x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 1.154

Gefip Empresa Obras de Alvenaria CNAE: 4399103

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 16:21

Olá Galera, Boa tarde. Tenho um cliente que tem uma empresa de Obras de Alvenaria, Cnae: 4399103, optante pelo simples nacional. Vejo falar muito sobre empresas de construção civil, sobre como fazer as gefip e essa empresa sempre foi transmitida a gefip com código de recolhimento 115. A empresa tem 2 funcionários registrados. Então na gefip, vai o recolhimento para os funcionários, mais o recolhimento pro sócio (Pró Labore). Mes passado a empresa sofreu uma retenção na nota fiscal de prestação de serviço de 11%, e agora a empresa terá que compensar esse valor na gefip. Só que me surgiram muitas duvidas. Como é feita essa compensação na gefip? Em qual campo? Com as informações acima,as gefip dessa empresa estavam sendo transmitidas corretamente? Vi muitos tópicos falando sobre empresas de construção, que a gefip era transmitido com o código de recolhimento 150, e eu junto com o pessoal do escritório, estamos meio perdido com esse assunto.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.