x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.885

Registro de funcionário por pessoa física

MANOEL GALDINO DA SILVA

Manoel Galdino da Silva

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 01:53

Bom dia! Gostaria de saber como faço para registrar 2 funcionários, sendo o empregador pessoa física. O que é necessário? O que devo recolher de INSS e FGTS? Como procedo?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 07:32

Manoel, bom dia.
Para sua segurança, (não ter problema futuro), aconselho a procurar um Escritorio de Contabilidade, isso porque tem vários fatores;

a) Atividade a exercer;
b) Folha de pagto;
c) Encargos Trabalhistas, Previdenciários e I.Renda
d) ISS
e) e outros etc.......

Além disso conforme a atividade que irão exercer o exame admissional feito por uma clinica de Medicina do Trabalho, irão solicitar alguns exames especificos.

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:16

Tenho um produtor rural pessoa física, tive que fazer a inscrição no CNPJ para emissão de nota fiscal.
Foi registrado um empregado no CEI (pessoa física), e está sendo entregue Sefip (Gfip) normalmente.
Agora fui fazer uma pesquisa na receita federal do CNPJ e lá tem uma pendência de entrega de Gfip, sendo que não tenho funcionário no CNPJ, devido ao fato de ser produtor rural pessoa física.
Nesse caso, preciso entregar essa Gfip sem movimento ? como funciona ?

Acho confuso o sítio estar em nome pessoa física, e na hora de vender ter CNPJ, sendo que o empregado está registrado na física.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.