somente com o uso do certificado digital?

Se é somente com o uso de certificado digital, caso o Síndico (Representante do Condomínio) tiver e- CPF, pode ser com e-CPF dele ou precisa ser o e-CNPJ do condomínio?

Desde já, grato.

Página 143 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.