x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.773

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:06

Luanda,

Pode sim, conforme orientação do MOS:

Os empregadores/contribuintes não obrigados à utilização do certificado digital podem gerar Código de Acesso ao Portal eSocial, como alternativa ao certificado digital.

São eles:

a) o Microempreendedor Individual – MEI com empregado, o segurado especial e o empregador doméstico;

b) a Microempresa – ME e a Empresa de Pequeno Porte – EPP optantes pelo Simples Nacional, que possuam até 01 empregado, não incluídos os empregados afastados em razão de aposentadoria por invalidez; e

c) o contribuinte individual equiparado à empresa e o produtor rural pessoa física que possuam até 07 empregados, não incluídos os empregados afastados em razão de aposentadoria por invalidez

Atenciosamente,
Nathália
Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:26

Pessoal, finalizando o assunto sobre lotação tributária.

Meu suporte ainda sustenta que apenas as empresas de construção civil e locação de mão de obra precisam criar a lotação.

O que eu tenho que fazer é parametrizar todas as empresas com o tipo de lotação no sistema.

Acredito que essa dúvida esteja acontecendo por conta dos diversos softwares que usamos.

Eu uso a SuperSoft Sistemas. Como eu havia explicado, no meu sistema eu posso criar uma lotação tributária e também parametrizar essa informação nos "parâmetros da empresa", da mesma forma que parametrizo FPAS, cód. terceiros, etc...

Talvez meu sistema tenha entendido que como padrão todas tem uma lotação, ela já fica nos parâmetros. Caso eu precise de mais, daí sim eu devo criá-las em outro menu.

Como eu disse, acho que é só uma questão de software mesmo.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:26

Bom dia.
Alguém que já tenha enviado o evento S-2200 ( admissão/ingresso do trabalhador ) no ambiente de teste, e o evento foi devolvido pela SERPRO com status 10, com a seguinte ocorrência: Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
Lembrando que eu fiz o teste desta empresa que possui 5 funcionários e só um funcionário retornou com este status.
Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:31

Bom dia!!

Alguém tem o link do "novo portal" para as ME e EPP optantes do Simples com até 01 empregado?
Necessito muito. Tenho umas 10 empresas para fazer o cadastro e enviar as primeiras tabelas.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:32

Implantação do ambiente eSocial Web Empresas acontecerá no próximo dia 16
O ambiente Web, inclusive o módulo do Empregador Doméstico, ficará fora do ar no dia 16/07, de 08h às 11h, para manutenção. O Web service permanecerá operacional por todo o período.



Começa na próxima segunda-feira, dia 16 de julho, a obrigatoriedade do eSocial para as empresas, conforme estabelecido no cronograma de faseamento previsto na Resolução nº 02 do Comitê Diretivo do eSocial. Com a entrada das demais empresas, serão feitas diversas melhorias nos módulos web já existentes, além de ser disponibilizado o módulo eSocial Web MEI Simplificado.

Além da consulta aos eventos enviados, o módulo Web Empresas passará a contar com a possibilidade de prestação de informações online, o que é previsto para atender a situações de contingência. Os principais eventos do eSocial estarão contemplados neste primeiro momento, além da consulta aos eventos totalizadores.

Para a implantação, haverá a necessidade de interrupção do ambiente Web no dia 16 de julho, no período de 08h00 às 11h00, o que abrange inclusive o módulo do Empregador Doméstico. O ambiente Web service permanecerá online.

Fonte: eSocial

Atenciosamente,
Nathália
aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:32

Amanda Furtado, Se você quiser iniciar em novembro você pode, ou começar hoje. Você que escolhe.
Mas lembre-se que se começar em novembro todos os eventos que deveriam ser enviados na primeira e segunda fase você terá que enviar sem faseamento.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:32

Jaciel de Sousa Lima / Amanda Furtado bom dia.

Sim, ficou facultado as micros e pequenas empresas aderirem agora ou em novembro, vejamos;

Micro e pequenas empresas e MEIs com empregados poderão ingressar no eSocial a partir do mês de novembro eSocial

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:33

Jaciel de Sousa Lima, Amanda Furtado bom dia.

Ele foi prorrogado, mas isso não quer dizer que não podemos enviar as informações a partir de hoje. Eles prorrogaram até novembro para o envio das informações, mas não deixe para novembro. Comecem a enviar as informações.

www.mercadocontabil.com

Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:33

Amanda Furtado, foi prorrogado

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11/7) a Resolução nº 4 do Comitê Diretivo do eSocial. A medida permite que micro e pequenas empresas – que são aquelas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões – e Microempreendedores Individuais (MEIs) possam ingressar no eSocial a partir do mês de novembro. É importante deixar claro que somente os MEIs que possuam empregados – e que hoje totalizam um público de aproximadamente 155 mil empregadores – precisarão prestar informações ao eSocial.


https://portal.esocial.gov.br/noticias/micro-e-pequenas-empresas-e-meis-com-empregados-poderao-ingressar-no-esocial-a-partir-do-mes-de-novembro

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:39

Bom dia, Pessoal.


Estou com duvida em relação ao vale transporte no e-social.

Li há alguns dias por aí que o sistema levará também o valor pago de beneficio e me surgiu algumas duvidas.


Alguém sabe sobre isso? Por eu tenho alguns casos de cliente que paga VT em dinheiro, cuja convenção coletiva permite desta forma, mas são pagos através de recibo de vale transporte e não lançado na folha de pagamento.

Então fiquei com duvida se a partir de agora teria problema o pagamento em dinheiro e se teria que ser lançado agora em folha de pagamento.


Obrigada e boa semana a todos!

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:43

bom dia, me perdi...

agora em julho envio o s1000 e em novembro o s1299?

ou envio tudo junto o s1000 e s1299? sem movimento agora em julho e retorno depois em janeiro/2019?

alguem pode me orientar?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:45

Bom dia Colegas.

Estou tentando enviar o evento S1000 para o ambiente de teste e aparece a seguinte mensagem: "Invalid pointer operation".
Alguém tb está com esse problema?
Alguem sabe me dizer como corrigir?

Grato.


Paulo

Thais

Thais

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:58

bom dia!

alguém já conseguiu enviar algo? Por aqui só fica processando e não retorna . Então estou enviando todos os S1000 de todas as empresas, pra depois ver a resposta.

outra duvida, alguma novidade sobre o CAEPF?

Obrigada!

Página 80 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.