x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.853

Reajuste Aliquotas RAT e FAP

Magnum Rios

Magnum Rios

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:13

Bom dia a todos!

Gostaria de ajuda de como proceder para ajuste da aliquotas RAT e FAP ?
Meu INSS recolhido não está batendo com os valores da folha. Como faço pra reajustar no percentual correto?
Quais são os passos?

Ficarei muito grato pela ajuda!

Magnum Rios

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 12:02

Bom Dia Magnum,

Verifique se suas alíquotas estão corretas.

Veja se você não está passando por esta mesma situação: clique aqui

Lembre-se que o Fap deve ser consultado anualmente, através do link; clique aqui

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Magnum Rios

Magnum Rios

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:09

Leandro, O GPS do meu sistema está batendo com os valores da folha!O meu problema é mesmo com essas alicotas do RAT e FAP.
Não sei qual percentual a aplicar. Estou tentando entrar com pelo FAPWEB: https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/login.xhtml
E não estou conseguindo.
Como faço pra atualizar e saber qual o percentual correto pra bater com o valor da folha??
Pode me ajudar informando os passos a passos?

Agradeço!

Magnum Rios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.