x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 13.737

transferência de FGTS para outra empresa com o mesmo sócio

Leonardo ribeiro santos

Leonardo Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:57

ola boa tarde tenho um cliente que tem um mercadinho , recentemente ele abriu uma padaria , agora ele que transferir os funcionários do mercadinho para a padaria , e transferir os FGTS dos mesmos para a padaria , gostaria de saber se tem como eu fazer esse procedimento ? e como e que se faz ? pois eu nunca fiz , alguém poderia min ajudar ?

Priscila Veiga Barboza

Priscila Veiga Barboza

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:15

Boa tarde Leonardo,

Primeiro você precisa verificar se no Contrato Social menciona o GRUPO ECONÔMICO. Se a Padaria e Mercado formam um Grupo Econômico, você faz a transferência dos empregados através do seu sistema de Folha de Pagamento. Posteriormente você tira um Relatório de Inconsistências Cadastrais no Conectividade Social, das duas empresas. Feito isso, preencha o Formulário PTC Total, da Caixa Econômica Federal e entregue na Caixa para unificação do FGTS.
Certamente a Caixa irá pedir cópia autenticada dos Contratos Sociais das duas empresas e procuração também.

Att.

Priscila

Cordialmente,

Priscila Veiga Barboza
Recursos Humanos
Leonardo ribeiro santos

Leonardo Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 22:59

porque o mesmo dono da padaria , tanbem e sócio do mercadinho , eu achava que poderia fazer as transferência dos FGTS de uma empresa para outra ,mais tem que ta grupo econômico mesmo no contrato social ?? só faz as transferência nessa condições e isso ? sou novo no departamento pessoal , por isso tenho algumas duvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.