x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.351

RDF - Devolução

WAGNER SANTOS DE PAULA

Wagner Santos de Paula

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 10:56

Bom dia

Alguém poderia me ajudar nesta situação: Motivo da devolução “informação de remuneração/depósito a maior com devolução de FGTS”, ou seja, foi detectado que a empresa no mês 07/2017 a empresa lançou férias de 10 dias para um funcionário, porem este funcionaria na estaria de ferias, ocasionando a menor no seu salario de 07/2017 e no fgts ficou para maior.
Sei que é preciso preencher o formulário de RDF, porém minha duvida o que preencher no campo 28 e 29 total de Remuneração, poderiam me exemplificar na pratica com valores fictícios.

Obrigado pela atenção

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 13:55

Boa Tarde Wagner,

Na caixa daqui da cidade não precisamos preencher esta informação.

Apenas colocamos no campo 23: Conforme RE em anexo.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 16:28

OLá Wagner Santos de Paula
boa tarde,

De acordo com o Manual você deve preencher os campos 19 a 24 e 28 e/ou 29, 30 e/ou 31, além de anexar ao processo: Guia de recolhimento objeto de devolução; Cópia da página da RE que contém a remuneração/depósito objeto do pedido de devolução; Formulário Retificador, no caso de retificação de recolhimentos rescisórios; Cópia do comprovante do trabalhador de recolhimento FGTS rescisório, no caso de pedido de devolução de recolhimento
realizado em GRRF.

Consulte o Manual neste tópico: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/81906/preencher-rdf/5

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.