x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.779

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:59

Paulo,

É isso mesmo que a Estefania Drechsler colocou acima, o melhor a fazer agora é seguir uma linha de raciocínio inicial, todos nos abaixo das empresas que faturam 78 milhões em 2016, estamos na fase de qualificação cadastral, se você conseguir deixar todos os cadastros qualificados você já terá muito êxito na primeira e segunda fase com pequenas possibilidades de erros, muitos dos sistemas de folha de pagamento hoje já estão fornecendo a ferramenta de qualificação cadastral em lote por dentro do próprio sistema agilizando processos, veja com seu suporte técnico como esta o sistema para o eSocial, as ordens.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:00

Agora de manhã estou com o seguinte erro no retorno do envio do Ambiente de testes ao eSocial:

O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe do que se trata?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:09


Muito obrigado Estefania, Andriw e Fredson.

Vou tentar manter a calma e acreditar que tudo dará certo.

Grato, pelas palavras de estímulo e apoio; ajudaram realmente.

Paulo

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:21

Caroline Urnau,

Obrigado pela informação!
Já até tentei fazer essa alteração, mas meu sistema não deixa. Ele diz que a data para o ambiente de teste deve ser 08/01/2016.
Acredito que será lançada uma atualização para corrigir isso.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:26

Amigos eu estou muito preocupada com meu faseamento.
Gostaria da ajuda de vocês para me dar uma luz.
Eu fiz a qualificação cadastral de todas as empresas.
O cadastro das empresas ja foram preenchidos.
Falta o cadastro de cargos e funções (como vocês estão colocando no caso do pro-labore ? )
Falta o horário da jornada (estou com duvida no que preencher em relação a jornada do sabado compensado e domingo dsr)
Cadastro de departamentos (Não tinha nenhum departamento da cadastrado, eu tenho empresas que prestam serviços mês a mês, tiram nota, e uma só retém inss na nota, o que preciso fazer pra lançar no sistema da folhamatic)

Atenciosamente.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:26

Lucas bom dia!

Isso deve ser por falta de atualização do sistema, contacte seu suporte técnico.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:09

Paulo fique calmo, dará tudo certo! tem até 31/08/2018 para entregar esta primeira fase! alem dos sistema terem um gerenciador de qualificação em lote, tem verificador de inconsistência que aponta aonde falta alguma informação.

Danilo.
Auxiliar de Escritório

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:13

Bom Dia Colegas

Será que vcs podem me dar uma luz, está dando esse erro ao tentar enviar o arquivo S1010 S1020

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa

Já refiz procuração, já importei novamente, já tentei o suporte da CONTMACTIC e nadaaa...

Estou perdida.

Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:13

Bom Dia Colegas

Será que vcs podem me dar uma luz, está dando esse erro ao tentar enviar o arquivo S1010 S1020

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa

Já refiz procuração, já importei novamente, já tentei o suporte da CONTMACTIC e nadaaa...

Estou perdida.

Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:14

Bom Dia Colegas

Será que vcs podem me dar uma luz, está dando esse erro ao tentar enviar o arquivo S1010 S1020

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa

Já refiz procuração, já importei novamente, já tentei o suporte da CONTMACTIC e nadaaa...

Estou perdida.

Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:14

Bom Dia Colegas

Será que vcs podem me dar uma luz, está dando esse erro ao tentar enviar o arquivo S1010 S1020

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa

Já refiz procuração, já importei novamente, já tentei o suporte da CONTMACTIC e nadaaa...

Estou perdida.

Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:14

Bom Dia Colegas

Será que vcs podem me dar uma luz, está dando esse erro ao tentar enviar o arquivo S1010 S1020

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa

Já refiz procuração, já importei novamente, já tentei o suporte da CONTMACTIC e nadaaa...

Estou perdida.

Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:14

Bom Dia Colegas

Será que vcs podem me dar uma luz, está dando esse erro ao tentar enviar o arquivo S1010 S1020

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa

Já refiz procuração, já importei novamente, já tentei o suporte da CONTMACTIC e nadaaa...

Estou perdida.

Obrigado.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:38

Colegas.

Ontem assistindo uma palestra no You Tube, com o auditor na RFB Eduardo Tanaka, o mesmo informou que as procurações que já possuímos do E-CAC não servirão para o E-Social e que ao refazermos não podemos simplesmente marcar Todos os serviços e os que vierem a ser disponibilizados; que o correto é marcar item a item do E-Social.
Alguém já fez algum teste.

Paulo

Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:46

Bom dia,

Alguém usou uma rubrica sem cálculo, ou seja, que é lançamento manualmente pelo usuário? Terá problema no e-social?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 12:03

bom dia... voces sabem me informar se as empresas Não optantes pelo simples terão que entregar as obrigações normais agora em julho?

eu pensei que não!!!!

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 12:40

Tais Liberato, para todas as empresas? ou seja, para estas que não ultrapassaram o faturamento exigido? eu vi no facebook que seria somente para as optantes pelo simples....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 13:09

Magaly

As empresas devem continuar prontas para enviar as informações em Julho. NÃO temos nenhuma divulgação OFICIAL....

Gente o cômite gestor aprovar não quer dizer nada, enquanto não sair algo oficial...

Se for aprovado as empresas podem enviar a partir de Julho até Novembro os cadastros 1 e 2 sendo em Novembro obrigadas a estarem com tudo em dia e enviar a folha, NÃO deixem para Novembro enviar tudo junto... Cadastro inicial, tabelas e folha de pagamento nos 45 do segundo tempo não vai dar certo....

As pessoas físicas é que ganharam um tempo maior para se adequar...

Mas enfatizo NÃO temos nada oficial.... Continuem com a programação oficial .....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 13:14

Taís Liberato

Não é menos trabalhoso, ao invés de fazer procuração, usar o certificado da empresa?


Mas ai vc terá que ter todos os certificados instalados no seu computador... Porque se for aquele da maquininha toda vez vc vai ter que trocar o certificado pra conseguir enviar....

Pode parecer mais fácil, mas no meu entendimento utilizar somente o certificado do contador certamente facilita o dia a dia....

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 13:23

Ontem assistindo uma palestra no You Tube, com o auditor na RFB Eduardo Tanaka, o mesmo informou que as procurações que já possuímos do E-CAC não servirão para o E-Social e que ao refazermos não podemos simplesmente marcar Todos os serviços e os que vierem a ser disponibilizados; que o correto é marcar item a item do E-Social.


Paulo, todos os clientes que possuo no escritório fiz procurações tanto na Caixa como na Receita marcando todos os itens. Ainda não transmiti nada então não sei se dará certo.

Mas não vejo motivo para selecionar uma a uma e fazer procuração, visto que selecionando todas estas obrigatoriamente estão juntas...

Também gostaria de uma explicação de alguém que já tenha feito se conseguiu ou não.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 13:34

Pessoal sobre os certificados / procurações no ambiente de teste, TODOS VOLTARAM POSITIVOS, ou seja estou utilizando o meu certificado e-cpf para todos os meus clientes que me outorgaram procuração, o que aconteceu pelo menos comigo foi que procurações antigas (que não tinha os itens do e-social ou efd reinf) algumas digo, algumas não aceitaram, foi somente o caso de atualizar ou refazer, se o vídeo que estão falando é do crc/sc que ocorreu esta semana em Florianópolis/SC, o que o auditor disse da Receita Federal, foi exatamente isso, que PROCURAÇÕES ANTIGAS, poderiam haver a necessidade de serem atualizadas, más que isso era uma deficiência da receita que ja tinha sido detectada e estava sendo resolvida, ou seja, recomendo as que não passarem, cancele e renove, mas não trata-se de ciência exata, como disse boa parte das antigas passaram, algumas tive a necessidade de cancelar e renovar, espero ter ajudado

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 14:08

Pessoal referente às procurações, comigo tem acontecendo o seguinte:

- procurações RFB antigas, selecionado "todos os serviços, inclusive os que vierem a ser disponibilizado pela RFB": Estou conseguindo fazer a produção restrita normal.

- procurações RFB antigas, selecionado alguns "serviços específicos": Precisa revogar e fazer uma nova, de preferencia com a seleção "todos os serviços, inclusive os que vierem a ser disponibilizado pela RFB".

- Procurações CEF antigas: independente de terem selecionado tudo na antiga procuração, esta sim precisa selecionar item por item referente ao e-social para que seja válida os envios e acessos ao e-social, e referente à procuração antiga, pode deixá-la em vigor.

Espero ter cooperado, força galera!!!

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Página 66 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.