x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.779

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:58

Sobre as procurações:

Acontece comigo a mesma coisa que o Murilo citou.

Quem tem procurações deve entrar no ECAC com o seu certificado e lá aparece todas os CNPJ's ou CPF's outorgados e a opção que você marcou: "Todos os serviços" ou os serviços específicos que você quis.
Observar a data de validade delas para elaborar um controle de quando terá que renovar.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 10:38

Boa tarde!

As empresas da segunda fase devem fazer a qualificação cadastral, a análise dos dados cadastrais e o envio da carga inicial até 16 de julho?

Todas as empresas devem ter certificados ou podem ter apenas o codigo de acesso?

Empresas sem empregados tambem devem seguir o cronograma do e social?

obrigado!

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:28

Fernando Rodrigues Silva, código de acesso. Mas o novo portal ainda não foi liberado, se você se cadastrar no site do eSocial e tentar entrar vai exigir o certificado, vai ter que esperar um pouco ainda pra dar certo.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:31

Ana Lucia, que eu saiba a produção de testes tem que ser a partir de janeiro/2017. (Mudou, antes era 01/2016)
Troca a data inicial dos teus testes para 01/01/2017.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:35

Rosana Braga,

A carga inicial para as empresas do segundo grupo é A PARTIR de 16/julho ATÉ 31/agosto. Depois você parte para os outros eventos do faseamento.

As empresas precisam ter certificado sim, ou pode ter procuração no seu e-CNPJ ou e-CPF, ou empresas optantes do Simples com ATÉ 03 empregados pode ser feito código de acesso no novo portal.

Empresas sem empregados devem enviar as informações de Sem Movimento ou as infos do pró-labore na primeira fase.
Caso seja sem movimento depois será sempre em janeiro. Igual a GFIP atual, mas dessa vez não precisa enviar do 13º, apenas no início do ano.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 12:04

Aline Figueiredo boa tarde.

No seu post acima você postou sobre a data inicial de envio dos cadastros das empresas do segundo grupo, onde você encontrou esta data? Porque só se fala que empresas do segundo grupo começa em Julho. Caso você possa me passar onde está o fundamento onde conste esta data eu lhe agradeço. Obrigado.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 12:04

Aline Figueiredo boa tarde.

No seu post acima você postou sobre a data inicial de envio dos cadastros das empresas do segundo grupo, onde você encontrou esta data? Porque só se fala que empresas do segundo grupo começa em Julho. Caso você possa me passar onde está o fundamento onde conste esta data eu lhe agradeço. Obrigado.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 14:37

Boa tarde Pessoal,

Preciso de uma ajuda, se possivel

Utilizo o sistema folhamatic

Ao acessar o ambiente de testes, o cadastro de empresas vocês deixam com que competência? E na configuração do Esocial? Deixam 01/2018?

As minhas empresas são obrigadas a partir de 07/2018.

E sobre o certificado digital, tem que fazer alguma configuração antes? O A3 do escritorio está dando erro 10006 e 10007.

Com vocês já aconteceu isso?

Agradeço,

Andréia
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:32

Boa tarde Colegas.

Aqui em nosso escritório, vários clientes pagam o VT em dinheiro ou crédito em conta, descontando 6% em folha e nós enviamos um recibo a parte dos valores recebidos.
Sabem me dizer se isso trará algum problema com o E-Social?

Grato.

Paulo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:03

No caso dos MEI'S vão ser obrigados a mandar informações somente os que tem funcionários, ou em todos os casos?

Outra dúvida, a procuração eletrônica pra quem não tem certificado digital serve pra quem tem até quantos funcionários?

Ana Marini

Ana Marini

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:27

Paulo ,

aqui também fazemos dessa forma,
pagamos em crédito, e demonstramos no pagamento, ficando somente os 6% a ser descontados.

Também gostaria de saber se acarretará algum problema futuro.

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:47

[Falta o cadastro de cargos e funções (como vocês estão colocando no caso do pro-labore ? )
Falta o horário da jornada (estou com duvida no que preencher em relação a jornada do sabado compensado e domingo dsr)]

Boa tarde,

Alguém poderia nos ajudar?

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:50

Boa tarde.

Gerei os testes e estou com duvidas em relação as empresas sem funcionários e sem pro labore. Gerou os seguintes eventos 1000, 1005, e 1020 na primeira fase. Isso significa que estou enviando correto a informação sem movimento?


Att

Vivian

Página 67 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.