x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.321

Extrato FGTS zerado com todas as guias pagas

Luana C. Haskel

Luana C. Haskel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:22

Boa tarde,

fui fazer uma rescisão e ao solicitar o extrato do funcionário este estava zerado. Achei estranho pois todas as guias estão pagas.
Fui consultar o extrato de outro funcionário e aconteceu a mesma coisa, os mesmo períodos não estão constando os depósitos.

Já aconteceu com alguém?? qual a melhor solução? apresentar as guias quitadas?
Já conferi todas as informações da SEFIP e não tem nada errado.


Obrigada!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:35

Luana C. Haskel boa tarde!

Você conseguiu acessar a conta do trabalhador?

É o primeiro emprego deste trabalhador?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:38

Luana C. Haskel, as bases são as mesmas? A SEFIP é transmitida com local rateado?

Por exemplo, somos aqui de SP, a base é Bauru. Dai todo FGTS que cai das empresas daqui, é só consultarmos o extrato, com a base de Bauru mesmo né, pois não tem outra e dai aparece tudo lá.

Porém, em determinado período uma empresa prestou serviços em GO e como tínhamos que ratear para o tomador de lá, criou uma outra base lá em GO.

Dai, quando puxávamos o extrato do FGTS, apareciam duas bases, uma de Bauru-SP e outra de GO. Tínhamos que puxar os dois extratos, das duas bases, pois os meses que rateamos para GO, aparecia no extrato da base de GO e não aparecia no extrato da base de Bauru-SP e vice-versa.

Dê uma olhada nisso, quem sabe o problema está ai.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Luana C. Haskel

Luana C. Haskel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:45

Fredson Lopes: consegui sim acessar a conta, e não, não é o primeiro emprego.
o que coincidiu foi, essa funcionaria foi contratada em maio, e não aparece nenhum deposito, e tem um funcionario mais antigo onde os depositos não estão aparecendo desde maio tbm ( mesma data que a moça foi contratada) e por incrivel que pareça em maio e junho houve transação da empresa de MEI para ME :(

Yuri Aquino : sim é apenas uma base no meu caso.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:05

Luana C. Haskel,

Estranho, me fala uma coisa, você tem os comprovantes de pagamento das guias?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:11

Luana C. Haskel,

Faz a seguinte tentativa, liga na caixa e veja o que te orientam, caso não tenha uma orientação plausível o melhor a fazer é ir até uma agencia da caixa com as gefip's, comprovantes de pagamentos, procuração, e lá você vai procurar o setor do FGTS, acredito que terá uma solução ou orientação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:37

Luana C. Haskel, quando a empresa passou de MEI para ME, você alterou o cadastro dela corretamente dentro do seu sistema de folha?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.