x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.202

Registro retroativo - CTPS

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 16:15

Boa tarde!

Minha tia é empregada doméstica e começou a trabalhar em uma casa de família no dia 03/07/17.
Agora os patrões dela irão assinar sua carteira, porém, com data deste mês e não do mês passado, porque alegaram ter que pagar muitos juros e multa para assinar retroativo.

Bom, quais as obrigações eles terão que quitar para poder assinar a carteira dela retroativa? Alguém pode me dizer, para que eu possa orientá-la?

Obrigada!

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 17:53

Camila Silva

O DAE de julho vence hoje, então, a partir de amanhã já terá juros para o pagamento desta guia em atraso, mas não é algo exorbitante não.

O cadastro é algo simples de fazer, se tiverem com a documentação certa, rapidinho faz e dá pra gerar e pagar a guia ainda hoje. rs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:09

Karina Louzada, bom dia!

No caso então ele teria que pagar somente a guia de GRRF e GPS?

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.