x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.172.613

Camila Alves

Camila Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 10:16

Jessyca, bom dia!

Ultimamente conseguir falar com a Contmatic se torno um desafio pessoal!

Praticamente impossível :/... já fiz esse processo com todos os clientes, mas essas que estou tentando são admissões novas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 10:50

Bom Dia Pessoal.
Estou com uma dúvida. Tenho muitas empresas que não tem movimento nenhum, que eu apenas todos os anos envio apenas a GFIP competência 13 como sem movimento. Essas empresas, temos que cadastrar agora também, até o fim de Agosto/2018 no sistema do E-Social?
Ou são apenas as empresas com movimentos (com funcionários e/ou com retirada de pró-labore) ?
Obrigado

JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:03

Felippe Camilo,
Eu fiz um curso sobre eSocial e la foi falado que mesmo essas empresas devem subir as informações de sócios e tabelas, desde ja o primeiro passo.
Estou rezando para que isso seja prorrogado, esta dando muito problema, estou desde segunda tentando enviar a qualificação em lote e não vai, da sistema GIS indisponível.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:04

Pessoal,

Conforme um comunicado recebido agora a pouco da Fenacon, ainda que a aprovação da reformulação foi para as pequenas e médias empresas com limite de faturamento ao ano de R$ 4,8 mi que poderão entrar opcionalmente nas fases 1 e 2, ficando obrigatório somente na fase 3, portanto somente em Novembro/2018.

Achei que ficou ainda pior, pois em Novembro estaremos enviando esses tal eventos e calculando a 1ª parcela do 13º.

Deus nos Ajude!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
LEILIANE VIEIRA

Leiliane Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:29

Thiago Lucio.
concordo com você, aí que vai ser corre corre.
na verdade o governo devia ter disponibilidade já alguma plataforma de teste, com prazo para não ter multas, após tal data começas a aplicar multas, como fase de adaptação, para que pudéssemos nos familiarizar com as mudanças.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:51

Bom dia Pessoal!

Eu entendo o seguinte, esta medida (possível prorrogação do eSocial) , deu um fôlego para os profissionais e para as empresas se adequarem a realidade que é o eSocial, se toda vez que chegar a época de enviar as informações todos nos ficarmos reclamando e querendo que prorrogue isso pode não vir acontecer e acabarmos penalizados como previsto, então eu vejo o eSocial como uma mudança de cultura das organizações e até mesmo dos profissionais, pois a legislação não mudou com relação ao eSocial, o que muda é a forma do fisco ter as informações de todas as empresas em suas mãos sem precisar muitas das vezes de deslocamento, então a maior preocupação que devemos ter é o cuidado e e agilidade em conscientizarmos nossos clientes a se adequar a nova era que é o eSocial.

Ressalto que vejo o eSocial como um desafio e ao mesmo tempo como oportunidades!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:52

Leiliane Vieira

a verdade o governo devia ter disponibilidade já alguma plataforma de teste,


O teste já existe e faz tempo, inclusive já temos os teste da Efd Reinf e postei a pouco a plataforma teste do FGTS.

com prazo para não ter multas,


Não estão sendo aplicadas multas, nem pela falta de envio, os fiscais da Receita federal tem entrado em contato com os empresários para verificar o motivo do não envio ( das empresas obrigadas), e nenhuma empresa citou que tenha sido autuada.

Pelo que li não somos obrigados a enviar em novembro e sim ATÉ novembro, ou seja podemos começar agora em Julho, tendo um prazo maior.

Vamos ficar felizes em ter um prazo maior, vamos nos animar pois podemos dar uma segunda conferida, menos resistência as mudanças, hoje somos adaptados a Sefip ( mas e quando começou ) é o mesmo sentimento o mesmo MEDO, a mesma resistência...

Charles Darwin já dizia: - Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta as mudanças.

Sejamos nós os contadores, os tecnicos contábeis e os profissionais de RH os desbravadores do eSocial, ergam as cabeças e se orgulhem de enfrentar esta batalha.

Desculpem pelas palavras, mas é esse meu sentimento.

Gabriele

Gabriele

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:58

Bom dia,

Tenho uma igreja cadastrada no sistema e estou com dúvida no preenchimento não tem funcionários.

CNAE: 9491000

Qual seria a classificação tributária , código de terceiros, convênio ? O Código de GPS é 2100 ?

Vi que o FPAS É 515 e o RAT 2.

Alguém pode me ajudar quero enviar a 1ªfase do e-social dessa igreja.

RHAYSSA CORREA

Rhayssa Correa

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 12:54

Boa Tarde, Pessoal.

Alguém aqui esta com problemas no ato do teste com certificado A3?

Pois todos os meus cliente com A1 estão sendo informados e mostrando os erros, mas o meus clientes com A3 da o erro de O CONJUNTO DE CHAVES NÃO ESTA DEFINIDO.

Mais alguém com esse erro?
Porque ja fiz ate atualização de certificado e instalei hierarquia e não vai.

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 13:26

Rhayssa, eu estou com esse problema...alias, no meu sistema nem a senha do certificado esta pedindo para transmissão dos arquivos.... e pior, o suporte não ajuda!

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 14:27

veja.abril.com.br

Acho que a prorrogação do eSocial foi descartada...

O órgão sinalizou que não haverá prorrogação de prazo. “O eSocial é um projeto tão rico em termos de melhoria do ambiente de trabalho e de negócios do país, que vale a pena este esforço inicial das empresas para a completa integração, já que resultará num processo de grande desburocratização e simplificação das relações entre o mundo do trabalho e os órgãos de controle, reduzindo tempos e custos para nossas empresas.”

Já que o sistema é tão lindo e perfeito e maravilhoso assim, os órgãos públicos deviam participar desse esforço inicial também ué!

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 14:39

O que seria GRFGTS?

contadores.cnt.br


Olá Monica Vieira,

A guia da GRF que emitidos através do aquivo SEFIP/GFIP será substiuída através do envio das informações no eSocial, assim como todas as demais obrigações assessórias, trabalhistas e fiscais, etc.


O que é eSocial?
O eSocial é um instrumento de unificação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas cujo objetivos são padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição em todo o território nacional.

Em outras palavras, o eSocial é uma ferramenta para consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega. Dessa forma, o profissional de RH pode enviar todas informações relevantes ao CAGED, GFIP, RAIS e outras em um único envio.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 14:39

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe como corrigir esse erro?

codigo>105</codigo><descricao>O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.
Ação Sugerida:Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado<

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Página 61 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.