x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.575

Consulta de PIS

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 11:12

Olá,

Bom dia!

Alguém saberia me informa como faço para consultar o numero de PIS de funcionários, não estou conseguindo consultar pelo tel 0800 da caixa e nem pelo site da DATA PREV.

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 15:17

Ola, Boa tarde!

Fredson

Então esse site só consigo localizar se o funcionário já recebeu seguro desemprego um dia, e se ele não recebeu não dar pra localizar nada, mas o que gostaria de saber é referente a consulta pelos dados do funcionário, por que no site que eu consultava antes pelo site do DATAPREV as vezes não tinha numero de PIS mas conseguia consulta por lá somente pelas informações do funcionário.

E no tel da caixa no 0800 eu conseguia informação com a atendente e agora não estou conseguindo mais, gosto de consultar sempre para não ter problemas futuros.

Mas de qualquer forma muito Obrigada.





Oi, Luisa

Não tentei, irei dar uma verificada.

Obrigada.







FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 15:26

Silva boa tarde!

Então, ao consultar habilitação do seguro desemprego para um numero de pis pode apresentar algumas mensagens, caso apresente uma mensagem tipo *(numero invalido e ou trabalhador em recebimento de parcelas do seguro desemprego), ai sim você tem que se atentar, caso a mensagem seja requerimento não encontrado, significa que o pis esta ativo e regular, ainda assim apos efetuar o pagamento do primeiro fgts do trabalhado você pode consultar apos 7 dias para verificar se o valor caiu na conta do trabalhador, caso contrario pode ter havido divergência no cadastro assim como o pis pode não esta ativo, tendo que enviar o dcn.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 17:58

Silva

A forma recomendada de realizar essa consulta é pelo conectividade social>>menu empregador>>>cadastro nis.

Consegue consultar com qlq certificado digital, basta inserir o cnpj da empresa contratante.

Pelo que vi, a caixa não esta mais realizando essa consulta pelo tel.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.