x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.172.647

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:50

Moyses Gueiros,

O que foi alterado foi que as empresas com faturamento de até R$ 4,8 mi poderão fazer opcionalmente os envios nas fases 1 e 2 e obrigatoriamente na fase 3, ou seja em novembro/2018

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:52

Moyses Gueiros boa tarde!

Até o momento não se tem posição oficial do que mudará daqui para frente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 17:20

Cleone Gomes de Arruda o registro da empresa no evento deve ser feito, e aguardar a data certa de início do eSocial. Acredito que deveremos informar como empresa inativa. Também estou nessa dúvida, aliás, muitas dúvidas em relação ao eSocial.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
CLEONE GOMES DE ARRUDA

Cleone Gomes de Arruda

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 17:42

Realmente Jorge Luis, inúmeras dúvidas sobre o eSocial.
Contudo, faz sentido enviar o cadastro da empresa e das rubricas de empresas sem funcionários, pois com essa ação, o sistema já estará pronto para receber possíveis folhas de pagamento.
Se mais alguém tiver essa informação, será de grande valia.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 17:45

Cleone Gomes de Arruda boa tarde!

Todas as empresas devem aderir ao eSocial.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:33

Bom dia!
Alguém conseguiu entender o que quer dizer essa noticia que está no portal do eSocial:


Produção restrita Ambiente de testes simula o faseamento de eventos iniciais e tabelas (janeiro/17), não periódicos (março/17) e periódicos (maio/17)

Publicado: 26/06/2018 10h27

Ambiente de produção restrita traz a possibilidade de testes inclusive quanto ao faseamento da obrigatoriedade ao eSocial. Até então, as datas simuladas para o teste do faseamento se davam no ano de 2016. A partir de agora, com a limpeza e renovação da base da produção restrita ocorrida em 26/06, as datas passarão a ser janeiro (eventos iniciais e de tabelas), março (eventos não periódicos) e maio (eventos periódicos) de 2017.Tal simulação permite que os testes se deem em condições análogas às do faseamento no ambiente de produção. Com a limpeza da base do ambiente de produção restrita, as empresas deverão transmitir novamente seus dados para realizarem seus testes.

Fonte: eSocial (RFB)

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:39

Carla Leme bom dia!

Esta informação quer dizer que a partir de hoje o ambiente de teste recepcionará as informações a partir dos períodos citados, (eventos iniciais e tabelas) (janeiro/17), não periódicos (março/17) e periódicos (maio/17).

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:45

Obrigada pessoal... mas ainda continuo sem entender...
(quer dizer o que diz o texto eu entendi, só não entendi o porque, se desde janeiro fazemos os testes com os dados atuais...)

E na seguinte frase: "Até então, as datas simuladas para o teste do faseamento se davam no ano de 2016"

Tenho empresas que já passaram pela fase de testes, já entraram no eSocial em janeiro... e tudo sempre foi feito com os dados atuais...
Até questões de rubricas, várias rubricas que eram utilizadas antes nós inativamos
Funcionários que estavam ativos e ja não estão mais...

É essa a questão que não estou entendendo... como utilizar dados de 2017???

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:48

Carla Leme,

Critérios do comitê gestor, só Jesus na causa rsrs.

Nas palestras é apresentado o mudo dos sonhos, na pratica ninguém apresenta nada, ficamos meio confusos com tantas mudanças ao mesmo tempo e sem a quem recorre e por cima obrigados a cumprir prazos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:50

Bom dia, o proprio site aqui fez um video com o titulo "eSocial Reformulado e Liberação dos funcionários para os jogos do Brasil na Copa" e fui pesquisar nos diversos sites, Fenacon, CRC, e todos estão dizendo que foi aprovado a reformulação do calendario, mas alguem achou algo concreto, publicação em diário oficial?


www.crcsc.org.br

www.fenacon.org.br

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:04

Boa Tarde, to a um tempinho procurando, mas não acho, se alguem puder ajudar..

Aviso de Férias : Qual prazo vou ter pra enviar para o esocial, ( ato muito comum aki, o cliente so informar no fim das férias que tal empregado tava de férias) .

Férias : Prazo pra envio para o esocial. ( se tenho que mandar antes, depois...)

Se alguem puder me ajudar com tal informação,


Att, Endriw Braga
Dp Pessoal

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:12

Endriw Braga um bom dia!

O aviso de férias não será enviado ao eSocial, entretendo este tem que obedecer a legislação em vigor, ser comunicado ao trabalhador com antecedência mínima de 30 dias, no eSocial será informado o pagamento das férias, que por sua vez deve ser quitada no mais tardar com dois dias de antecedência ao inicio do gozo de férias.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:19

Endriw Braga,

As informações de pagamento devem ser enviadas ao eSocial até o dia 7 do mês subsequente, recaindo em dia não útil devera se antecipar as informações.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:21

Bom dia Colegas.

Estou desesperado com esse E-Social, minhas empresas terão inicio agora em julho, mas não consegui finalizar nem a qualificação dos funcionários.
Estou no fechamento de folha e só voltarei a mexer no E-Social á partir do dia 10/07.
Sem contar que cada palestra ou vídeo que assisto do E-Social, fico mais confuso, não estou entendo anda.

Estou pensando seriamente em pedir demissão, pois não estou dormindo direito, pressão está altíssima 17X15 mesmo com medicação.

Alguém mais está assim, ou só eu mesmo estou sentindo essa pressão toda?

Desculpem o desabafo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:31

Paulo

mas não consegui finalizar nem a qualificação dos funcionários.


Você não tem sistema para fazer o envio em lote?

Calma é a primeira atitude a se tomar... Respire fundo, tome um chá e vá respirando, é normal mesmo parece que cada dia ''surge'' algo no eSocial, mas peça ajuda aos colegas delegue algumas tarefas para eles te ajudarem, afinal não é só vc que tem que enviar o eSocial, é o escritório explique ao seu chefe que precisa de uma ajuda para deixar tudo em dia.

De uma olhada nos vídeos da Zenaide Carvalho, e use o fórum para tirar as dúvidas por mais bobas que te possam parecer, estamos aqui para juntos passar essa fase.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:43

Compartilho da mesma pergunta da Eliza, complementando, as empresas que não tem folha, não tem pro-labore e não tem funcionários, assim como o MEI como estão fazendo, teremos que enviar a primeira carga do cadastro agora em julho ou somente iremos fazer a sem movimento em Janeiro/2019

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Página 65 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.