x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.731

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:35

Olá pessoal, boa tarde

Por favor uma orientação:

Com relação a essa informação:

"Etapa 2 - Demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e pessoas físicas (que possuam empregados)

Fase 1: Julho/18 - Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas

Fase 2: Set/18: Nesta fase, empresas passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos

Fase 3: Nov/18: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento

Fase 4: Janeiro/19: Substituição da GFIP (Guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada

Fase 5: Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador"

Dúvidas:

1) Sofreu alguma alteração quanto às datas ou a partir de 07/2018 é obrigatório o envio das informações relativas às empresas (cadastros do empregador e tabelas)?

2) Nosso suporte técnico do sistema que utilizamos, orientou que em julho e agosto não tem que enviar as informações, e sim só realizando as simulações. Mas já não temos que enviar informações da empresa?

Obrigada

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:35

Boa tarde !!

Uso o sistema do contmatic, o folhaphoenix e no gerador do Esocial, quando tento transmitir, recebo a seguinte mensagem: "Não foi possível entregar este evento, classe não registrada"... Alguém pode me ajudar. Já tentei no suporte, mas sem sucesso algum, muita gente tanto por online tanto por telefone.


Obrigada,

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:36

Boa tarde !!

Uso o sistema do contmatic, o folhaphoenix e no gerador do Esocial, quando tento transmitir, recebo a seguinte mensagem: "Não foi possível entregar este evento, classe não registrada"... Alguém pode me ajudar. Já tentei no suporte, mas sem sucesso algum, muita gente tanto por online tanto por telefone.


Obrigada,

aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:45

Bruna Pereira dos Santos
Nesse caso aconselho a você ligar no telefone de Redes. Eu liguei e eles acessam remoto o seu PC e fazem todo o procedimento. Eu estava com um problema no certificado eles fizeram tudo por lá.

Atenciosamente

Aline Diniz

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:51

Estou transmitindo ainda no ambiente de testes pra estar tudo ok pra mandar ao oficial e apareceu uma mensagem de Invalidos, de um sócio que está cadastrado com pró labore da matriz e da filial.

Na matriz está aparecendo a seguinte mensagem "O trabalhador não poderá ter vínculos concomitantes para o mesmo tipo de contrato.
Ação Sugerida: Não é possível o envio de dois eventos de início de trabalhador sem vínculo para o mesmo trabalhador (CPF) e
categoria, exceto se já houver respectivo evento de "término" anterior ao envio do segundo evento."

Isso que eu coloquei que tem mais de um vínculo pra ver se não dava problema e deu.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:52

Marcos Martins Junior,

Você deve acessar a aba Empregador > Tabelas e entrar em cada item a ser enviado, exemplo: Estabelecimentos, Rubricas, etc.

Deve cadastrar cada rubrica com os eventos cadastrados em seu programa de folha de pagamento com as devidas incidências e natureza das rubricas.

E assim por diante com os demais eventos da carga inicial a serem enviados.

Qualquer coisa dá uma olhadinha no passo-a-passo no Manual: https://portal.esocial.gov.br/manuais/manual-do-usuario-esocial-web-geral.pdf

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Nathália
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:11

Alguem poderia me ajudar a configurar o evento


Desconto Dias Redução p/ Faltas - FÉRIAS

obrigado...


natureza da rubrica:
incidencia FGTS
Incidencia INSS
Incidencia IRRF
Incidencia Sindicato:

DIEGO MOYSES FESCINA

Diego Moyses Fescina

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:15

Boa Tarde.

Estou tentando enviar os eventos para o e-social, pela folha de pagamento e aparece o erro.
174- o evento somente será aceito após a data de inicio de obrigatoriedade do empregador para o E-Social.

Todas a empresas que tentei deram o mesmo erro.

Alguém sabe qual a solução para este Problema.

Página 86 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.