x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.457

Erro no Sistema e na Sefip na data de Admissao

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 07:57

Por falta de atenção, ocorreu o seguinte: na hora de cadastrar o empregado a data certa seria 25/07, mas cadastrei 25/05 já fiz a folha e já fiz a sefip, FGTS já foi pago, mesma coisa INSS. . tentei fazer um retificação online mas nn deu pq ainda nn deve ter entrado o pagamento do FGTS acredito eu, e se parar para pensar o FGTS pago a ele foi em cima de um salario da categoria e nn dos 7 dias trabalhados, sera que ira dar problema. a empresa nm se interessa ter de volta oq pagou a mais, eu so queria consertar isso, pq a data opção FGTS ficou com a data de maio...alguém sabe como arrumo?



Estou um pouco desesperado, Agradeço desde ja a ajuda...

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:03

Endriw bom dia!

Não precisa ficar desesperado kkkk.

Apenas fazer uma RDT alterando a data de admissão do funcionário.

Também verificar se ele não foi informado no CAGED de 07/2017. Se a caso vc corrigiu antes de enviar blz,
caso contrarrio informar o CAGED com a data correta de admissão também ok.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:06

Obgdo,, tava muito desesperado iniciando meio que agora no emprego,,, e ja fiz uma besteira dessa.... nn dará problema sera com o FGTS já depositado?? esse e o meu medo... pq e um fgts bem alto de toda firma.. eles contratam e demitem muita gente por mes.. e tem em media de uns 50 funcionarios..

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:29

Endriw Braga

Cada funcionário tem sua ''conta'' de fgts, essa guia que você paga com o valor cheio, através da Sefip é desmembrada e cada um recebe seu valorzinho.

Não terás problema não ao retificar, fique tranquilo, errar faz parte do processo de aprendizagem.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:32

obgdo gente.,,, caged acabei informando errado, mas acertei agorinha a pouco e ele ja saiu.. tive que apagar a folha dele, troquei a data refiz a folha e como eles recebem por semana, nn ira dar problema na hora dele receber...Obgdo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.