x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.763

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 09:47

Bom dia colegas!

Estou fazendo a tabela de rubricas no meu sistema que é Folhamatic, e tem um que seria o Valor Liquido não sei onde posso estar colocando, digo o codigo do Esocial.

Alguem pode por gentileza me ajudar?

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 09:50

Bruno Moreira, tem uma tabela da Zenaide Carvalho que eu imprimi e esta me ajudando muito, com as atualizaçoes do Esocial foram incluidas mais rubricas, mas mesmo assim fica mais facil de preencher.

zenaide.com.br/esocial

Espero que te ajude

Layara Mello

Layara Mello

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 16:23

Boa tarde , Poderiam me ajudar?

Meu cliente tem duas domesticas , todos os meses eram gerados DAE ... mas ele não fazia o pagamento das mesmas... Uma das domesticas se desligou da empresa e agora ele gostaria de fazer o pagamento somente do valor dessa que esta saindo, tem como isso ser feito ?

Att. Layara Mello

Layara Mello

Layara Mello

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 16:23

Boa tarde , Poderiam me ajudar?

Meu cliente tem duas domesticas , todos os meses eram gerados DAE ... mas ele não fazia o pagamento das mesmas... Uma das domesticas se desligou da empresa e agora ele gostaria de fazer o pagamento somente do valor dessa que esta saindo, tem como isso ser feito ?

Att. Layara Mello

Layara Mello

Layara Mello

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 16:23

Boa tarde , Poderiam me ajudar?

Meu cliente tem duas domesticas , todos os meses eram gerados DAE ... mas ele não fazia o pagamento das mesmas... Uma das domesticas se desligou da empresa e agora ele gostaria de fazer o pagamento somente do valor dessa que esta saindo, tem como isso ser feito ?

Att. Layara Mello

GUSTAVO LUIS PERISSINI

Gustavo Luis Perissini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 17:33

Boa Tarde, colegas.

Sobre o eSocial, alguém trabalha com o Sankhya Place MGE Pessoal Folha?

Caso sim, poderíamos trocar informações e dúvidas quanto a parametrização do sistema.

Grato.

Gustavo Luis Perissini
Contabilista - CRC SP
DP / Adm. Trabalhista
Daniell Pinho

Daniell Pinho

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 17:55

Olá Colegas,

Li o fórum completo até o momento 16 paginas, com isso tirei muitas das duvidas que possuía porem uma ainda se mantem.

Quando a CEI como fica definido o e Social?

Será utilizado como empresa?

Ocorrera uma mudança para CAEPF ?

Desde já muito obrigado.

josenildo de almeida

Josenildo de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Operador(a) Computador
há 6 anos Sábado | 14 abril 2018 | 18:35

Alguns funcionários foram transferidos de um CEI, para o CNPJ na abertura, logo a admissão e anterior a abertura da empresa.
então ao colocar que o modo de admissão e por transferência, ele pede o CNPJ, só que a empresa de origem e CEI, como proceder? já que o esocial não aceita CEI e o CAEPF ainda não esta sendo retirado.
alguém já passou por isso? como resolveram?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 11:53

bom dia a todos!!

muito se fala e comenta sobre o e-social que terá incio para a maiorias das empresas agora em 2018, apareceram muitos oportunistas de plantão oferecendo treinamentos cursos palestras, etc.. porem, o e social nao altera um sequer uma virgula, a clt, trata-se apenas de informação que sempre deveria ser rotina de toda empresa, me preocupa sim a falta de suporte que sistema terá assim como todos os programas publicos que sempre deixam a desejar, todos lembram do sefip, web empregador, do famingerado e arcaico homologanet que felizmente nao usa mais.

portanto devemos estar atentos a muitas empresas e consultorias que tentam tirar proveito da situação.

boa semana a todos.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 16:27

Gente Boa tarde. Quais são os documentos principais que deverão constar no cadastro do funcionário para a exportação do e -ocial? A maioria dos funcionários não tem o titulo de eleitor cadastrado no sistema. Se o funcionário tiver habilitação sera obrigado cadastrar tbm?
E no meu sistema apareceu que deverei informar o campo email, para a transmissão do arquivo para o e-social. Todos os funcionários devera ter um email cadastrado mesmo? Se sim, poderá ser o da empresa, pois alguns que são leigos não tem noção do que seja isso.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

JOAO VICTOR BARBOSA DE MOURA

Joao Victor Barbosa de Moura

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 16:32

Bruno, Boa tarde!

Existe os Leiautes do E-social, onde lá, demonstrará cada documento e sua obrigação de ser informado.
Se os códigos vierem com 1-1, vc é obrigado a preencher. Caso seja 0-1, 0-99 fica a seu critério. Caso alguém consiga explicar de uma forma melhor, agradeço, pq também tenho muita dúvida.

Abraços

josenildo de almeida

Josenildo de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Operador(a) Computador
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 19:14

Boa noite, Bruno,
quanto ao titulo se não estiver enganado não vai nem como documento opcional no layout atual.
CNH não e obrigatorio, mais o ideal e que os motoristas ou equivalentes sejam informados.
e-mail e opcional so os que tiverem.

e como João Victor falou, a melhor forma atual e sempre olhar o manual de layout, pois eles estão mudando com certa frequencia.

ELAINE

Elaine

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 20:35

Pessoal boa noite.

Aconteceu um caso onde a validação cadastral realizada pelo site do governo não apontou nenhuma inconsistência para o empregado, porém, ao enviar os dados para o governo esta apresentando erro informando que O Nome do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema da RFB e solicitando que procure unidade conveniada da RFB e efetue a regularização.

O consultei o CPF no site da Receita e os dados estão idênticos a informação enviada no evento 2200, já aconteceu isso com alguém?

O que fazer neste caso, já que o evento não é enviando?

Página 16 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.