x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.703

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 11:35

É, coloca muita coisa para preenchimento manual. Muita coisa faço na mão, porque muitos não podem, principalmente as empresas menores com poucos funcionários

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 11:43

Bom dia,

Prezados colegas, dentre os obrigados a enviar o e-social, o empresário que não possui empregado, mas possui obrigação com a previdência, uma vez que possui pro-labore e recolhe INSS também deve entregar tal obrigação acessória?

De imediato foi isso que entendi conforme consta no manual de instrução da respectiva obrigação acessória.

"2. Quem está obrigado ao eSocial?
Todo aquele que contratar prestador de serviço, pessoa física ou jurídica, e possua alguma obrigação
trabalhista, previdenciária ou tributária, em função dessa relação jurídica, por força da legislação
pertinente, está obrigado a enviar informações decorrentes desse fato por meio do eSocial."

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 11:59

Para as empresas com faturamento inferior a R$. 78.000.000,00 a DCTF-Web se torna obrigatória a partir de 01/2019. É ela que vai gerar o DARF referente as contribuições previdenciárias. O E-social para essas mesmas empresas (evento 1200 - folha de pagamento) é obrigatório a partir de 01/11/2018. Novembro e dezembro de 2018 como fica. Entrega também a GFIP e gera a GPS?

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 13:53

Boa tarde,

Alguém sabe me informar, por favor, na tabela S-1010 - rubricas a data de inicio de vigência da rubrica é a data do inicio da obrigatoriedade de envio da tabela ou pode ser qualquer data retroativa?

obrigada

Elivandra Freitas

Elivandra Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 14:16

Boa tarde!

Gente, estou muito preocupada com o e-social agora em Julho/2018, obrigado para todas as empresas.
Estou sem saber por onde começar, estou fazendo as qualificações cadastrais, mais é impressionante como todas as empresas tem pelo 01 funcionário com divergência em seus dados. Daí estou perdida, porque já entrei no ambiente de testes e não vejo nada pra fazer lá dentro.
Alguém poderia me dá uma luz?
Desde já, agradeço!

marina de santi

Marina de Santi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 14:29

Um sonho, prorrogar o esocial pra 2050 rsrsrs.
Eu estou meio perdida, não estou tendo tempo pra me dedicar ao Esocial.
Trabalho saindo pela tampa.
Mas pra Janeiro 2019, já ajudaria.
Um abraço a todos.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:13

Esse E-social poderia ser sim prorrogado, pois o governo faz um cronograma onde o próprio governo começará a enviar os eventos para o E-social em 01/2019, no mínimo injusto, pois as grandes empresas onde já estão enviando os eventos reais, estão encontrando diversas dificuldades, imagine a maioria que é de micro e pequenas empresas?
Estou acompanhando caso seja adiado a obrigação dos envios dos eventos por parte das micros e pequenas empresas.
Que Deus nos abençoe e nos ajude!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:13

Esse E-social poderia ser sim prorrogado, pois o governo faz um cronograma onde o próprio governo começará a enviar os eventos para o E-social em 01/2019, no mínimo injusto, pois as grandes empresas onde já estão enviando os eventos reais, estão encontrando diversas dificuldades, imagine a maioria que é de micro e pequenas empresas?
Estou acompanhando caso seja adiado a obrigação dos envios dos eventos por parte das micros e pequenas empresas.
Que Deus nos abençoe e nos ajude!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:14

Esse E-social poderia ser sim prorrogado, pois o governo faz um cronograma onde o próprio governo começará a enviar os eventos para o E-social em 01/2019, no mínimo injusto, pois as grandes empresas onde já estão enviando os eventos reais, estão encontrando diversas dificuldades, imagine a maioria que é de micro e pequenas empresas?
Estou acompanhando caso seja adiado a obrigação dos envios dos eventos por parte das micros e pequenas empresas.
Que Deus nos abençoe e nos ajude!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:51

Boa tarde Sandra Leal!

As datas devem seguir o início da obrigatoriedade da sua empresa no e-social. Vc vai parametrizar esta informação no seu sistema para cada empresa através de algum tipo de "gerenciador". Só verifique se esta data não se refere ao quase extinto homolognet, pois neste caso nada tem a ver com o e-Social e vc não teria o trabalho de preencher essa informação na tabela de eventos.

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 16:05

Boa tarde Elivandra Freitas!

Dê prioridade para os eventos que vc deverá transmitir em julho e agosto: S1000, S1005, S1010, S1020, S1030, S1040, S1050 e S1070.
A qualificação cadastral é mesmo trabalhosa, se vc não estiver sozinha no departamento, as tarefas devem ser divididas para otimizar o tempo de todos e fazer fluir!
Espero que não, mas se estiver sozinha, após levantar todas as divergências, se for somente caso de inclusão do CPF no NIS/PIS é mais fácil vc ligar no 135 da Previdência Social e solicitar a inclusão. Em outros casos em que o funcionário precisa resolver, elabore um documento explicando de forma clara e objetiva o que o funcionário deve regularizar e como, e determine um prazo sob alegação de retenção de pagamento por motivo de divergências cadastrais junto aos devidos órgãos, faça contra-recibo, e duvido que com esse susto de ter o pagamento retido, o funcionário não vá regularizar a situação.
Antes de mais nada, até de estar tudo devidamente atualizado, faça testes com seu programa na produção restrita, pois de nada irá adiantar vc estar com tudo redondinho enquanto o seu sistema não estiver preparado para o envio. Caso precise de treinamento, fale com seu gestor ou diretoria, pois é obrigação da empresa qualificar seus empregados para cumprimento de novas obrigações, afinal, a multa será deles.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 16:27

boa tarde Jupira..
me desculpe tantas perguntas..

eu peguei o codigo de acesso do responsavel aqui que gera o darf simples.. é este mesmo ou vou ter que cadastrar um outro codigo de acesso somente para este fim (esocial) ?

quando abriu apareceu 01/2018 , terei que alterar para 07/2018, correto? porque a minha obrigação começa a partir de 07/2018.

outra duvida.. corri atrás de procurações , vou utilizar as mesmas ou quem possuir este codigo de acesso não será necessaria a sua utilização..

porque restaram de alguns clientes, porque dependendo da resposta já paro por aqui...

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 16:42

Sra Luanda Gabrielle Silva

Sua pergunta sobre produtores rurais já foi respondida diversas vezes

A última pela colega Estefania Drechsler em Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 08:19:22

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 17:32


Na minha opinião, não trabalharia com a hipótese de prorrogação, até por se tratar somente de uma solicitação da Fecomercio. Eu sinceramente não acredito mais em prorrogações, até porque as grandes empresas já estão enviando seus eventos desde 01/2018 em produção, mesmo com problemas, até o momento o governo não voltou atrás e aquelas que não enviaram seus eventos, estão sendo notificadas através do e-cac.
Talvez algumas etapas sejam adiadas, como Medicina e Segurança do Trabalho, mas não esta fase inicial em julho/2018...

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 20:34

Magaly,

Pelo jeito tem que gerar os códigos de acesso, especifico para o e-Social, gerei alguns deles. E hoje não entrei lá novamente para saber se arrumaram, porque ontem gerava o código de acesso e quando ia entrar aparecia a mensagem: "e-Social pessoa juridica acesso exclusivamente com assinatura digital". Sendo que se fala em acessar por código de acesso com até 01 funcionário empresa. Então, depois de ontem não testei mais, nem entrei para saber se consertaram

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 07:23

Jessyca,

Na Resolução 137 de 2017 ele fala em empresa com até 01 funcionário que acessa com código de acesso, não Mei, ele especificamente de empresa. Por isso que estou achando estranho não acessar com código de acesso, e nem empresa sem funcionários está acessando com código de acesso

Sabe de mais alguma coisa???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 07:24

Jessyca,

Na Resolução 137 de 2017 ele fala em empresa com até 01 funcionário que acessa com código de acesso, não Mei, ele especificamente de empresa. Por isso que estou achando estranho não acessar com código de acesso, e nem empresa sem funcionários está acessando com código de acesso

Sabe de mais alguma coisa???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 09:23

bom dia a todos

Jupira muito obrigada pelas informações

mas voce saberia me informar ou, outra pessoa, quanto as procurações, mesmo com o codigo de acesso terei que providenciar?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 09:37

Magaly,

Boa pergunta, tem algum tipo de suporte, telefone de 0800 para tirar essa duvida???

Porque também estou nessa mesma dúvida, e provavelmente deve ter um monte de escritórios, etc com essa mesma dúvida. Mesmo porque na Resolução 137 do final do ano de 2017 ele fala em código de acesso para empresa com 01 funcionário

Mas enfim, essa é a dúvida que também estou desde sexta-feira da semana passada até agora




JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 10:25

Bom Dia,

Estou com os eventos e-social agarrados de uma empresa pois quando envio a tabela de estabelecimento volta com a seguinte informação:

A alíquota deverá ser compatível como CNAE preponderante informado.
Ação Sugerida: Verifique se a alíquota e o CNAE estão corretos.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab/aliqGilrat/aliqRat
Motivo: Conteudo do evento inválido.

Já verifiquei o CNAE e todas as aliquotas estao corretas. Ate agora apenas o evento S1000 desta empresa foi aceito.

O Cnae é 46.21-4-00 - Comércio atacadista de café em grão
FPAS 515
Grau de risco 2
RAT 2%
FAP 1,4277
Não é optante pelo simples

De acordo com o suporte do sistema não é um erro que eu tenho que verificar pois tudo indica que as alíquotas estão erradas.

Alguém já passou por algo parecido? tem outro caminho ou outro lugar que posso verificar essas alíquotas.

Sucesso é a constância do Propósito.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:07

Alguem usa o sistema da folhamatic ?
Seguinte, estava fechando o mês 04/2018 para o mês 05/2018 e aparece uma mensagem dizendo "Há transmissões pendentes na competencia ativa. Por favor, verifique quais movimentações não foram transmitidas e retornadas antes de finalizar o mês". Alguem já passou por isso ?

Atenciosamente.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 16:38

Marina Gorri Consegui resolver Obrigada.
Menina, eu entrei em contato com a folhamatic, fiquei 1 hora aguardando pra menina me dizer que eu ja tinha enviado as informações para o e-social. Que as empresas das quais eu fiz o teste ja tinham sido enviadas. Quase infartei kk

Atenciosamente.
Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 17:08

Nossa serio? eu achei que era só teste...ainda não cheguei a enviar pq estou arrumando muitas informações que estavam faltando.
As ultima vez que liguei fiquei quase 2 horas para me atenderem, confesso que estou perdida, nem sei por onde começar..os eventos estão todos inaptos...
Você esta conseguindo importar?

Att
Marina

Página 25 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.