x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.648

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:37

Bom dia, Carla Leme!

Já verifiquei o cadastro das empresas, estão corretos. No sistema Mastermaq na carga inicial, já tem esses eventos para teste. Os empregados admitidos até 12/2015 foram enviados, os admitidos após 02/01/2016 são rejeitados.

O suporte me informou que empregados com movimentações, tipo afastamento, alteração de salário após 01/01/2016, não iria conseguir enviar a não ser que excluísse esses movimentos. Acho um absurdo. Não tem sentido.

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:05

Bom dia Juliana!

Estou tendo esse mesmo problema, no meu caso ainda vou testar, mas acho que o problema é a competência ativa, eu coloquei 05/2016, como recomendado, todos os funcionários admitidos antes dessa data foram devolvidos, os demais foram aceitos. Vou limpar a base, e mudar a competência ativa para o mm/aaaa de abertura da empresa, tenta fazer isso tb e falamos se deu certo.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:38

boa dia a todos

Angelo, agradeço a resposta, eu estou muito preocupada porque não consigo acessar nenhuma procuração eletronica , desta em papel, sendo o certificado A1 e-cpf do contador utilizado..
Nós não temos CNPJ e se for errado a maneira que estou fazendo, vou ter que solicitar o certificado digital empresa por empresa... até mesmo desta sem movimento... que tambem será obrigatorio o envio..
Li o seu comentario dizendo que irá funcionar na produção e não em teste... ( a minha duvida é, aguardo ou não aguardo para saber se estas procurações realmente servirão) e esta resposta ninguem tem ainda...


Estefania- agradeço a sua gentileza em responder

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:44

Magaly entendo sua preocupação e é uma das minhas também, mas no próprio site do eSocial fala da procuração, não tem cabimento impedir isso, até pq o proprio sped vc transmite com procuração, o eSocial nao será diferente, olha este link portal.esocial.gov.br eu fiz procuração eletrônica para todos que não tem certificado e se o próprio site deles fala disso então sinceramente creio que seja o tempo do sistema deles se adaptarem

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:51

Angelo é verdade, o contador acha isso um absurdo.. porque ele transmite outras obrigações com estas procurações... o problema é voce ver muitas empresas em teste, retornando com erro.. e o prazo.. que me preocupa..!mas vou deixar assim mesmo...


agradeço mais uma vez.

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 12:15

Bom Dia

Alguém sabe me dizer qual seria a classificação tributaria do produtor rural pessoa física no e-social?

Tendo em vista que na tabela 08 consta a classificação 06 para Agroindustria
07 para Consorcio Simplificado de Pessoa Juridica
08 para Consorcio Simplificado de Produtores Rurais


Não tem nenhuma classificação especifica para Produtor rural Pessoa Física, sera que o correto seria utilizar o código 21 : Pessoa Física, exceto segurado especial.?

Espero que consiga me ajudar.

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 12:16

Bom Dia

Alguém sabe me dizer qual seria a classificação tributaria do produtor rural pessoa física no e-social?

Tendo em vista que na tabela 08 consta a classificação 06 para Agroindustria
07 para Consorcio Simplificado de Pessoa Juridica
08 para Consorcio Simplificado de Produtores Rurais


Não tem nenhuma classificação especifica para Produtor rural Pessoa Física, sera que o correto seria utilizar o código 21 : Pessoa Física, exceto segurado especial.?

Espero que consiga me ajudar.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 14:08

Magaly eu estou solicitando o PPRA E O PCMSO aos poucos para as empresas.
O LTCAT ainda não solicitei e estou vendo a possibilidade de solicitar somente as empresas com periculosidade ou insalubridade que são os elementos que ajudam a uma possível aposentadoria especial.

Atenciosamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 14:47

Graciane Vitorino

Vc vai digitar eles?

Acredito que o melhor a fazer é solicitar que as empresas combinem com os responsáveis para enviarem as informações.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 15:06

Estefania Drechsler estou aguardando as empresas me enviarem pra ver o que eu posso fazer. A empresa fez o pcmso e o prra com o tecnico de seg do trabalho que até agora não me passou nenhuma outra informação. As informações relativas ao pcmso e ppra devem ser entregues agora em julho ne ?

Atenciosamente.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:29

Jessyca, ela é ótima mesmo. Já disponibilizei a tabela no tópico, agora é só aguardar os moderadores aceitarem.
Veja se vocês podem me ajudar em uma coisa, agora e julho nós precisamos informar o ambiente de trabalho das empresas, porém nada disso eu tenho cadastrado no meu sistema. Como vocês estão fazendo ?

Atenciosamente.
THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:32

Durante a semana consegui fazer 03 testes para o e-social, mas desde quarta-feira não consigo sair do lugar, pois o retorno do XML vem com o erro 411 - Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa., mas o curiosos é que fiz a procuração na Receita Federal, cadastrei tudo certo nos cadastros das empresas como das três anteriores, mas o erro persiste. Uso o sistema Contimatc Folha Phoenix. Alguém está tendo o mesmo problema?

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:44

Boa Tarde, pelo que estou lendo já estão fazendo teste E-Social ?? Alguem que esteja Usando o Sistema da DATACEMPRO por aí, queria trocar informações estou com muita dificuldade no assunto.

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:49

Pessoal o que eu tenho que informar em Janeiro/2019 sobre a saude do trabalhador? aqui no escritório so fazem o exame admissional e o demissional..agora o periódico não..o que eu preciso fazer? estou perdida..

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:50

Thiago Lucio Ramos


Sim mesmo problema.


Semana passada conseguir fazer de duas empresas.

Mas essa semana sem chance, o erro é a mesma mensagem que você recebeu.

dê uma olhada nas informações acima, que tem uma resposta dos nossos erros.

Resumindo: Temos que aguardar.

Boa sorte ai.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:53

Magaly

não se preocupe, que por ambiente de produção a procuração também não está funcionando.
já estou enviando por produção e tem sido devolvido, dá falha na assinatura,
tenso isso.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:53

Jessyca Folhamatic.

Marina Gorri os eventos periódicos são os asos que voce faz quando é admitido ou demitido. O certo é a cada 6 meses refazer esses exames no caso de quem trabalha com agentes nocivos e a cada 2 anos para maiores de 18 anos e menores que 45. Também tem o aso de retorno ao trabalho para afastamento por mais de 30 dias ou licença maternidade.

Atenciosamente.
TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:56

Thiago Lucio Ramos
siiiimmm amigo,
todos com o mesmo problema, então não é nosso software, simplesmente a receita federal está passando por alguma manutenção e nos deixa assim, desesperados.
mesmo erro assinante inválido.
pior é que estou com empresa já no ambiente de produção (faturamento superior a 78 milhoes) e está voltando o meu envio.
tenso isso.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:57

Obrigado Ademir Cardoso

Pelo visto mais uma vez ficaremos no escuro, e o pior ninguém (governo) fala sobre adiamento, ainda mais com essa greve dos caminhoneiros, ninguém vai lembrar de nós e o prazo cada vez apertando mais!!!

Boa sorte e que Deus ajude a todos nós!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Página 36 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.