x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.706

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 12:41

Carla Leme

Boa tarde, td bem?

Vc comentou que tbem usa o programa da Folhamatic!
Poderia me fazer um favor?
Olhar no código do evento 4999 (autônomo) como esta configurado para o e-social!
Exportação para esocial e as incidências!

Obrigado!!

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 12:48

Boa tarde Colegas,

Caso lhe interessem tem um curso muito bom que abrange vários aspectos, que estou indicando a vários colegas de profissão. Com o curso você conseguirá fazer uma análise mais criteriosa dos arquivos, solucionando erros ou inconsistências. Além de abordar Informações Trabalhistas e Previdenciárias, Surgimento do eSocial, Estrutura do Projeto, Objetivos e Entidades Participantes, Legislação Aplicável, Classificação dos Eventos e Tabelas.

E o curso ainda te capacita para outras declarações importantes e obrigatórias também como ECD/ECF, EFD, REINF, E-Financeira, pois conhecimento nunca é demais num é verdade. Ou de repente você pode até dividir o curso com alguém do seu escritório, no caso você foca no módulo que é especifico sobre E-social e o outro colega nos módulos pertinentes ao contábil, fiscal.

Segue link do curso para conferir: Curso Formação Em Sped

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
MATEUS

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 13:55

Olá !

Alguém poderia me tirar uma dúvida referente a classificação tributaria a ser informada no E-social ?

Tenho uma empresa na qual existem atividades no anexo III E IV do Simples, porém raramente ela presta serviços no anexo IV, minha duvida é se a classificação tributaria eu tenho que informar na carga inicial com o código 3 da tabela do E-Social levando em conta que a empresa pode não ter atividades do anexo IV naquele mês, ou informo como o código 1 e quando houver receitas do anexo IV eu faço uma alteração para código 3 e se no mês seguinte se não houver eu altero novamente para o 1 ?

Desde já agradeço !

MAGALY XAVIER FRAGA

Magaly Xavier Fraga

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 17:07

Jessyca,

Isto mesmo!


Social > e-social > Gestão de dados > Painel de Diagnóstico ?????

Vc gera os arquivo envia e em 48 horas recebe retorno no painel ...


Atenciosamente,
Adm. Magaly Fraga - CRA/RS 39760
"Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem." David Ogilvy
Marco Túlio Pereira

Marco Túlio Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 08:29

Bom Dia!

Prezados(as),

Estou tendo problemas no envio do evento "S-2299 Desligamento" relacionado ao arquivo XML que não segue o formato exigido.

Porém recebi uma informação de que o e-Social estava indisponível para o envio de eventos.

Alguém mais está com dificuldades no envio desse evento ou sabe me dizer se realmente está com problemas no envio de eventos??


Desde já agradeço!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 09:01

Marco Túlio Pereira dos Santos Bispo
Eu também estou com problemas para os eventos de desligamento.
Aqui pra mim continua como: arquivo enviado, aguardando retorno. Mas o retorno não vem.
Não sei se é o meu sistema que está com algum problema, mas não estou conseguindo falar no suporte, não sei se é o ambiente do e-Social mesmo que está instável... o jeito é aguardar.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 09:06

Pessoal, bom dia.
Me ajudem por favor, eu fiz a consulta cadastral de todos os funcionários das empregas, duas funcionárias estavam com o CPF suspenso porque não compareceram a votações passadas, nem justificaram. Conclusão, cancelaram o titulo e suspenderam o CPF.
Eu solicitei milhares de vezes para que essas funcionárias fossem ao TRE atualizarem o titulo e o CP, porém elas só pagaram a multa.
Aqui na minha cidade pelo menos o TRE fechou ontem e só retorna depois das eleiçoes, até lá eu já terei de enviar o e-social.

Será que com o comprovante de pagamento da multa elas consegue regularizar o cpf ?

Alguém já passou por isso ?

Atenciosamente.
Marco Túlio Pereira

Marco Túlio Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 09:17

Carla Lemes...

A minha preocupação é que o arquivo retorna com erro "Arquivo XML não segue formato exigido", porém, o suporte do meu sistema apenas me informa que o e-social está indisponível para envio.

Sendo assim, não consigo identificar se é erro sistémico ou erro no ambiente do e-Social.



Att
Marco Túlio

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 10:02

Vanessa, Segue a informação que eu encontrei:

Empresas Sem Funcionários Deverão Transmitir o eSocial Sem Movimento.
Na competência janeiro – transmitir o eSocial na condição “Sem Movimento” no evento “S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos”.
O empregador enviará o “S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos” como sem movimento na primeira competência do ano em que esta situação ocorrer. Caso a situação sem movimento persista nos anos seguintes, o empregador deverá repetir este procedimento na competência janeiro de cada ano.

Atenciosamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 10:33

Alguém sabe me informar se os funcionários do simples que não tem funcionário, os MEI's com funcionário e os CEI (Produtor rural), também precisa de certificado para poder acessar o eSocial, ou vai ser disponibilizado uma plataforma tipo o eSocial doméstico, para esses contribuintes?

Como que vai ser entregue as tabelas em julho desses contribuintes?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 10:43

Thalisson Silva da Rocha
É necessária a procuração.
No ECAC tem como fazer a procuração para E-social, no caso da empresa não ter certificado não sei se existe a possibilidade de agendar na Receita e fazer a procuração de outra forma. Mas eu acredito que serão obrigadas a fazer.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 11:20

Bom dia colegas!!

Eu ainda estou na fase de envio dos cadastros das empresas, ontem consegui enviar bem até o meio dia, à tarde deu "SERVIDOR INSTÁVEL", e hoje a mesma coisa, até as 11 horas foi bem sem erros, agora começou a mesmo erro de "SERVIDOR INSTÁVEL"... mas como já estamos acostumados aos sites do governo não funcionarem devidamente, não é de estranhar.

Vamos na luta.

MAGALY XAVIER FRAGA

Magaly Xavier Fraga

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 17:54

Magaly


Trata-se do caminho dentro do Sistema Prosoft para analise dos dados - qualificação cadastral!

Atenciosamente,
Adm. Magaly Fraga - CRA/RS 39760
"Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem." David Ogilvy

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:15

Alguém sabe me informar se os funcionários do simples que não tem funcionário, os MEI's com funcionário e os CEI (Produtor rural), também precisa de certificado para poder acessar o eSocial, ou vai ser disponibilizado uma plataforma tipo o eSocial doméstico, para esses contribuintes?

Como que vai ser entregue as tabelas em julho desses contribuintes?

Página 21 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.