x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.172.604

JEFFERSON CANDIDO SAMPAIO

Jefferson Candido Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:05

Boa Tarde.
Quem puder me ajudar, estou com algumas dúvidas.
1° como será transmitida as informações do esocial, visando que o sistema no qual uso já deixamos tudo pronto do cadastro da empresa, além dos funcionários e tabelas tudo certinho, após isso o que devo fazer? onde transmitir? como saberei se está tudo certo ou algo deu errado?

Fiz alguns treinamentos, porém as dúvidas na prática são muitas.

Aguardo.

Se houver algum grupo de whatsapp que puder me adicionar eu agradeço. ******- JEFFERSON

JEFFERSON CANDIDO SAMPAIO

Jefferson Candido Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:05

Boa Tarde.
Quem puder me ajudar, estou com algumas dúvidas.
1° como será transmitida as informações do esocial, visando que o sistema no qual uso já deixamos tudo pronto do cadastro da empresa, além dos funcionários e tabelas tudo certinho, após isso o que devo fazer? onde transmitir? como saberei se está tudo certo ou algo deu errado?

Fiz alguns treinamentos, porém as dúvidas na prática são muitas.

Aguardo.

Se houver algum grupo de whatsapp que puder me adicionar eu agradeço. Oculto - JEFFERSON

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:12

Estou transmitindo ainda no ambiente de testes pra estar tudo ok pra mandar ao oficial e apareceu uma mensagem de Invalidos, de um sócio que está cadastrado com pró labore da matriz e da filial.

Na matriz está aparecendo a seguinte mensagem "O trabalhador não poderá ter vínculos concomitantes para o mesmo tipo de contrato.
Ação Sugerida: Não é possível o envio de dois eventos de início de trabalhador sem vínculo para o mesmo trabalhador (CPF) e
categoria, exceto se já houver respectivo evento de "término" anterior ao envio do segundo evento."

Isso que eu coloquei que tem mais de um vínculo pra ver se não dava problema e deu.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:14

Jefferson Candido Sampaio,

Você deve transmitir as informações através de seu sistema de folha de pagamento, através de webservice.

Verifique com a empresa de software, pois eles devem informar quais os procedimentos padrão do seu sistema para o envio dos eventos.

No meu, por exemplo, há uma tela onde faço o acompanhamento das transmissões, pra ver se retornam com erro ou não, após envio da carga inicial no ambiente de testes.

Atenciosamente,
Nathália
Alexandra Ferreira

Alexandra Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:39

Estou tentando cadastrar uma empresa MEI no esocial
Com o CPF do próprio e dá este erro:
Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Mais alguém teve este problema?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:41

Nathalia, boa tarde

voce já cadastrou senha de acesso e preencheu os campos de alguma empresa?

só quero saber se é tranquilo...e se continua aquele link postado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:46

Magaly,

Já cadastrei sim, acessei o módulo web e já enviei o evento s-1000 para duas empresas que têm certificado A1, deu certinho, retornou com o número de recibo do envio.

Agora não consigo mais acessar o portal, acredito que esteja com muitas tentativas de acesso e não entra de jeito nenhum, nem trocando de navegador.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:01

Exato, Humberto! Tudo a partir de Jan/2019, segue abaixo o faseamento, conforme publicação no D.O.U de 11/07:

– informações constantes dos eventos de tabela S-1000 a S-1080, referentes ao empregador, contribuinte e estabelecimentos, deverão ser enviadas a partir de 14 de janeiro de 2019 e atualizadas desde então;

– informações constantes dos eventos não periódicos S-2190 a S-2400 do leiaute do eSocial, referentes aos trabalhadores, como contratação e dependentes, deverão ser enviadas a partir de 1º de março de 2019;

– informações constantes dos eventos periódicos S-1200 a S-1300 do leiaute do eSocial, referentes a remuneração dos trabalhadores, deverão ser enviadas a partir do dia 1º de maio de 2019, referentes a fatos ocorridos a partir dessa data.



O ambiente WEB é no mesmo portal do eSocial Empregador Doméstico, acesso com código de acesso ou certificado digital.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:12

Magaly,

Exato, de forma manual, farei assim somente as empresas Simples com pro-labore, porque cadastrar rubricas de folha de pagamento não vai rolar, rs, vai dar muito trabalho, é melhor enviar pelo sistema da folha de pagamento.

Para enviar os outros, basta acessá-los na Aba Empregador > Tabelas e proceder com os envios, um evento de cada vez (Estabelecimentos, Rubricas, etc.).

Atenciosamente,
Nathália
Página 85 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.