x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.322

Qualificação Cadastral - Caixa Econômica

ELAINE CRISTINA FERREIRA DE SOUSA

Elaine Cristina Ferreira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 09:33


Bom dia pessoal! Sou nova no grupo e estou com uma dificuldade.

Fiz a qualificação cadastral dos funcionários da empresa e tivemos várias divergências com relação ao cadastro da Caixa Econômica. A orientação dada é Atualizar o Cadastro NIS da CAIXA – Utilizar Cadastro NIS Empresa pelo C. S. ou uma agência da CAIXA;
Verifiquei que a CEF disponibilizou outra forma para atualização dos dados, além do funcionário ir pessoalmente até a agência. Trata-se da Qualificação do Trabalhador em Lote (CEF), onde, a empresa cria um arquivo texto, com diversas informações do funcionário e, posteriormente, envia através da Conectividade Social. Essa opção é parecida com procedimento para cadastro do PIS, mas com muitas particularidades.

Gostaria de saber se alguém já utilizou essa opção, se já conseguiram acertar divergências no cadastro da Caixa através desse cadastro em lote?
Estou com muitas dificuldades, pois o arquivo é complexo, sempre retorna com rejeição e a Caixa não da suporte algum (para variar).

Será que a única opção é o funcionário ir pessoalmente para acertar o cadastro?

Desde já agradeço e desejo uma excelente semana à todos.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 10:27

Elaine Cristina Ferreira de Sousa

Se vc esta gerando pelo seu sistema de folha entre em contato com o suporte deles pra verificar se o layout está correto....

No mais, eu acho mais rápido se a empresa mesmo fizer a atualização um a um do que esperar que cada funcionário vá ate a caixa fazer isso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.