x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 387

Prazo de pagamento de Rescisão

Everton

Everton

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 09:04

Bom Dia!

Já vi alguns assuntos aqui no forum, mas não consegui responder nenhum, pois estão trancados.

Um colaborador foi desligado no dia 31/07 e não vai cumprir aviso prévio. Pela data do desligamento eu devo pagar o salário hoje e as verbas rescisórias em 10 dias a partir da data do desligamento?

Quando fui calcular a GRRF, ela deu como vencimento no dia 07/08, junto com o FGTS. Colocando para o dia 09 ele gera uma multa.


Obrigado!

Everton

Everton

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 09:15

Oi Vania, sim. Está Correta. Na GRRF, nos detalhes do recolhimento por empregado, as verbas do mês da rescisão ele dá a data devida de 07/08 e da multa rescisória para o dia 09/08... Ou seja, eu deveria ter informado o salário na folha e recolhido o GTS na SEFIP?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 09:23

Exatamente Everton

Você terá problemas com o Sindicato ou MTE se pagar o salário do mês de Julho fora do prazo.
Nestes casos, os empregadores costumam antecipar o pagamento rescisório, uma vez que o salário está dentro da rescisão..

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Everton

Everton

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 09:38

Vania, muito obrigado!!

Vou recalcular a folha e fazer o pagamento hoje.

Só que eu já mandei a SEFIP. Eu posso mandar outra por cima ou tenho que realizar algum procedimento?

Everton

Everton

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 09:58

Na verdade eu calculei primeiro a rescisão e depois a folha. Meu sistema não deixa eu calcular a folha e depois a rescisão no mesmo dia :(

Vou ter que realizar o pagamento da rescisão hoje mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.