x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.677

Aline Viriato

Aline Viriato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 17:29

Boa tarde,

Alguém teve problemas na exportação de teste (restrita) ref a esse cod de erro 286 - A data informada devera ser maior ou igual a data de abertura da empresa ?
Estou com esse problema em algumas empresas...

Aline Viriato

Aline Viriato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 17:30

Boa tarde,

Alguém teve problemas na exportação de teste (restrita) ref a esse cod de erro 286 - A data informada devera ser maior ou igual a data de abertura da empresa ?
Estou com esse problema em algumas empresas...

Aline Viriato

Aline Viriato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 17:30

Boa tarde,

Alguém teve problemas na exportação de teste (restrita) ref a esse cod de erro 286 - A data informada devera ser maior ou igual a data de abertura da empresa ?
Estou com esse problema em algumas empresas...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 18:17

Aline Viriato, o problema está na validade dos eventos. Se vc enviou os eventos com data01/2016 (como manda a doc. técnica), e está dando esse erro, é pq as empresas foram constituídas depois dessa data, confere??? Se não for isso, é alguma instabilidade no webservice.

----

kátia, as suas dúvidas estão respondidas nas pág. 40 e 41, ok?



Sds!

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 18:21

Boa tarde
Thalisson, tem que estar com o agente de comunicação ativo, é através deste agente que será enviado para o ambiente teste. Este agente está na pasta contábil (no meu caso) e lá você irá instalar e configurar o agente de comunicação no seu servidor/computador, é isso que fará a geração/validação/comunicação.
No cadastro da empresa tem que estar preenchido o tipo de certificado digital e, também em parâmetros e marcar a guia esocial para gerar no ambiente de testes.
Após fazer esses parâmetros ir em relatórios-informativos-esocial, lá tem as opções para : cadastramento inicial/pendências. O painel pendência irá mostrar caso falte algum cadastro ou tenha algum erro.
Abraço

Cezar Silveira
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 18:34

Leandro, Muito obrigado!


Alguém usa sistema que permite exportar XML antes de enviar o arquivo para o E-social, e utilizar algum tipo de Auditor?



O sistema que utilizo, da erro na geração do arquivo para transmissão quando há alguma inconsistência, ou falta de informação obrigatória.



Você usa sistema que utiliza "mensageria"?


Obriagdo

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 21:46

Caros colegas

Tenho duvida no esocial sobre as informações das tabelas, sei que é todo o cadastro de eventos da folha de pagamento, como por exemplo salários, férias, prêmios, horários, etc... mas tenho 2 duvidas com relação a isso:

1 - uso uma folha de pagamento que esta bem adequada ao esocial, so que fiquei na duvida na informação que será enviada agora em 07/2018, a tabela que se refere o esocial seriam por exemplo: no mês de 06/2018 a empresa X teve 20 itens ( considerados como informação de tabela) então seriam por enquanto somente esses itens enviados, ou seria tudo que um dia foi considerado evento na folha? vou tentar me explicar melhor

pela folha de pagamento que tenho já faço para esse cliente uns 7 anos de DP, então tenho eventos tipo assim: diferença premio 01/2017, pois bem quando vou ver o que seria levado para o esocial vejo que esse evento vai também, não teria que ser apenas os mais recentes já que vamos entregar agora em 07/2018

2 - seguindo o mesmo raciocínio tenho um outro cliente que ate o ano 2016 ele tinha funcionário, desde então não tem mais, pois bem a tabela de eventos que esta sendo levado para o esocial é desde esse período que tinha funcionário, isso não estaria errado? o certo são as informações mais atuais

Caso saibam em que lugar do manual pode estar escrito como será essas informações das tabelas principalmente de eventos da folha eu agradeço.

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 21:47

Caros colegas

Tenho duvida no esocial sobre as informações das tabelas, sei que é todo o cadastro de eventos da folha de pagamento, como por exemplo salários, férias, prêmios, horários, etc... mas tenho 2 duvidas com relação a isso:

1 - uso uma folha de pagamento que esta bem adequada ao esocial, so que fiquei na duvida na informação que será enviada agora em 07/2018, a tabela que se refere o esocial seriam por exemplo: no mês de 06/2018 a empresa X teve 20 itens ( considerados como informação de tabela) então seriam por enquanto somente esses itens enviados, ou seria tudo que um dia foi considerado evento na folha? vou tentar me explicar melhor

pela folha de pagamento que tenho já faço para esse cliente uns 7 anos de DP, então tenho eventos tipo assim: diferença premio 01/2017, pois bem quando vou ver o que seria levado para o esocial vejo que esse evento vai também, não teria que ser apenas os mais recentes já que vamos entregar agora em 07/2018

2 - seguindo o mesmo raciocínio tenho um outro cliente que ate o ano 2016 ele tinha funcionário, desde então não tem mais, pois bem a tabela de eventos que esta sendo levado para o esocial é desde esse período que tinha funcionário, isso não estaria errado? o certo são as informações mais atuais

Caso saibam em que lugar do manual pode estar escrito como será essas informações das tabelas principalmente de eventos da folha eu agradeço.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 22:16



Você usa sistema que utiliza "mensageria"?


Correto Diogo.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Aline Viriato

Aline Viriato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 08:26

Aline Viriato, o problema está na validade dos eventos. Se vc enviou os eventos com data 01/2016 (como manda a doc. técnica), e está dando esse erro, é pq as empresas foram constituídas depois dessa data, confere??? Se não for isso, é alguma instabilidade no webservice.



Elaine a data que estava colocando era a data da obrigatoriedade para o e-social 01/07/2018 e a empresa foi constituída em 2017 , então eu teria que colocar qual data no inicio da obrigatoriedade?

Obrigada!

Aline Viriato

Aline Viriato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 08:29

Aline Viriato, o problema está na validade dos eventos. Se vc enviou os eventos com data 01/2016 (como manda a doc. técnica), e está dando esse erro, é pq as empresas foram constituídas depois dessa data, confere??? Se não for isso, é alguma instabilidade no webservice.



Elaine a data que estava colocando era a data da obrigatoriedade para o e-social 01/07/2018 e a empresa foi constituída em 2017 , então eu teria que colocar qual data no inicio da obrigatoriedade?

Obrigada!

cassia peluchi ribeiro

Cassia Peluchi Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:00

Bom dia!

Nossa gente quero pedir desculpas, ontem ao postar minha duvida achei que estava com problemas ao postar e saiu varias mensagens sobre a mesma duvida. No postar não aparece se foi postado ou não e vamos tentando. Hoje que vi que postou varias vezes, me desculpe!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:18

Aline Viriato, bom dia.

Item 12.2 do MOS: a data de abertura da empresa.

------------------

***Uma observação à todos sobre a CERTIFICAÇÃO DIGITAL/ CÓDIGO DE ACESSO NO PORTAL NO ESOCIAL:

O MOS está desatualizado quanto a empresas desobrigadas ao uso do eSocial. Ou seja, a partir de Julho/18, empresas optantes do simples com mais de b]01 empregado terão que possuir certificado ou procuração à contador (realizar dentro do eCAC e levar documentação à unidade RFB).
Base legal: CGSN 137/2017 art 72

Confirmando o que havia dito: empresas do lucro real, presumido deverão, INDEPENDENTEMENTE se tem ou não movimento, possuir certificado/procuração para cumprir obrigações junto ao portal do eSocial.

Fiz a pergunta em um grupo que participo, e realmente, o MOS está desatualizado quanto à essa questão.

Como já estamos em Junho, provavelmente, não será revogada a resolução, e tbm não saia atualização do MOS.

Quem souber de mais informações, vai compartilhando aqui, ok?


Sds!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:28

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino
Assim, aqui no meu sistema também tínhamos vários eventos antigo, até com datas especificas como você exemplificou.
A orientação que recebi, é que era para inativar esses eventos que não são usados mais, deixar e enviar somente os ativos, que mais usamos.
Eu utilizo o folhamatic.
Quanto a segunda questão, se a empresa não tem funcionários, não será enviadas a tabela de rubricas. Somente cadastro da empresa.
Espero ter ajudado,
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:43

Bom dia

Alguém que usa o Folhamatic, minhas empresas estarão obrigadas a partir de Julho, já fiz todo o 'acerto' de cadastros para gerar , para iniciar, porém 'travei' na parte de enviar o arquivo , cliquei em gerar, mais a bolinha fica cinza( aguardando envio) e nada acontece.

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:49

Muito obrigada Carla Leme, eu ja tinha essa desconfiança so que nao achava em lugar nenhum essa informaçao, mas quando vc diz inativar esse evento, seria na hora que puxa para o esocial nao marcar para envio, ou no momento da geraçao na folha de pagamento? , porque hoje para nao aparecer eu teria que tipo excluir esse evento e se por acaso precisar imprimir no futuro algo desse passado?, dependendo da sua resposta eu vou falar com a minha folha de pagamento que é visual contab da fusiontech

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:50

Muito obrigada Carla Leme, eu ja tinha essa desconfiança so que nao achava em lugar nenhum essa informaçao, mas quando vc diz inativar esse evento, seria na hora que puxa para o esocial nao marcar para envio, ou no momento da geraçao na folha de pagamento? , porque hoje para nao aparecer eu teria que tipo excluir esse evento e se por acaso precisar imprimir no futuro algo desse passado?, dependendo da sua resposta eu vou falar com a minha folha de pagamento que é visual contab da fusiontech

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:51

Bom dia!
Preciso de um auxílio. Meu sistema é o FOLHAMATIC e tenho uma empresa com banco de horas.

Queria saber qual evento do sistema folhamatic irei relacionar com as rubricas do e-Social 9950 horas extras - banco de horas e 9951 horas compensadas - banco de horas.

Já pesquisei os eventos da Folhamatic não encontrei, alguém que utiliza o Folhamatic teve que cadastrar em novo evento para depois relacionar?

Carla Leme, vc também utiliza o Folhamatic, teve que fazer a correlação dos eventos manualmente?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:59

Solange

Você já tentou falar com o suporte da Folha deles (Folhamatic)?

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:19

Bom dia Claudio!

Já tentei sim, na verdade estou tentando há dois dias. Fiquei esperando 3:30 para ser atendida no suporte online depois disso a conversa é encerrada por falta de interação rsrs.
Já fiz até uma reclamação no Reclame Aqui.
Semana passada ocorreu um erro em nosso sistema esperamos para ser atendidos no suporte das 13:15 até as 17:hrs , um probleminha que foi resolvido em 5 minutos, claro depois de 3 horas de espera.
Não sei se mais algum cliente da Folhamatic está tendo problemas assim, mas aqui estamos bem decepcionados com o atendimento deles.

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:20

Bom dia Claudio!

Já tentei sim, na verdade estou tentando há dois dias. Fiquei esperando 3:30 para ser atendida no suporte online depois disso a conversa é encerrada por falta de interação rsrs.
Já fiz até uma reclamação no Reclame Aqui.
Semana passada ocorreu um erro em nosso sistema esperamos para ser atendidos no suporte das 13:15 até as 17:hrs , um probleminha que foi resolvido em 5 minutos, claro depois de 3 horas de espera.
Não sei se mais algum cliente da Folhamatic está tendo problemas assim, mas aqui estamos bem decepcionados com o atendimento deles.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:50

Bom dia!!


Alguém saberia dizer onde tem algum site ou tabela que contenha todas as qualificações das rubricas de eventos,por exemplo:

Quebra de Caixa – Natureza 1225: Permite lançar (repercute) em “MENSAL” e em “RESCISÃO”

Ou seja, alguém sabe dizer onde Há alguma tabela que indique todas as REPERCUSSÕES por Rubrica (evento)?


Obrigado
Diogo

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:52

Bom dia!!


Alguém saberia dizer onde tem algum site ou tabela que contenha todas as qualificações das rubricas de eventos,por exemplo:

Quebra de Caixa – Natureza 1225: Permite lançar (repercute) em “MENSAL” e em “RESCISÃO”

Ou seja, alguém sabe dizer onde Há alguma tabela que indique todas as REPERCUSSÕES por Rubrica (evento)?


Obrigado
Diogo

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:57

Bom dia!!


Alguém saberia dizer onde tem algum site ou tabela que contenha todas as qualificações das rubricas de eventos,por exemplo:

Quebra de Caixa – Natureza 1225: Permite lançar (repercute) em “MENSAL” e em “RESCISÃO”

Ou seja, alguém sabe dizer onde Há alguma tabela que indique todas as REPERCUSSÕES por Rubrica (evento)?


Obrigado
Diogo

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 12:37

Olá prezada amiga Estefania,

Pois é...

Eu penso que deveria ter uma tabela de "repercussões por rubricas", isso facilitaria os trabalhos dos profissionais da área contábil/dp/rh.

Nossa legislação trabalhista já é complexa.

Assim como existe tabelas de incidências do INSS, FGTS e IRRF, penso que o governo já deveria determinar o que cada rubrica/evento incide (repercute) se na folha MENSAL, FÉRIAS, 13º OU RESCISÃO.

Isso facilitaria em muito o trabalho dos profissionais.

Pois bem, sei que o governo dificilmente irá fazer isso, agora pergunto, alguma Consultoria, como Econet, IOB, Cenofisco, COAD, etc...sabem dizer se disponibilizaram?

Obrigado a quem puder ajudar.

Página 43 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.