x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.172.574

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:30

Luanda Gabrielle Silva


Alguém sabe me informar se os funcionários do simples que não tem funcionário,


Você quis dizer se as Empresas do Simples que não tem funcionário?

Se positivo veja se isso lhe responde:

1) https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/e-social/m1361733

e

2) https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/e-social/m1363966

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:49

Kelly Ventura Teixeira da Silva

Sou usuário Contmatic, mas ainda não realizei nenhum envio pois só tenho Empresas Optantes do Simples

E vi uma publicação sua aqui nesse tópico na Quinta-Feira, 3 de maio de 2018 às 14:30:57


Empresas que se enquadram na situação a cima citada que são ME e EPP optantes do simples com até 3 funcionários, será disponibilizado uma plataforma similar ao e social domestico, porem essa plataforma ainda não esta disponível, acredito que será disponibilizada próximo ao mês de novembro;



Você pode dizer de onde tem essa informação?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Kelly Ventura Teixeira da Silva

Kelly Ventura Teixeira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 10:40

Marcela Noronha,

Preciso reemitir um arquivo de qualificação cadastral em lote, ja foi gerado uma vez mas o retorno não importou para o sistema.

apaguei o arquivo da pasta scan, porem não consigo gerar de novo.

E também, retornou um erro da empresa ao enviar as informações mas não estamos conseguindo identificar qual o problema pra enviar novamente o arquivo.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:26

Bom Dia amigos, me tirem uma dúvida. agora que eu terminei a minha consulta cadastral.
Eu uso o folhamatic, quando vou em configuração e-social, eu tentei enviar para ver como vai se comportar meu sistema e minhas informações, mas aparece pra mim que o ambiente de produção envia os documentos não é possivel excluir. No ambiente de testes eu não estou conseguindo entender

Como minhas empresas não são obrigadas a enviar o e-social agora, eu posso enviar no ambiente de produção?

Atenciosamente.
Ribamar Xavier

Ribamar Xavier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:34

Bom dia, gente

Estou com dificuldades para realizar cadastro de vínculo de sócio/empregador no meu programa de folha de pagamento com fins de geração de pró-labore no e-social. É que na categoria vínculo MTE, não encontrei a princípio nenhum ítem que se assemelhe ao caso para inserir. Vocês poderiam me ajudar. Agradeço a atenção.

A imagem está no link abaixo. Não é vírus (risos)
VINCULO MTE SÓCIO/EMPREGADOR

MATEUS

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:07

Kelly,

No Contmatic para reemitir o arquivo de qualificação quando o funcionário esta com o status de aprovado é necessário fazer com que ele fique como alterado, pois só assim o sistema irá gerar um arquivo novamente, se ele estiver reprovado o sistema irá considerar gerar o novo arquivo para uma nova transmissão.

para que o retorno de certo, você precisa baixar no site o arquivo que irá ser retornado em até 48 hrs, entrar na pasta SCAN/Contador/numero da empresa/QUALIFICAÇÃO RETORNO e colar o arquivo baixado, assim basta ir ao gerenciador e validar o arquivo retorno.

Seria isso sua duvida ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 16:24

Antonio Cardoso Junior boa tarde!

Aqui eu utilizo A1 com procuração para todos os clientes, no manual do e-social pg 23 diz o seguinte:

O certificado digital deverá ser do tipo A1 ou A3. Certificados digitais de tipo A1 ficam
armazenados no próprio computador a partir do qual ele será utilizado. Certificados digitais do tipo A3
são armazenados em dispositivo portátil inviolável do tipo smart card ou token, que possuem um chip
com capacidade de realizar a assinatura digital. Este tipo de dispositivo é bastante seguro, pois toda
operação é realizada pelo chip existente no dispositivo, sem qualquer acesso externo à chave privada do
certificado digital.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Sábado | 12 maio 2018 | 08:55

Graciane Vitorino

Bom dia!

Vai na aba do esocial, configuração do esocial> configurar ambiente de envio > teste!
Vai no cadastro da empresa ,e muda para competência 07, pois será a partir de julho a obrigatoriedade para demais empresas!
Esquero ter ajudado!

Benedito Flavio S. Boa

Benedito Flavio S. Boa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 10:26

Bom dia caros colegas!

Estamos nos preparando para começar a implantação do E-Social, estamos obrigados a partir de Julho/208, porém, temos nos deparado com uma certa resistência dos empregados na entrega de algumas documentações como certidões de nascimento ou casamento atualizados ou dentro do prazo legal permitido, para a fase de cadastramento, visto que pedem a data de emissão de tais documentos. Não consegui identificar se esse tópico ou a pergunta já foi feita antes e respondida, por isso peço a ajuda de vocês, caso alguém tenha passado pelo mesmo problema. Alguns empregados chegaram a consultar outras empresas alegando que não precisa desses documentos, somente RG e CPF. Porém, utilizamos o sistema SCI que pedem todos esses dados e que estão de acordo com os dados exigidos pelo ambiente do E-Social!

Desde já, agradeço!

Benedito.

LUCIANA TABACHI PACHECO LEAL

Luciana Tabachi Pacheco Leal

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 11:04

Bom dia!

Eu uso o Programa da Prosoft e estou obrigada a entregar em 07/2018 . Tenho uma duvida em relação a dependentes . Quando um funcionário é casado mas sua esposa não é dependente no imposto de renda no e-social eu coloco esposa mas não marco dependente no IR né ? e se sua esposa não é dependente no Imposto de Renda mas é dependente no Plano de Saúde ? Informo como?

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 12:19

Oi Luciana Tabachi Pacheco Leal, boa tarde!

Vc indica NÃO para dedução do IR, e no campo destinado a Assistência Médica, vc informa o valor do desconto que se refere a esse dependente. Se não desconta nenhum valor, deixe em branco. Sempre informe o CPF.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 12:43

Tirar uma dúvida com todos vocês. Na sexta-feira estava gerando os códigos de acesso, e estava tudo normal, inclusive acessando

Já hoje dia 14/05/2018 gerei dois código de acesso pela manhã, e quando fui gerar o terceiro, ele gerou normal, mas quando se vai acessar dá a mensagem que pessoa juridica o acesso é com certificado digital. Sendo que testei com outra empresa que havia gerado o código de acesso na sexta-feira e deu a mesma mensagem

Alguém sabe alguma coisa a respeito disso??? Porque no manual diz lá que empresa do Simples com até 03 funcionários pode acessar por código de acesso

Alguém sabe alguma coisa a respeito, se está com problema???

Grata

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 14:38

Oi Kelly

Sabe alguma coisa a respeito sobre a geração do código de acesso que para empresas com até 03 funcionários ele acessa

Sabe se está com alguma problema de sexta-feira para cá???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Página 22 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.