x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 660

Calculo Trabalhista

Mirian Bragança de Oliveira

Mirian Bragança de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 21:06

Boa noite
Tenho uma cliente que é doméstica trabalha 6 horas diárias com intervalo de 2 horas, faz todo serviço de limpeza inclusive, uma vez por semana tem que dar banho em cachorros e cozinha todos os dias. aqui no RS temos um piso salarial, gostaria de trocar uma ideia se essa funcionária deveria ou não receber o salário integral? e agora tenho que fazer sua rescisão, tenho muitas dúvidas pois nunca teve sua carteira assinada.

Mirian Bragança de Oliveira

Mirian Bragança de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:16

Bom dia, mas minha dúvida é se ela deveria receber o piso total ou proporcional, como trabalha 6 horas com intervalo? Ela cozinha também, por isso achei que seria total, mas a patroa está pagando proporcional.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:26

Miriam, o correto e pagar o piso do estado, como ela trabalha somente 06 horas por dia, então ficaria assim

Salario = (piso do estado/220)

Na carteira de trabalho constaria como salario por hora, e a rescisão será calculada pela média das horas trabalhadas nos ultimos 06 meses, depois multiplicaria pelo salario hora atual, lembrando que nessa média entra também o DSR.

dsr = (feriados + domingos)/dias restante do mês

na folha de pagto ficaria assim

Horas trabalhadas = xx horas x salario hora = R$ xxxxx
DSR = o percentual da formula acima x o valor total das horas trabalhadas, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.