x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.702

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:22

Bom Dia, alguém sabe dizer o que é para ser colocado aqui, se não colocar nada, não salva.


Informação que identifica, em caso de existência, o processo administrativo/judicial em que houve decisão ou sentença favorável ao contribuinte suspendendo ou alterando a alíquota FAP aplicável ao contribuinte.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
MAYCON NUNES

Maycon Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:49

Bom Dia!

Alguém conseguiu algum retorno acerca desse erro "Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa."

Login pelo código de acesso não passa. Você consegue logar, porém na hora de transmitir as informações aparece essa mensagem. Alguém conseguiu algum retorno ?

JENNIFER SILVA

Jennifer Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:52

Bom dia grupo !

Primeiramente agradecer aos que interagem por aqui com dicas de grande valia, desde sempre, e principalmente agora com E-social, parabéns à todos !

Bom.. gostaria de saber se alguém sabe como cadastrar a procuração se tratando de uma contabilidade. .
Como outorgar essa procuração?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Jennifer Silva

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:54

Bom dia.
Alguém que esteja enviando o evento S-2200 ( admissão do trabalhador ) no ambiente de testes e o evento está sendo devolvido pela SERPRO com a seguinte ocorrência: Data/Período inválido.Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Já fiz de tudo para tentar achar o erro mas ao meu ver o arquivo enviado está correto. Se alguém já conseguiu resolver este erro me ajude por favor.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:59

Bom dia!


Maicon e Jupira. Pelo código de acesso eu não consegui fazer NADA! Algo que era para ser simples, me aparece o mais complicado de se fazer, sem contar os erros.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:01

Outro erro que está acontecendo é o seguinte: ontem enviei vários eventos de uma empresa no ambiente de testes com procuração outorgada para o certificado digital do escritório, e hoje ao tentar enviar outros eventos desta mesma empresa, os eventos estão retornando com a ocorrência de assinante inválido. Será que o site da SERPRO está fora do ar? Como entender isto?

Maria das Graças

Maria das Graças

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:21

Bom dia Pessoal!

Alguém já conseguiu solucionar o problema que aparece com a mensagem abaixo?

"Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa."

Gostaria de participar do grupo WhatsApp, é possível? Meu numero Oculto

Obrigada

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:35

Bom dia
Ao cadastrar uma empresa no e-Social me surgiu uma dúvida: há dois campos a serem preenchidos , data de início e data de término , e coloquei o início em 07/2018, mas como fica a questão da data de término (não me lembro se "término" é a palavra que se encontra no site , mas tem a ideia de encerramento , conclusão , etc ) ?
Obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:49

Outra dúvida que eu tenho, se eu marcar a opção ambiente oficial e já enviar os dados de algumas empresas, eu posso fazer o teste de outras ou nao?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:52

Magaly,

Bom dia!

Segundo orientação do Manual WEB Geral:

O campo data fim da validade não deve ser utilizado quando se tratar de alteração da informação. A informação da data final deve ser enviada apenas no momento em que se pretende encerrar de forma definitiva determinada informação do evento. Por exemplo, encerramento de empresa, fechamento de filial, encerramento de obra de construção civil, desativação de rubrica, de lotação tributária, cargo, etc.

Atenciosamente,
Nathália
Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:57

Bom dia!

Estou iniciando o cadastro de empresas onde há apenas retirada de pro labore. Fizemos o acesso via código devido a não obrigatoriedade de certificação digital, mas retorna o erro :

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Alguém pegou esse erro ou conseguiria me auxiliar? Não sabemos se é um erro do próprio eSocial ou se é necessário comparecer na receita federal para cadastrar procuração.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 09:00

Juliana

Aqui no escritório, só consegui transmitir com certificado digital, para todos os casos, no entanto, consegui utilizar o meu eCPF, com procuração eletrônica.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 09:01

ESOCIAL Evento S1030 E S2206
Descrição:
Estou com problemas ao transmitir informações no ambiente de testes e gostaria de saber o que fazer
Está aparecendo a seguinte mensagem
A data de fim de validade deverá ser maior ou igual à data de início de validade. /eSocial /evtTabCargo /infoCargo /inclusao /ideCargo /fimValid

Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos,
informada pelo empregador.
/eSocial /evtAltContratual /altContratual /infoContrato /codCargo

Outra dúvida que eu tenho, se eu marcar a opção ambiente oficial e já enviar os dados de algumas empresas, eu posso fazer o teste de outras ou nao?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 09:01

bom dia colegas.

estou tentando desde a semana passada enviar a tabela de rubricas para o ambiente de testes, mas nÃo consigo aparece a seguinte mensagem: " servidor do e-social fora do ar"

grato

paulo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 09:11

ESOCIAL Evento S1030 E S2206
Descrição:
Estou com problemas ao transmitir informações no ambiente de testes e gostaria de saber o que fazer
Está aparecendo a seguinte mensagem
A data de fim de validade deverá ser maior ou igual à data de início de validade. /eSocial /evtTabCargo /infoCargo /inclusao /ideCargo /fimValid

Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos,
informada pelo empregador.
/eSocial /evtAltContratual /altContratual /infoContrato /codCargo

Outra dúvida que eu tenho, se eu marcar a opção ambiente oficial e já enviar os dados de algumas empresas, eu posso fazer o teste de outras ou nao?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 09:28

Luanda Gabrielle Silva

A data, você deve informar 01/07/2018 e o cargo, você deve cadastrar no próprio sistema, no cadastro do trabalhador, mesmo que seja pró labore.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 09:38

Claudio Antonio da Silva, acontece que eu tinha alterado os cargos dos trabalhadores pois os mesmos estavam registrados como Serviços Gerais, eu alterei para o cargo correspondente ao função dele, mas o sistema deu como inválido, e eu não sei como corrigir isso.

Página 93 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.