x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.517

sefip duplicidade na receita federal

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 08:30


Bom dia,

Alguém poderia poderia me sugerir o que fazer referente a situação abaixo:

Em um determinado mes, a empresa perdeu o prazo de pagamento da guia de fgts, por esse motivo tive que reenviar a sefip novamente para constar os encargos na guia, com isso conta uma duplicidade na receita federal e não tem como a contabilidade gerar a certidão negativa, etc..
Devo fazer uma sefip de exclusão desse mês? pelo falto de constar uma duplicidade na receita? tenho medo de que depois de feito isso dê algum problema na caixa...e como faria essa exclusão?
Desde já agradeço!

ERICLEYTON RODRIGUES

Ericleyton Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 08:52

Bom Dia Marcos,

Devo fazer uma sefip de exclusão desse mês?

Sim, faça uma SEFIP de exclusão desse mês. E depois que enviar a SEFIP com pedido de exclusão das informações anteriores envie uma nova SEFIP com os colaboradores na modalidade 9.
Caso demore muito para gerar a CND leva a GFIP de exclusão e a GFIP com movimento para a RFB com um formulário de PESQUISA DE SITUAÇÃO FISCAL E CADASTRAL, solicitando um PEDIDO DE CND.
tenho medo de que depois de feito isso dê algum problema na caixa

Não se preocupe, você não terá problemas com a CEF.
como faria essa exclusão?

Você deverá importar o arquivo normalmente da sua folha de pagamento. Após a importação clique em "Novo" e preencha a "Competência" e o "Código Recolhimento" igual ao que estava nas outras já enviadas, depois marque a opção "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores", marque a participação e transmita normalmente. Depois que transmitir vá em "Comprovante / Protocolo", que fica na aba "Relatórios", "Arquivo Selo" ou "Arquivo ICP", depende de como você faz a transmissão, e depois em clique em "Exclusão", procure o arquivo e depois imprima.

Espero ter ajudado!
Bom trabalho.

RUBIELEN AMANDA SOUZA

Rubielen Amanda Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 10:16

Estou com o mesmo problema, no meu caso, foi gerada uma GFIP erroneamente da competência 01/2017 no mês de março/2017, com informações de remuneração a maior, onde gerou diferença indevida de INSS, eu já enviei GFIP com individualização no cod 09, e não foi baixado, depois de 10 dias enviei outra, dai fui orientada a pedir exclusão, e foi o que fiz, e no dia seguinte gerei outra GFIP exatamente na data 13/09/ 2017. porém até agora não foi baixado o débito, alguém sabe o prazo para validação de GFIP na RFB??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.