x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.751

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:31

Estou transmitindo ainda no ambiente de testes pra estar tudo ok pra mandar ao oficial e apareceu uma mensagem de Invalidos, de um sócio que está cadastrado com pró labore da matriz e da filial.

Na matriz está aparecendo a seguinte mensagem "O trabalhador não poderá ter vínculos concomitantes para o mesmo tipo de contrato.
Ação Sugerida: Não é possível o envio de dois eventos de início de trabalhador sem vínculo para o mesmo trabalhador (CPF) e
categoria, exceto se já houver respectivo evento de "término" anterior ao envio do segundo evento."

Isso que eu coloquei que tem mais de um vínculo pra ver se não dava problema e deu.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:33

Alguém já fez o cadastro da empresa que não necessita de certificado digital pelo Módulo Web? Coloquei o CPF de ambas as donas da empresa e diz que deu erro de:

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Como assim procuração eletrônica? Se a empresa não tem certificado. Tentei as duas representantes, tenho certeza que estão corretas.

Alguém pode me ajudar?

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:36

Nathália Obrigada, fiz o teste.
Você castrou normalmente suas empresas? Tenho um erro de assinatura.
Achei que não precisasse de certificado, pois é ME e optante do Simples e ainda sem movimento.

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:41

Aline,

Também apareceu o mesmo erro aqui e fiquei sem entender, pois o portal é para quem justamente não possui certificado, certo?

Fiz o teste enviando o evento S-1000 para duas empresas com certificado A1 e deu certinho, retornou com os respectivos números de recibos.

Vou dar uma estudada no Manual da versão web para ver se encontro a solução...segue o link do Manual, caso não tem visto a publicação ainda:
https://portal.esocial.gov.br/manuais/manual-do-usuario-esocial-web-geral.pdf

Atenciosamente,
Nathália
Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:41

Boa tarde !!

Utilizo o folhaphoenix da contmatic e no gerador do Esocial, quando tento transmitir, recebo a seguinte mensagem: "Não foi possível entregar este evento, classe não registrada"... Alguém pode me ajudar. Já tentei no suporte, mas sem sucesso algum, muita gente tanto por online tanto por telefone.


Obrigada,

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:46

Nathália, sim... também fiz o envio hoje de manhã de outra empresa com certificado A1 e retornou corretamente.

Também vou dar uma lida no manual!! Obrigada!!

Qualquer notícia eu mando aqui.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:51

Boa tarde!
Eu fiz o envio pelo Sistema de Folha, mas ainda estou com erros, tem Empresas que não está sendo levado as informações de todos os funcionários. Além desse envio pelo Sistema de Folha, devemos fazer o Cadastro das Empresas normalmente no ESOCIAL, com ou sem certificado?

Página 84 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.