x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 562

inss anexo IV simples nacional - onde informar ??

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 11:44

Tenho dúvida quanto aos 20 + 2% que recolho em guia GPS, sendo que esses valores não são informados em SEFIP. Esse valor devo de informar através de DCTF ?? ou outra declaração



"Empresa com atividades tributadas na forma do Anexo IV simultaneamente com o(s) Anexo(s) I, II, III ou V
Na geração do arquivo a ser utilizado para importação da folha de pagamento deverá ser informado "2003" no campo "Cód. Pagamento GPS". Neste caso, a empresa deverá preencher a GPS com os valores efetivamente devidos, utilizando o código "2003", devendo desconsiderar a GPS emitida pelo Programa SEFIP"

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 12:24

Edneia. Boa Tarde
Vc cita: "Na geração do arquivo a ser utilizado para importação da folha de pagamento".
Acho uma inversão de valores, pois é o Programa da FOPAG q vai gerar o arquivo a ser importado e analisado pelo Aplicativo do Conectividade Social, versão 1207.
Somente depois de importado e analisado é q o Aplicativo da versão 1207, vai gerar o Arquivo Zipado a ser utilizado pela Conexão Segura ou pelo Site do Conectividade Social ICP, que usa Certificado Digital.

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 5 agosto 2017 | 08:51

pessoal, obrigada por responder. Acho que não me expressei bem
Sim, efetuo a sefip, porem conforme orientação da Receita federal. desconsidero a gps informada na sefip/GFIP com o código 2003 e faço uma guia avulsa onde incluo os valores dos funcionarios + 20% + 2%. Minha dúvida é ?. Os valores recolhidos da CPP informo aonde ??. pois se na sefip só vai informaçao das deduções normais dos funcionarios e socio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.