x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.680

GIANE APARECIDA SPARAPANI

Giane Aparecida Sparapani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 13:55

Boa tarde Celia...

Eu descobri... o responsável (CPF) pelo certificado estava com a procuração vencida, então entrei no ecac e fiz uma nova procuração e já deu certo.
afff...isso é mais difícil do que eu pensava.

obrigada pela atenção.

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 14:38

Boa tarde,

Estou começando a colocar o e-Social na "prática" aqui no escritório, pq a partir de Julho todas as empresas serão obrigadas.
Preciso saber onde verifico passo-a-passo como enviar para o e-Social, porém como teste pra que eu possa verificar os erros.

Estou bem perdida, por que comecei pela qualificação dos funcionários, depois irei verificar o cartão CNPJ da cada empresa com o cadastro na folha pra vê se esta tudo certo. Depois disso que eu faço?

obs: meu sistema é folhamatic da Contmatic.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 15:19

Gabriela Samy
Depois da qualificação cadastral, é necessário verificar as tabelas de funções, cargos, horários, CBOs, rubricas do sistema, departamentos.
Você já chegou a fazer algum curso ou treinamento a respeito? Seria importante.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
elidiane silva cassiano

Elidiane Silva Cassiano

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:19

Boa tarde pessoal!

Alguém já teve como invalidado o evento S-1010, com o código erro 409 (Erro na integração com o sistema Procuração Eletrônica RFB)
No caso da empresa este erro aconteceu na Rubrica "Aviso Prévio".

Podem me ajudar???

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 20:01

Oi, pessoal. Td. bem???


Caramba hein esse tal de e-Social faz a gente se passar por retardada, que horror né???!!!


Sabem o que está dando confusão mesmo: na Lei, no cronograma fala que a maioria das empresas vão começar a cumprir as obrigações do e-Social apartir de 01/07/2018 até aí tudo bem. Só que tinham liberado para gerar o código de acesso e também entrar lá dentro da página do e-Social desde o inicio do mês de maio/2018, isso para empresas do Simples Nacional, depois tiraram. Agora somente se gera o código e até então aparece a mensagem: "acesso ao e-Social pessoa juridica com assinatura digital", ou seja, dando a entender que toda e qualquer pessoa juridica tem que acessar com certificado digital. Sendo que está na Resolução 137 do final do ano passado que empresas com até 01 funcionário sendo optante do Simples se acessa com código de acesso. Coloca então qualquer outro tipo de mensagem na tela de acesso, não uma mensagem dando a entender que todo mundo tem que acessar com assinatura digital sendo pessoa juridica.

Isso gera um apavoramente. Porque imagine se toda empresa pequena optante do Simples tiver que gerar procuração eletronica pelo e-CAC e ir em Receita Federal para validar???!!! Será que teria tempo habil para isso???!!! Já que no dia 01/07/2018 até a data de envio do e-Social, já que começa também no mês 07/2018???!!!


Esse é o primeiro ponto, o segundo ponto, é que não existe no Manual uma especie de passo a passo, coisa que muita gente está reclamando. Deveria sim existir um passo a passo para empresas do Simples Nacional e das que são outros tipos de tributação. Não tem isso, não tem suporte via telefone. No portal aparece um monte de telefone de órgão público, mas se for ligar em um deles nem tem a opção de e-Social para justamente se tirar as dúvidas dele, em especifico

E gera dúvida principalmente por causa daquela mensagem que colocaram lá na página: "acesso ao e-Social pessoa juridica com assinatura digital". E aí gente: empresa com até 01 funcionário optante do Simples é realmente com código de acesso o acesso ao e-Social. Pergunto isso por conta dessa mensagem mencionada

ALGUÉM SABERIA RESPONDER???!!! JUSTAMENTE PARA SE TER SEGURANÇA REALMENTE

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 08:24

Jupira Lucas Zucchetti

Bom dia,

Não precisa se apavorar, não será obrigatório todos terem o certificado digital, pode ter o certificado e-CNPJ com procuração eletrônica das empresas.
Não irá existir um passo-a-passo pelo governo federal sendo que os arquivos xmls será enviado pelo sistema da folha, portanto procura se informar de cursos do sistema da própria folha.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 08:58

Bom Dia pessoal, pra quem como eu ainda está se adaptando eu criei um cronograma para a primeira fase do e-social, espero que compartilhando isso possa ajudar vocês também.
Depois que eu fiz a consulta cadastral, eu fiquei perdida em qual seria o próximo passo. Então anotei tudo o que eu precisaria fazer nesse primeiro momento e fiz uma tabela. Relacionei as empresas e estou fazendo um assunto por vez.
Ex
_______ Relacionar cargos x cbo / conferir rat x fap x cnae / tabela de rubricas e insidencias ...
Empresa A
Empresa B
Empresa C

Assim eu tenho uma base de por onde começar. Espero que ajude a quem também como eu tem duvidas de por onde começar.

Atenciosamente.
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 09:06

Carla Leme, bom dia, td bem?

Veja se pode me ajudar!

Você tem algum Produtor Rural cadastrado na sua folha de pagamento?
Caso tenha, deu td certo com o cadastro, tenho vários, e estou com problema.
Em dados para Reinf: pede para preencher tabela s-1005 - Contribuição patronal para obra de construção cível.
Coloquiei no cadastra que não é construtora, mas não adiantou!

O CNAE é 0141-4/01 Criação de bovinos para corte!

Por favor, se vc ou alguém souber como preencher esse cadastro, agradeço imensamente desde já!!

obrigado!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 09:08

Graciane Vitorino
É uma ótima ideia para quem tem várias empresas...
Vou fazer algo parecido aqui copiando sua ideia. Porque até então, era só uma empresa que eu sou responsável que começou em janeiro/2018, então tava "fácil" agora tenho mais umas 30 prá julho...
Obrigada!
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 09:45

Bom dia,

Caros, eu li no manual que saiu em março, que as empresas optante pelo SN com até 3 funcionários, estariam desobrigadas do certificado digital.

Depois do envio do e-social, qual seria a opção para gerar o FGTS e INSS? (risos).

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:29

Carla, fico feliz em ter ajudado de alguma forma.
Aqui são 26 empresas contando com os pro-labores. Eu estava perdida pois existem muitas coisas pra gente conferir. Essa foi a melhor forma que eu encontrei,.

Atenciosamente.
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:36

Carla Leme bom dia
Como utilizamos o folhamatic quando uso o diagnostico do e-social ela apresenta eventos (inaptos) pedindo rubricas, isso esta acontecendo com vc também ? fizemos assim boa parte dos eventos que não utilizamos colocamos com inaptos, correto, e fizemos a rubrica somente para os ativos, mas no diagnostico eles aparecem mesmo estando inaptos, é normal, outra pergunta, esta dando erro quando funcionário tem algum afastamento, isso esta acontecendo também com vc, obrigado

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:38

Olá Pessoal!

Gostaria de saber se alguém usa o sistema Mastermaq.

Outra coisa, estou fazendo os testes na produção restrita transmitindo os eventos não periódicos S-2200 e S-2300, com a data de validade 01/03/2016, conforme orientação do manual do eSocial. Mas estão sendo rejeitados.

Alguém já passou por uma situação como essa?

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:39

Olá Pessoal!

Gostaria de saber se alguém usa o sistema Mastermaq.

Outra coisa, estou fazendo os testes na produção restrita transmitindo os eventos não periódicos S-2200 e S-2300, com a data de validade 01/03/2016, conforme orientação do manual do eSocial. Mas estão sendo rejeitados.

Alguém já passou por uma situação como essa?

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:50

Angelo eu utilizo a folhamatic e estou com o mesmo problema. Mesmo que eu deixa os eventos inaptos, eles aparecem no iob diagnóstico. Ja solicitei uma ajuda do sistema mas eles ainda não me responderam.

Atenciosamente.
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:57

Bom dia Graciane, complicado isso, contratamos o diagnostico para ter resposta do que temos que corrigir e aparece mais problemas, estamos no chat tentando a resposta, caso tenha já repasso para vc, se vc tiver algo por gentileza compartilhe, obrigado

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:00

Bom dia pessoal.
Alguém que utilize o sistema Domínio Sistemas.
Estou tentando transmitir arquivos testes de empresas as quais possuo Procuração perante a Receita para o meu CPF, sendo que esta procuração é para TODOS OS SERVIÇOS, mas estou enfrentando problemas no envio, obtendo como resposta ASSINANTE INVÁLIDO.
Ao solicitar suporte para a Domínio, recebi informação de que o sistema do ESOCIAL tem apresentado recusas para procurações onde foram marcadas TODOS OS SERVIÇOS, devendo ser cancelada esta procuração e emitida uma nova, assinalando apenas as opções do esocial, conseguindo assim o envio.
Informo ainda, que semana passada consegui enviar algumas e este problema começou nesta semana.
Alguém já passou por isto?

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:21

Olá Pessoal!

Gostaria de saber se alguém usa o sistema Mastermaq.

Outra coisa, estou fazendo os testes na produção restrita transmitindo os eventos não periódicos S-2200 e S-2300, com a data de validade 01/03/2016, conforme orientação do manual do eSocial. Mas estão sendo rejeitados.

Alguém já passou por uma situação como essa?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:23

Angelo Henrique Daniel Junior
A respeito dos eventos a solução aqui foi colocar mês de inicio 01/2017 término 12/2017 e depois ainda clicar em inativo.
Só assim pararam de aparecer no diagnóstico...
Não sei se seria o mesmo que está acontecendo com você.
Tenta prá ver e me avisa se deu certo.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:36

Bom dia Colegas.

Estou desesperado, não finalizei nem a qualificação primária dos empregados(Nome, CPF e PIS) .
É sério que em 07/2018 já teremos que estar com tudo certo para enviar as informações pelo E- Social?

Grato

Paulo

Página 30 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.