x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 320

Retificação sefip

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 17:10

Boa tarde,


No mês de janeiro/2017 tive um Autonomo lançado indevidamente na folha da minha filial sendo que na filial tenho apenas autônomos não há funcionários e em janeiro foi lançado somente o dele erroneamente, foi enviado o sefip e recolhido o inss.

No momento de envio do sefip foi enviado os dados da matriz e filial e o nº do arquivo que é gerado pelo sefip dos dois (sefip e filial) é o mesmo : DSSv7TMau....

Enfim.....fui até a receita e me orientaram e pedir a exclusão do arquivo e fazer o envio da sefip sem movimento para a filial uma vez que não terá informações na competência....ok...

No caso como o numero do arquivo da matriz e da filial é o mesmo tenho que excluir e reenviar dos dois, filial e matriz , ou posso fazer somente a movimentação da filial?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:05

Bom dia Luciana.

O nº do arquivo só é igual porque você fez o envio das SEFIP's em lote, as duas juntas, de uma só vez. Isso é normal até para empresas diferentes, digo, com CNPJ's diferentes, sem serem só matriz e filial.

Exclua e reenvie sem movimento somente da filial. Da matriz está tudo certo e ter o nº de arquivo igual o da filial somente demonstra que o envio foi em lote, e, claro, tem que bater com o nº de arquivo no protocolo de envio, nada mais.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.